O PINTAS MERECE UM DONO! POR FAVOR AJUDEM-NO A SER FELIZ!!!
Mas se precisarem de alguma coisa digam.
Qt á FAT, é ke infelizmente não posso fazer nada, é nestas alturas ke me dá raiva de não ter dinheiro para comprar uma casa com terreno para poder ir ajudando os pequenotes que precisam.
Qt á FAT, é ke infelizmente não posso fazer nada, é nestas alturas ke me dá raiva de não ter dinheiro para comprar uma casa com terreno para poder ir ajudando os pequenotes que precisam.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Nunca coloquei em causa ser o vet a receitar o AB que foi administrado...havana Escreveu: Leo
Esse tal antibiótico foi o vet dessa senhora que lhe deu, ele não viu o canito, mas pela descrição da senhora, ele deu-lhe aquilo.
A ver vamos a garagem era optimo e o senhor nem se tinha que preocupar, porque os tratamentos íamos nós ajudar.

A ver se então a conseguem "albergue" para o animal

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Bom dia,
Conforme combinado já falei com o Senhor. Não me disse sim, mas também não disse não, já o deixei preocupadissimo com o cão. O receio dele é que o animal sendo de rua, faça barulho por estar fechado na oficina durante a noite e os vizinhos são bastante intolerantes nesse sentido. Também perguntou o que acontece quando o tratamento terminar, porque lhe parece incorrecto que o animal volte para a rua e ele tendo já dois na oficina não pretende mais um encargo. Seja como for, ficou de me dar uma resposta concreta à tarde.
Sendo assim gostava de saber se alguém tem alguma ideia do que será deste animal, porque não estou a ver o Sr. Mário a enxotá-lo para a rua no caso de lhe dar cama na oficina, mas estou ve-lo a ficar muito aborrecido comigo por o meter em trabalhos.
Conforme combinado já falei com o Senhor. Não me disse sim, mas também não disse não, já o deixei preocupadissimo com o cão. O receio dele é que o animal sendo de rua, faça barulho por estar fechado na oficina durante a noite e os vizinhos são bastante intolerantes nesse sentido. Também perguntou o que acontece quando o tratamento terminar, porque lhe parece incorrecto que o animal volte para a rua e ele tendo já dois na oficina não pretende mais um encargo. Seja como for, ficou de me dar uma resposta concreta à tarde.
Sendo assim gostava de saber se alguém tem alguma ideia do que será deste animal, porque não estou a ver o Sr. Mário a enxotá-lo para a rua no caso de lhe dar cama na oficina, mas estou ve-lo a ficar muito aborrecido comigo por o meter em trabalhos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Cheguei agora,fui vê-lo e dar-lhe o antibiótico.CONSEGUI dar-lhe, ele estava com outro cãozinho, no sítio habitual.
A senhora da Arca telefonou enquanto estive fora,acabei por não falar com ela,não deixou contacto.
Expliquei muito bem o caso ao meu vet, ele esteve a ver as fotos .
A opinião dele é que à partida não são necessárias muitas análises,mas sim uma boa observação directa,por palpação para se ver a origem do sangue.Em último caso fazer ecografia se necessário.Ele pensa que,para ser infecção urinária,o sangue não seria tão vermelho nem em tanta quantidade,e o menino urinaria com dificuldade, o que não acontece; eu já o tenho visto fazer xixi,faz de uma vez,sem ser às pinguinhas e sem se agachar,aflito. E a cor está amarelinha.
Está inclinado para traumatismo peniano ou tumor venéreo,que,nesta zona,parece que é frequente aparecer. Mas ,tal como todos,, ele acha que é complicado tratar-se um animal e ele ficar na rua sujeito a ser apanhado pela Câmara e ir para o canil,que o ideal seria alguém,realmente,o acolher.
Vamos ver o que se consegue,para ele não ficar de novo ao abandono.
Há pouco,ele estava muito bem disposto coitadinho! Saltou-me imenso e comeu tudo,tal como de manhã.
Amanhã, aguardo então o telefonema da senhora para o caso continuar a encaminhar-se.
Muito boa noite e obrigada a todos
<p>Sandra Nuno</p>
<p>http://miauusauusauss.blogspot.com/</p>
LuMaria quando este menino estiver bom, tem que se tentar a adopção. Já se pode depois pensar em ele ir a Campanhas.
<p>Sandra Nuno</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Pois eu ontem liguei para a senhora duas vezes e ela ainda estava a falar com o vet e então fiquei de lhe ligar hoje.
Fui ver os preços na clínica ao pé de mim e são um pouco mais baratos do que esses que aqui estavam, mas o Dr.º quer vê-lo, eu disse que houve mais uma pessoa que foi saber preços noutra clínica, mas que se a gente optasse por esta que concerteza lá íamos com ele.
Sendo assim daqui nada vou falar então com a senhora para saber o que ela quer fazer.
Quando tiver mais novidades digo.
Lu obrigada por falar com o Sr., pode ser que o bichano tenha sorte, depois do tratamento e se o senhor puder mantê-lo lá por mais um tempo a ter ser adoptado era optimo, porque pode ser logo, como pode demorar uns tempos.
Fui ver os preços na clínica ao pé de mim e são um pouco mais baratos do que esses que aqui estavam, mas o Dr.º quer vê-lo, eu disse que houve mais uma pessoa que foi saber preços noutra clínica, mas que se a gente optasse por esta que concerteza lá íamos com ele.
Sendo assim daqui nada vou falar então com a senhora para saber o que ela quer fazer.
Quando tiver mais novidades digo.

Lu obrigada por falar com o Sr., pode ser que o bichano tenha sorte, depois do tratamento e se o senhor puder mantê-lo lá por mais um tempo a ter ser adoptado era optimo, porque pode ser logo, como pode demorar uns tempos.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Lu, depois do cão estar tratado, eu vejo o que consigo com o Albergue onde tenho agora o ralph. A diária é de 2,5E para os sócios e com boa vontade tudo se consegue. O sr que fique descansado que não vai ficar com um hóspede forçado.
Não sei que medicamentos o bicho precisa, mas se algum for de uso humano e tiver comparticipação, digam-me que eu vou ao cacém levar receitas.
Não sei que medicamentos o bicho precisa, mas se algum for de uso humano e tiver comparticipação, digam-me que eu vou ao cacém levar receitas.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
- Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-
Vejam lá o andamento das coisas. Se for preciso abrigá-lo uma noite eu arranjo um cantinho nem que seja na casa de banho, por causa dos meus cães....
ou posso tentar no albergue, mas aí tenho de ter a certeza do nº de dias que vai ficar
o responsável ta farto de me fazer favores
mas arranja-se uma solução...
Lu e Havan, o meu contacto é o 91 880 16 98. Amanhã vou estar o dia todo na campanha da Guia, mas estou contactavel. E se for preciso postar, digam.
Este menino vai ficar bem!!!
ou posso tentar no albergue, mas aí tenho de ter a certeza do nº de dias que vai ficar

Lu e Havan, o meu contacto é o 91 880 16 98. Amanhã vou estar o dia todo na campanha da Guia, mas estou contactavel. E se for preciso postar, digam.
Este menino vai ficar bem!!!
Já tenho o teu numero Pat
Animais doentes na rua deixam-me angustiada. Mas na minha casa é de todo impossivel.

Animais doentes na rua deixam-me angustiada. Mas na minha casa é de todo impossivel.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Então cá vaão as últimas novidades deste menino.
Eu a senhora andamos 1 hora a percorrer os sitios onde ele tem sido visto nos ultimos meses e não o encontramos.
A senhora ficou o os meus números de telefone e caso o encontrasse ainda ontem ou hoje de manhã dizia-me alguma coisa, o que não aconteceu.
Daqui nada tenho que ir trabalhar e amanhã as clínicas aqui estão fechadas, visto que ele não tem sido visto, combinamos esperar até segunda-feira e então vamos ao vet da senhora.
Falei-lhe na oficina da Lu e falei-lhe no albergue da Path, a senhora queria saber onde são estes dois sitios e disse que dependente do tratamento, que podia-lhe dar mesmo na rua, uma vez que a senhora está desempregada, tem tempo e não tem carro e acaba por ficar sem saber dele.
Ela está com um pouco de receio de o tirar daqui, mas isso logo se vê consoante o que ele precisar.
Sendo assim o bichanos só deve ir ao vet na segunda-feira e por isso depois vou dando mais novidades.
Quem quiser contribuir, a senhora deixou o nib dela na companhia dos animais para ajudar este menino.
A ver vamos o que acontece, mas eu depois dou novidades.
Obrigada a toda a gente que se tem preocupado com este patusco.
Eu a senhora andamos 1 hora a percorrer os sitios onde ele tem sido visto nos ultimos meses e não o encontramos.
A senhora ficou o os meus números de telefone e caso o encontrasse ainda ontem ou hoje de manhã dizia-me alguma coisa, o que não aconteceu.

Daqui nada tenho que ir trabalhar e amanhã as clínicas aqui estão fechadas, visto que ele não tem sido visto, combinamos esperar até segunda-feira e então vamos ao vet da senhora.
Falei-lhe na oficina da Lu e falei-lhe no albergue da Path, a senhora queria saber onde são estes dois sitios e disse que dependente do tratamento, que podia-lhe dar mesmo na rua, uma vez que a senhora está desempregada, tem tempo e não tem carro e acaba por ficar sem saber dele.
Ela está com um pouco de receio de o tirar daqui, mas isso logo se vê consoante o que ele precisar.
Sendo assim o bichanos só deve ir ao vet na segunda-feira e por isso depois vou dando mais novidades.
Quem quiser contribuir, a senhora deixou o nib dela na companhia dos animais para ajudar este menino.
A ver vamos o que acontece, mas eu depois dou novidades.
Obrigada a toda a gente que se tem preocupado com este patusco.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas, Havana.Acacia Escreveu:(...)Mas ,tal como todos,, ele acha que é complicado tratar-se um animal e ele ficar na rua sujeito a ser apanhado pela Câmara e ir para o canil,que o ideal seria alguém,realmente,o acolher.
Vamos ver o que se consegue,para ele não ficar de novo ao abandono.
(...)
Amanhã, aguardo então o telefonema da senhora para o caso continuar a encaminhar-se.
Muito boa noite e obrigada a todos
Segundo me pareceu pelo texto da senhora, na citação acima, ela estava de acordo em que o cão fosse acolhido para posterior tratamento….certo?
Não entendo como é que depois já diz, na segunda citação/abaixo, a da Havana, que tem receios…!
Em que ficamos…?
Um cão doente da forma como se nota nas fotos…não deve andar solto…por os muitos perigos que corre e pelo tratamento em si… ora aparece, ora não aparece a horas de lho administrar! Além como anteriormente referi, todas as porcarias que pode encontrar para comer o que pode pôr em causa a eficácia da recuperação da enfermidade…!
Sei que a Havana e os demais estão a fazer todos os possíveis para valer a este animal, mas…há coisas que me causam certa “comichão”… as incertezas da senhora..!havana Escreveu: (...)
(...)
Enfim…
Não será que alguém tenha avistado o cão a sangrar e chamou o canil Municipal para o levarem?
Por acaso a tal senhora já lá foi ao Canil ver se o cão lá deu entrada?
Esta situação é um pouco paradigmática... eu estar a fazer perguntas quando fui eu que coloquei o tópico mas limitei-me a isso mesmo pois mais não podia fazer pelo animal e pela aflição do pedido da senhora. Ora, como entretanto vocês se mobilizaram, felizmente para o animal, logicamente que coloco as questões acima....
Espero que me entendam e não levem a minha preocupação com a questão... de forma negativa. Não é essa a minha intenção!
Um bem haja para a havana e restantes que tentam ajudar...,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>