O meu canário deixou de cantar... Ajudem-me!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
_ritita_
Registado: quarta abr 05, 2006 7:45 pm

quarta abr 05, 2006 8:15 pm

Olá a todos! :)

Estou com um problema que me anda a preocupar muito....Tenho um canário jovem (- de 1 ano), que cantava maravilhosamente durante todo o dia. No entanto, de um dia para o outro deixou de o fazer e não consigo perceber o que lhe aconteceu. Tem boas condiçoes de higiene, mantem-se energético como antes, alimenta-se bem, não está a mudar a pena... De inicio pensei que estivesse doente, o que aparentemente não me parece, então pensei que fosse passageiro, mas ja vai um mês... Já aconteceu algo semelhante a alguem? Alguem sabe o que poderá ter-lhe acontecido? Como fazer com que volte a cantar?

Um beijinho

Ritita
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

quarta abr 05, 2006 10:08 pm

Nesta altura do ano é a coisa mais fácil deste mundo; ponha-lhe uma canária por perto, de preferencia que não se vejam mas se ouçam.
Ou você pensa que só machos de algumas espécies é que gostam de lhes dar conversa, nem que seja conversa da treta?
zorbita
Membro Veterano
Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta

quarta abr 05, 2006 10:27 pm

A única coisa que conheço para estimular o canto são sementes ou gotas á venda para esse efeito nas lojas dos animais :|
Espero ter ajudado ;)
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que os seus animais s&atilde;o tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
karla1
Membro
Registado: terça mar 07, 2006 11:20 pm

quarta abr 05, 2006 10:58 pm

boa noite!
o meu canario tambem deixou de cantar já faz algum tempo...já lhe tou a dar estimulante do canto á mais de 3 meses e nada de cantar nem piar...
e cantava tao bem... :roll:
karla
Lazaro
Registado: quinta nov 03, 2005 8:28 pm

quarta abr 05, 2006 11:14 pm

Ola tudo bem? olhe o seu canarios deixou de cantar, não é motivo para preocupação a primavera começou e como qualquer canario nesta altura o seu deseja procriar. Se voce colocar uma femea na gaiola com o seu canario ele criaará de certeza absoluta! Não é so na muda da pena, mas tambem nesta altura de criação os canarios deixam de cantar! Não se preocupe e faça o que lhe digo! Ele sinte falta de uma companheira
ferreira_vn
Membro Veterano
Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm

quinta abr 06, 2006 10:55 am

Bom dia .
Não teria sido uma corrente de ar?
É que os canários são muito sensíveis ás mesmas, segundo o que tenho ouvido.

Cumprimentos, Ferreira
_ritita_
Registado: quarta abr 05, 2006 7:45 pm

quinta abr 06, 2006 1:05 pm

Oi!!

Já estou a dar sementes de estimulação de canto desde que o meu canário deixou de cantar, o que não tem resultado... corrente de ar não apanhou, por isso acho que é mesmo falta de namorada! Vou já providenciar isso!! ;)

Um obrigado do coração!
Beijinhos para todos!

Rita
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

terça abr 11, 2006 10:59 am

Isto do canto de canário são fases,e por vezes eles param de cantar (mesmo não estando doentes,com apetite etc.)uma pregunta ele está com uma femea?
Responder

Voltar para “Aves”