Muda de pêlo / quanto tempo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

terça abr 04, 2006 7:58 pm

Olá a todos!

Quem é que me sabe dizer, em média, quanto tempo dura uma muda de pêlo?

O cão em questão (tipo serra da estrela) já deve andar há uns bons 2 meses...

Obrigado

Canary
Leo_bXb
Membro Veterano
Registado: quarta fev 15, 2006 10:44 am
Contacto:

terça abr 04, 2006 9:25 pm

Os cães mudam de pelos duas vezes por ano, uma no fim d primavera/verao e outra no inverno.. e cada axo k é 1-2 meses se nao m engano..

cumps
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

terça abr 04, 2006 10:01 pm

Cães de subpêlo fazem a muda 2 vezes por ano. O ideal será escovar o seu cão 3 a 4 vezes por semana, de forma a ir, gradualmente eliminando o pêlo morto. Também não lhe sei dizer em concreto o tempo que o cão demora a fazer a muda, andará à roda de 1 - 2 meses.

Saudações
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta abr 05, 2006 1:55 am

pois é, chegamos àquela bela altura em k temos que aspirar a casa 3 vezes por semana! o aconselhavel é mesmo muita escovadela. tenho um terranova e sei bem o que é sofrer com o subpelo ;)
tenho escovado TODOS OS DIAS, no passeio da amanha,, e ele adora!
agora o tempo depende de raça para raça e também de cão para cão. quanto maior a frequencia que o escova, menores serão as 'consequencias' da queda do pelo. o pelo que cai é o subpelo morto. se o escovar todos os dias, esse pelo já ñ vai andar por aí a voar pela casa e/ou quintal. mesmo que a epoca de queda dure 2 meses, num cão bem escovado até parece que foram só duas semanas, pois no resto do tempo o pelo é retirado durante a escovagem!
é nesta altura que eu tenho vergonha que dêm festas ao cão, ficam cheios de pelos na mão... :oops:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta abr 05, 2006 6:38 am

Pois ... Eu também tenho uma serra da estrela e é realmente assustadora a quantidade de pelo que eu retiro todos dos dias com a escova. Cheguei a pensar que a cadela iria ficar "careca". Mas, pronto, está na altura disso acontecer, solução? Escova, muita e aspirador, muito.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta abr 07, 2006 1:06 am

com o pelo que ele deita e ao fim de 8 anos... eu devia ter aberto um negocio de fazer edredons e almofadas (k higienico :lol: )
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”