Cruzar Lab preta com lab beje
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Pelo que me apercebi quer cruzar a sua LAB amarela com 6 meses!!!
Não o deverá fazer por diversas razões.
A cadela ainda não é adulta o que significa que pode ainda não estar completamente desenvolvida fisiológicamente e tb por ser nova não tem maturidade para ser mãe. Pode acontecer de ela rejeitar os cachorros ou não saber cuidar deles.
Outro motivo é que mesmo sendo ambos cães registados não conseguirá registar os cachorrinhos pois o CPC só aceita registos de ninhadas provenientes de cadelas adultas.
Na minha modesta opinião NUNCA DEVERÁ CRUZAR A SUA CADELA ANTES DOS 2,5 ANOS
Quanto às cores - obviamente que podem ser cruzadas. Mas insisto, NÃO O FAÇA NUNCA NO 1º CIO.
Abraço
Não o deverá fazer por diversas razões.
A cadela ainda não é adulta o que significa que pode ainda não estar completamente desenvolvida fisiológicamente e tb por ser nova não tem maturidade para ser mãe. Pode acontecer de ela rejeitar os cachorros ou não saber cuidar deles.
Outro motivo é que mesmo sendo ambos cães registados não conseguirá registar os cachorrinhos pois o CPC só aceita registos de ninhadas provenientes de cadelas adultas.
Na minha modesta opinião NUNCA DEVERÁ CRUZAR A SUA CADELA ANTES DOS 2,5 ANOS
Quanto às cores - obviamente que podem ser cruzadas. Mas insisto, NÃO O FAÇA NUNCA NO 1º CIO.
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am
.... nem a mim, e que tal olhar para a idade que a cadela tem????
acha normal alguém com cerca de 10 anos ter filhos???? 10 anos é a idade equiparada de um cão com cerca de 6 meses de vida a idade de um humano.....
enfim antes de vir para aqui fazer perguntas tontas leia qq coisa de BÁSICO sobre a raça....
existe cada um.........
anad
acha normal alguém com cerca de 10 anos ter filhos???? 10 anos é a idade equiparada de um cão com cerca de 6 meses de vida a idade de um humano.....
enfim antes de vir para aqui fazer perguntas tontas leia qq coisa de BÁSICO sobre a raça....
existe cada um.........

anad
Ana Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Olá!
Se calhar estão-se a precipitar e a labbianca só queria saber a resposta pq não deve ter experiência c cães, não sabemos.
Este fórum está muito agressivo, temos q ter calma e tentar compreender o q os foristas querem dizer c as msg.
Ficamos à espera de uma resposta da labbianca.
Se calhar estão-se a precipitar e a labbianca só queria saber a resposta pq não deve ter experiência c cães, não sabemos.
Este fórum está muito agressivo, temos q ter calma e tentar compreender o q os foristas querem dizer c as msg.
Ficamos à espera de uma resposta da labbianca.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Não há problema nenhum, caso a sua dúvida se prenda no facto da possibilidade de nascerem cachorros "malhados".Labbianca Escreveu: Olá há algum problema de cruzar uma labradora preta com um labrador beje? E é verdade k no primeiro cio não devem ficar pranhas?
Não convém, pois no primeiro cio a cadela deverá ter entre seis meses e um ano, mais coisa menos coisa, ou seja, ainda é muito nova. Nunca cruze a sua cadela antes dos dois anos pelo menos, e caso opte por essa solução, aconselho-a vivamente que se informe o mais que puder e que pondere muito bem a decisão.
Abraço e boa sorte

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 31, 2006 2:07 pm
Olá, tal como disse o "Melgibson", eu só me estou a informar pk só tenho uma lab há cerca de dois meses, é normal k esteja cheia de dúvidas! Ou há pessoas k já nascem ensinadas?????????????
Também por o k percebi deste site só responde quem quer, se acham preguntam tontas, não sejam ainda mais tontos a responde-las da maneira k respondem!
Mais uma vez concordo "Quantas mais pessoas conheço mais gos tosto de animais"
Também por o k percebi deste site só responde quem quer, se acham preguntam tontas, não sejam ainda mais tontos a responde-las da maneira k respondem!
Mais uma vez concordo "Quantas mais pessoas conheço mais gos tosto de animais"
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am
....
cada um tem o direito de fazer as perguntas que bem entende mas depois quando recebe o retorno pode gostar ou não.... é a vida!!!
quando respondi de forma um bocadinho agressiva à pergunta em questão foi por ela me ter causado um pouco de indignação, acho que quem por aqui anda e me conheçe sabe perfeitamente que não entro nem em discusões nem em picanços mutuos, acho sim que devia de ler um pouco sobre a raça antes de fazer, e a meu ver perguntas tontas, mas esta é a minha opnião da mesma forma que todos os outros foristas expressam a sua....
assutou-me um pouco o facto de ter uma cadela tão pequena e ja estar preocupada em saber com quem é que a pode cruzar, antes de o fazer devia de saber pelo menos o basico do basico e, pelos vistos, não sabe, não me leve a mal mas continuo a achar que devia de ler um bocadinho mais e, veja na net existem milhentos sites sobre a raça e muita informação sobre quem pode cruzar com quem e que cruzas devem de ser evitadas a as que nunca devem de existir....
espero ter ajudado e, sem recentimentos eu não sou daquelas que se divertem a picar uns e outros se precisar de ajuda é para isso que cá estamos todos .....
anad

cada um tem o direito de fazer as perguntas que bem entende mas depois quando recebe o retorno pode gostar ou não.... é a vida!!!
quando respondi de forma um bocadinho agressiva à pergunta em questão foi por ela me ter causado um pouco de indignação, acho que quem por aqui anda e me conheçe sabe perfeitamente que não entro nem em discusões nem em picanços mutuos, acho sim que devia de ler um pouco sobre a raça antes de fazer, e a meu ver perguntas tontas, mas esta é a minha opnião da mesma forma que todos os outros foristas expressam a sua....
assutou-me um pouco o facto de ter uma cadela tão pequena e ja estar preocupada em saber com quem é que a pode cruzar, antes de o fazer devia de saber pelo menos o basico do basico e, pelos vistos, não sabe, não me leve a mal mas continuo a achar que devia de ler um bocadinho mais e, veja na net existem milhentos sites sobre a raça e muita informação sobre quem pode cruzar com quem e que cruzas devem de ser evitadas a as que nunca devem de existir....
espero ter ajudado e, sem recentimentos eu não sou daquelas que se divertem a picar uns e outros se precisar de ajuda é para isso que cá estamos todos .....

anad
Ana Duarte
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
- Contacto:
Ângela, não leve a mal. Mas às vezes há pessoas que só tem os cães para se servirem deles (principalmente das fêmeas). Assustou-me a dúvida de cruzar no 1º cio. Só isso.
Estou aqui para ajudar no que fôr preciso.
Sou o Tiago e as minhas "marias" são a Becky e a Khim(possible).
Abraço
Estou aqui para ajudar no que fôr preciso.
Sou o Tiago e as minhas "marias" são a Becky e a Khim(possible).
Abraço
<strong>http://caolabrador.blogspot.com</strong><strong style="background-color: rgb(255, 255, 0);"> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Pois é o Tiago é meu cunhado e as "marias" são as minhas sobrinhitas caninas q eu adoro muito, em especial a Kim, digam lá se ela não é linda:tiagocarneiro Escreveu: Sou o Tiago e as minhas "marias" são a Becky e a Khim(possible).

Anad já à algum tempo q não te "vejo" tens andado um bocadito fujida do outro lado, os teus meninos estão bons? bjs p vc

Olá! VitorN, espero q esteja tudo bem

-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 31, 2006 2:07 pm
Nem pensar, eu perguntei, porque tenho medo k ela fique pranha de outos cães, e sabendo assim k elas podem ter cio tão cedo até me assusta, pk ela ainda é uma bébé! Eu não consigo adicionar a foto dela, se não iam ver como ela é linda! 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Labbianca Escreveu:Eu não consigo adicionar a foto dela, se não iam ver como ela é linda!
Dê uma espreitadela aqui

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=30844