O PINTAS MERECE UM DONO! POR FAVOR AJUDEM-NO A SER FELIZ!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta abr 06, 2006 11:48 am

Já que há tanta gente disposta a judar economicamente, que tal pôr um NiB para angariar fundos e levar de imediato o animal ao vet.
Mesmo que tenha que voltar para a rua, vai pelo menos medicamentado :lol:

Se a verba fôr suficiente tambem pode ficar internado dois ou três dias...é uma ideia :cry:
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta abr 06, 2006 12:06 pm

Pnevesm

Vou perguntar o antigo vet das minhas cachopas que fica mesmo ao pé da minha casa.
Também podia ir ao meu vet, mas fica em São Marcos e não tenho carta de condução.
Estou a ligar para o numero que vem no primeiro apelo mas ninguém atende vou continuar a ligar esta tarde e deois logo se vê.
Dougat
Não me importo de meter aqui o meu nib, mas só o vou fazer quanto tiver a certeza de quanto ficam os tratamentos mais ou menos, n~~ao quero enganar ninguém nem receber dinheiro a mais.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 06, 2006 12:40 pm

Tenham em atenção que estes tratamentos DEVEM ser SÓ administrados em horas pontuais e com o animal na rua isso não será possível fazer nem seguir com alguma minuciosidade os efeitos..., bem como o factor alimentar...que deve ser especial e não dá-la a um animal que está exposto a poder comer tudo o que lhe dêem na rua e também ao que possa encontrar... que acaba por pôr em causa todo o tratamento...!
Portanto, a minha ideia é a de que primeiro há que arranjar uma FAT e rápido a ver se o animal ainda vai a tempo de ficar sem mazelas...?!
A questão de ir a vets... só se for para se ir informando..porque para tratamentos com ele na rua, não!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 06, 2006 12:52 pm

A minha Kika ainda estava na rua quando se iniciou o tratamento à piometra. Ia religiosamente todos os dias dar-lhe o remédio, assim se safou de morrer na rua. Se o tratamento for adequado, deve-o fazer já na minha opinião. Entretanto talvez consiga arranjar um cantinho aqui na oficina de um vizinho. Estaria bem assim? Posso tentar falar com o senhor?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
havana
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 1:04 pm

Já tenho novidades. :lol:
Já falei com a senhora e combinamos que íamos ver preços no vet ao pé dela e no vet ao pé de mim e que optamos pelo mais barato, uma vez que são igualmente bons.
E se tudo correr bem e se pudermos, vamos com ele amanhã à tared ao vet, não vamos pagar logo nada e por isso depois metemos aqui o nib da senhora para as pessoas que quiserem contribuir o puderem fazer.
Não queremos enganar ninguém e por isso depois metemos aqui tb um papel do vet para verem quanto foi.
Combinamos que o dinheiro que a senhora receber se for mais do que a conta do vet, esse dinheiro vai para a pessoa que ficar com ela, para ajudá-la.
Agora o importante era arranjar uma fat ou um dono definitivo para este canito simpático.
Outra coisa, gostaria de saber quando e como é que se processam as campanhas de adopções, porque noutro iste exite gente que se disponibiliza para levá-lo às campanhas.
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quinta abr 06, 2006 1:11 pm

e necessario pedir autorizacao aos organizadores das campanhas...
tem q se inscrever o animal..
havana
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 1:32 pm

Leo
A nosssa duvida foi essa, a senhora que o alimenta está a dar-lhe antibiótico que era para dar duas vezes por dia, mas só consegue dar uma vez, visto que à noite ele deve ter algum sitio onde esconder e ela não o vê, no entanto com este comprimido ela acha que ele, já estava hoje mais animado e não tinha sangue.
O nosso medo é não tratar já dele(porque a fat pode demorar meses, ou nunca aparecer) e deixarmos morrer o bichinho com tanta gente que se disponibilizou a ajudar financeiramente.
Hoje vamos só saber preços a dois vets e depois logo se vê. :?
A leo tem razão, mas a lu tb tem razão, resultado nem nós sabemos ao certo o que fazer, o ideal era arranjar uma fat e ele ser tratado na fat com a nossa ajuda, mas se a fat nunca aparecer ou demorar mto, o bicho dependendo do que tiver até pode morrer à espera de fat. :?
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta abr 06, 2006 1:40 pm

Antes de pensarem nas campanhas, primeiro têm que o tratar. Ele não pode ir às Campanhas assim no estado em que está.

Por isso o ideal é arranjar-se uma FAT, ele ser tratado e depois sim campanhas.

A Lumaria ofereceu-se para falar com um vizinho para ver se ele pode acolhê-lo na garagem, eu acho que era de aproveitarem.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 06, 2006 1:53 pm

havana Escreveu: Leo
A nosssa duvida foi essa, a senhora que o alimenta está a dar-lhe antibiótico que era para dar duas vezes por dia, mas só consegue dar uma vez,
E isso é grave ... não se "brinca" com antibióticos...o organismo acaba por fazer resistências e depois é o cabo dos trabalhos...!
Quando forem com ele ao vet especifiquem qual o AB que administraram SÓ 1X/dia. O mais provavel é ele (vet) interromper esse AB e receitar outro ;)

Era óptimo que ele fosse nem que para uma garagem... ;) . Deve estar confinado para que o tratamento resulte ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 2:03 pm

Leo

Esse tal antibiótico foi o vet dessa senhora que lhe deu, ele não viu o canito, mas pela descrição da senhora, ele deu-lhe aquilo.
A ver vamos a garagem era optimo e o senhor nem se tinha que preocupar, porque os tratamentos íamos nós ajudar.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 06, 2006 2:04 pm

Eu vou falar com o Senhor hoje ao final do dia. Se ele deixar eu propria lhe dou a medicamentação. A ver vamos o que consigo, não prometo nada mas vou esforçar-me.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta abr 06, 2006 2:05 pm

Boa Tarde pessoal !!!

Para aqueles que não se lembram de mim eu sou a dona da Loba Carolina, uma Husky.
Estive durante algum tempo ausente destas andanças pk entretanto nasceu o meu filhote, e agora com dois pekenos pra tratar as coisas complicam-se.
Mas como eu acho que com boa vontade tudo se consegue, venho aki deixar a minha disponibilidade para ajudar este cãozinho.
Havana, posso estar enganada mas o seu Vet é o ke fica mesmo atrás do meu prédio (moro em S. Marcos), por isso se kiser lá levá-lo diga-me algo pk falo com o meu marido para se dar uma boleia, e a Loba amanhã tb vai lá ao Vet.
Pode-me enviar uma pm.
E não se esqueçam do NIB
;)

PatCris
havana
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 2:32 pm

Patcris

Muitos parabéns pelo nascimento do rebento.
Agora os vets que vamos ver preços fivam mesmo no centro do cacem, esse de S. marcos é o meu, ond eeu levo as minhas fedorentas, mas como o canito é do cacém para a gente fica mais perto estes, mas obrigada pels sua disponibilidade.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta abr 06, 2006 2:36 pm

o que custará albergar o animal durante uns dias? livra :evil: ainda para mais, doente :cry:
anjjazul
patcris
Membro
Registado: quarta out 01, 2003 12:51 pm

quinta abr 06, 2006 2:39 pm

Mas se precisarem de alguma coisa digam.

Qt á FAT, é ke infelizmente não posso fazer nada, é nestas alturas ke me dá raiva de não ter dinheiro para comprar uma casa com terreno para poder ir ajudando os pequenotes que precisam.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”