PARECE UM FURACÃO ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
ATFM
Membro Júnior
Registado: terça fev 07, 2006 11:50 am

quarta abr 05, 2006 10:49 am

Olá a todos,

O meu lab tem agora 5 mesitos e parece um furacão, leva tudo à frente !! Não em casa, mas na rua quando o vou passear ( é mais ele que me passeia a mim neste caso...). Tem uma força descomunal e arrasta-me. Queria só confirmar se nesta altura já é a altura ideal para ir com ele para uma escola, pq se bem me lembro quando tive os rotts disseram-me que era a partir dos 6 meses...

Obrigado
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 05, 2006 11:03 am

É uma boa ideia, ir para uma escola.

Até lá, pode usar um trela estranguladora simples.
Trata-se de uma tira de cabedal que escorrega num aro.
Quando o cão puxa, estrangula-o.
Rápidamente, ele verifica que, se não puxar, nem sente a trela.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta abr 05, 2006 4:51 pm

ATFM Escreveu: Olá a todos,

O meu lab tem agora 5 mesitos e parece um furacão, leva tudo à frente !! Não em casa, mas na rua quando o vou passear ( é mais ele que me passeia a mim neste caso...). Tem uma força descomunal e arrasta-me. Queria só confirmar se nesta altura já é a altura ideal para ir com ele para uma escola, pq se bem me lembro quando tive os rotts disseram-me que era a partir dos 6 meses...

Obrigado
Acho que já ouvi por aqui algures que pode ser antes, mas não estou 100% certo. O que diz o criador? ele também tem uma escola de treino, não tem? ou estarei a fazer confusão....

Boa sorte ;)
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

quinta abr 06, 2006 10:02 am

a ideia da escola e excelente pois alem de ele aprender determinadas regras basicas de educação pode brincar e sociabilizar com os seus compinchas de 4 patas o meu 2º cão começou a fazer aulinhas com 8 semanas e não estou nada arrependida!!!!

sobre ele puxar.... pois ele é cachorro quer explorar tudo mas, se o passear com um biscoito na mão e lhe for dizendo junto e lhe der comidinha vai ver q ele depressa aprende a não andar sp na ponta da trela....

quando ele puxar o melhor e dizer não e parar de andar eles são muit espertinhos, as vezes ate demais , depressa aprende q o melhor e andar perto das pernas do dono pois de vez enquando pode ganhar um biscoitinho!!!!!

com os meus o metodo resulta na perfeição!!!!!!!

tente e depois de noticias!!!!!!

anad
Ana Duarte
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta abr 06, 2006 10:06 am

Com 5 meses e já se vê aflita?? Imagino se tivesse um cão mais possante...voava! :P
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
saraelisabetecorreia
Membro Júnior
Registado: segunda mar 27, 2006 2:59 pm

quinta abr 06, 2006 10:37 am

parece-me boa ideia a da escola! É bom p'ra si e para o cão!! Felicidades :lol:
saraelisabetecorreia
Membro Júnior
Registado: segunda mar 27, 2006 2:59 pm

quinta abr 06, 2006 10:37 am

parece-me boa ideia a da escola! É bom p'ra si e para o cão!! Felicidades :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”