National Geographic Janeiro

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça jan 14, 2003 7:44 am

Também não vi.... :(
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça jan 14, 2003 9:52 am

Olá mais uma vez!

Em resposta ao(à) caneco: a coloração permitida nos Perdigueiros Portugueses é o castanho claro (vulgo camurça), ou e segundo o estalão "amarela e castanha, unicolores ou com malhas brancas." Talvez o que tenhas visto fosse um Pointer? Não seria de estranhar, uma vez que diz-se que este é descendente do Perdigueiro Portugês. De qualquer modo, deixo-te aqui uma imagem de ambos para veres as diferenças, ok?

Perdigueiro Português

Imagem

Pointer

Imagem

Ah, e muitos parabéns pela Tétis, é lindíssima :D
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jan 18, 2003 12:21 pm

terry Escreveu: Informação útil! :D
Obrigada! ;)
O artigo afinal desiludiu-me... Não é bem sobre gatos...
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sábado jan 18, 2003 1:36 pm

Olá

Eu também comprei a revista, mas de facto senti-me um bocadinho defraudada em relação ao dito artigo. Refere-se muito mais à evolução e adaptação dos felinos, de uma forma geral, que aos gatos. Aliás, por uma ou outra tirada, ate me parece ter existido pouco empenho em relação ao estudo do gato, propriamente dito. Tenho, já comprado há um tempo um vídeo da "National Geographic" em que aborda a vida dos gatos, estabelecem o paralelo entre as reacções destes e dos seus "primos" tigres e leopardos e fala na sua introdução com algum sucesso em lares de idosos e no tratamento com crianças autistas. Este sim, vale a pena comprar.
Beijinhos
Elsa Pereira
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado jan 18, 2003 2:41 pm

Elsa_Pereira Escreveu: Olá

Eu também comprei a revista, mas de facto senti-me um bocadinho defraudada em relação ao dito artigo. Refere-se muito mais à evolução e adaptação dos felinos, de uma forma geral, que aos gatos. Aliás, por uma ou outra tirada, ate me parece ter existido pouco empenho em relação ao estudo do gato, propriamente dito. Tenho, já comprado há um tempo um vídeo da "National Geographic" em que aborda a vida dos gatos, estabelecem o paralelo entre as reacções destes e dos seus "primos" tigres e leopardos e fala na sua introdução com algum sucesso em lares de idosos e no tratamento com crianças autistas. Este sim, vale a pena comprar.
Beijinhos

Elsa Pereira
Olha eu também fiquei desiludida em relação a revista, mas tive a sorte que numa papelaria deixarem-me ver o artigo e como vi que não era t/ interessante não comprei. ;)
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

sábado jan 18, 2003 8:57 pm

Olá Ladybird,

Enviei-te uma PM para não desviar o tema deste tópico, pois falo do tal Perdiqueiro que era do meu avô e que pelos vistos afinal não devia ser Perdigueiro (apesar de igual à foto mas preto).

Caneco
azithro
Membro Júnior
Registado: terça dez 03, 2002 5:25 am
Contacto:

sábado jan 18, 2003 9:21 pm

Olá!

Como era de esperar a NG tem por base estudos cientificos e por isso não era de esperar que escrevessem só que os gatos ronronam (não levem a mal!!).
No entanto tenho boas noticias para os fãs da fotografia - se forem ao www.nationalgeographic.pt e clicarem na ligaçao para os gatos "o seu gato, uma obra-prima da natureza" podem concorrer à foto do "gato mais lindo". É preciso uma foto que não exceda os 50kb (coisa que eu não tenho, por isso não me vão encontrar lá!!) e deixar o vosso contacto.

Boa sorte!! :lol:
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

domingo jan 19, 2003 1:30 am

Olá Azithro

Não tinha reparado, por isso obrigado pela informação. Já para lá enviei fotos do meu quarteto. :D :D :D :D :D :D

Beijinhos
Elsa Pereira
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo jan 19, 2003 11:27 am

Olá Elsa,

Vi esse vídeo que referiste na TV, mas não sabia que estava à venda. Compraste-o na FNAC? Senão onde? Obrigado pela dica!

Caneco
caneco
Membro Veterano

domingo jan 19, 2003 11:28 am

Olá Elsa,

Vi esse vídeo que referiste na TV, mas não sabia que estava à venda. Compraste-o na FNAC? Senão onde? Obrigado pela dica!

Caneco
terry
Membro Veterano

domingo jan 19, 2003 11:46 am

Azithro,
com um prograsma de edição de imagens (tipo o photoshop) podes gravar as tuas imagens com uma dimensão menor.
Como tal, deixas de ter desculpas para não concorrer! ;) :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 19, 2003 12:04 pm

Bom dia a todos.

Alguem,durante esta "conversa",escreveu: Para mim, certas pessoas não gostam de gatos porque não os conhecem.

Eu,pessoalmente,tenho o exemplo de q é verdadeira essa afirmação.

Explico:
Desde bem peq.q sempre desejei um gáto mas como os meus pais nunca o permitiram,eu não sabia minimamente nada sobre eles.
Entretanto,já casada,e sempre com cães em casa,mais uma vêz surge a vontáde de ter 1 gatito,mas lá vinha a dita resposta do NÃO,por parte do meu marido.Por fim,à 4 anos atráz resolvi, de q como tb tenho vontade própria,recolher uma gatinha de rua.Logo se seguida, outra,e mais outra e mais um.
Conclusão:

O meu marido como nunca teve gatos e ouvia dizer mal dos msms,ficou abismádo com a inteligência dos felinos(isto depois de passarmos a tê-los).Hoje,é um "babádo"pelas nossas feras.Até os estraga com mimos. :lol:

Esta história,tb já se repetiu com um casal a quem eu dei uma gatinha,tb de rua.O dôno (um tal q tinha aversão aos gatos) é igualmente um Super Dono para essa gatinha ;)

O q encanta os humanos,em relação aos felinos,é a mesticidade dos mesmos. :)

L.C.
azithro
Membro Júnior
Registado: terça dez 03, 2002 5:25 am
Contacto:

quarta jan 22, 2003 4:59 am

Olá!

Bigadão Terry! Andei à cata e descobri!!
O xp já traz o photo editor da microsoft.
Assim já podem contar com a nookie para o concurso. E olhem que é uma concorrente e pêras!! Por isso atenção que chegamos e vamos arrasar!!

jokas para todos - concorrentes ou não ;)
terry
Membro Veterano

quarta jan 22, 2003 7:51 am

Boa sorte! :lol: ;)
Responder

Voltar para “Gatos”