duvida hamsters

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
RoKr
Registado: quarta abr 05, 2006 10:28 pm
Localização: 1 cão(nino); 2 diamante mandarim(maria e manel); 2 hamsters siberianos(punk e rocker)

quinta abr 06, 2006 1:44 pm

bom dia a tdos
e axim a mnha duvida e a seguinte: eu adquiri ontem dois hamsters siberianos machos, eles xegaram coloquei-os na gaiola e ate ai n houve problemas..paxado 30min fui-os observar e por vexes começam a guinchar mto alto e a lutar....o mais estranho e k pouco tempo depois dexas lutas...tao os dois a dormir enconstados um ao outro na maior das calmas...sem problemas nenhuns...isto e normal nos hamsters ou devo tomar precauçoes??

cumps
scuba
Membro Júnior
Registado: sexta set 05, 2003 1:41 pm

quinta abr 06, 2006 3:20 pm

ainda bem q adquiriu dois hamsters.. vai adorar tê.los!
quanto a isso de ter hamsters juntos eu só sei que se eles lutam é por questoes de territorio e devem ser separados pois podem haver ferimentos graves nos hamsters e até mesmo morte. Eu não seibem pois os meus hamsters tiveram sempre separados.
Mas tenho a certeza que alguem mais informado te vai responder!
E parabens pela imaginaçao quando ao nome dos hamsters ! :lol:
RoKr
Localização: 1 cão(nino); 2 diamante mandarim(maria e manel); 2 hamsters siberianos(punk e rocker)

quinta abr 06, 2006 3:33 pm

obg na mma';)'
lool...n sabia k nome lhes havia de dar...entao lembrei-m de por punk a um e rocker a outro':lol:'
RoKr

quinta abr 06, 2006 3:43 pm

aguardo mais ajuda..por parte de alguem mais entendido na materia
cumps ;)
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

quinta abr 06, 2006 4:20 pm

Olá!:) se calhar e melhor fazeres uma separação na gaiola com uma grade ou rede e kd ja estiverem mais calmos vais deixando 10 min juntos dps mais 10 +10 etc! ate estarem completamente habituados um ao outro! eles estavam juntos na loja?é pk s nao estiveram devem estar a habituados a tar sós e se calhar podias tentar a aproximaçao!
beijinhos!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta abr 06, 2006 4:37 pm

Gostava de saber porque é que um macho tolera menos uma fêmea do que outro macho! Que estranho!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 06, 2006 4:38 pm

A minha pergunta foi para cima do post da Kitten..:roll:
Aproveito para acrescentar que já tive 2 hamsters fêmeas que se começaram a dar super mal, a partir de uma certa altura...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 06, 2006 4:39 pm

Em regra os machos desde que habituados a isso desde pequenos não brigam e se brigam nunca é muito grave. Normalmente as brigas de hamsters sírios são entre macho e fêmea. E aí sim podem ser brigas mesmo muito feias, em alguns casos até à morte.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
RoKr

quinta abr 06, 2006 4:54 pm

obrigado ja estou mais esclarecido
eles na loja tavam juntos...e as "lutas" k eles fazem....n parecem graves....eu li algures k isso e normal nos primeiros dias...

cumps ;)
RoKr

quinta abr 06, 2006 5:59 pm

boas
eu optei por separa-los...visto k um deles fikou ferido numa patita :?
ele agora esta bem....mas eu fikei com receio de os juntar outra vez....assim tao cada um em sua casita....:)

cumps
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta abr 06, 2006 9:12 pm

Olá, se os separou não vai ser fácil voltar a juntá-los.

Joana quanto à questão do macho siportar melhor outro macho não é bem assim. O problema nos casais raramente é no macho mas sim na fêmea que em norma é mais agressiva, até mesmo para nós.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
JoanaElectra
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 06, 2006 9:19 pm

Possa, eu tinha logo 2 fêmeas...!! Realmente, eram um bocado agressivas, mas era mais para o meu cunhado. A mim nunca me fizeram nada, que me lembre! A maior parte das vezes eram muito meigas.
Joana
J.A.

Responder

Voltar para “Exóticos”