REMAX retirou o patrocínio do Circo dos parvos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

_rake_
Membro
Mensagens: 156
Registado: segunda mar 06, 2006 1:55 pm
Localização: boxer nicas

terça mar 28, 2006 1:29 pm

concordo consigo isabel
pikokas
Membro Veterano
Mensagens: 2053
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm
Localização: 4 gatas, 3 cães,1 cadela, 2 piriquitas, 1 canario

terça mar 28, 2006 10:34 pm

Continuo todos os dias a enviar os e-mails para a TVI, Endemol, Coresa e mais outra que não me lembro o nome!!!

Possivelmente mal chegam são apagados mas havemos de os vencer pelo cansaço!!!
dmms
Membro Veterano
Mensagens: 477
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

sábado abr 01, 2006 8:56 am

boa remax pelo menos alguem que se arrepende do que faz.
eu nem vejo aquela porcaria de program primeiro porque acho mal terem pobres animais a fazer figuras e depois porque a mais do que se entreter as pessoas do que com animais que deviam andar livres.
depois tem la aquela ave rara do castelo branco que eu nem posso com ele, e ai ainda me da mais pena dos animais aturar aquela coisa deve ser dose n basta tar preso em jaulas e etc e ainda aturar aquilo meu deus.
tvi acaba com esta porcaria. :evil:
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta abr 07, 2006 12:18 am

Últimas novidades a propósito ;)

Mensagem da Animal

"COFACO, a produtora do “Atum Bom Petisco”, terminou o seu patrocínio ao "Circo das Celebridades"

No seguimento de campanha de protesto intensa da ANIMAL, COFACO é o segundo patrocinador do “Circo das Celebridades” a terminar o seu patrocínio a este programa vergonhoso, que se está a revelar, cada vez mais, um fracasso total



Pelo menos desde 2.ª feira, o “Atum Bom Petisco”, da COFACO, deixou de surgir como patrocinador do “Circo das Celebridades”. A ANIMAL quis ter a certeza de que isto é verdade e de, a ser verdade, qual a razão que teria levado a que isto acontecesse, pelo que não só esperámos para ver se na 3.ª feira se repetia esta ausência do “Atum Bom Petisco” – e repetiu-se –, como também decidimos estabelecer um contacto telefónico com a COFACO, o que fizemos, tendo a resposta sido “sobre esse assunto, não temos qualquer comentário a fazer”, tendo a pessoa que falou (que não sabemos quem é) sido muito deselegante, de tal modo que, depois desta frase, desligou o telefone imediatamente. Em qualquer caso, claramente este patrocínio terminou – a começar pelo facto do “Atum Bom Petisco” já não surgir como patrocinador – e que a COFACO está muito aborrecida com esta questão e com a intervenção da ANIMAL e de todas as pessoas que têm participado nesta campanha contra o “Circo das Celebridades” e os seus patrocinadores. É de lembrar que a COFACO tem sido uma das empresas a ser alvo principal da campanha da ANIMAL contra o “Circo das Celebridades”, e que, além de ter recebido, nas últimas semanas, milhares e milhares de e-mails de protesto, assim como de cartas, telefonemas e faxes, teve, na passada 6.ª feira, uma acção de protesto da ANIMAL à porta da empresa, em Lisboa, o que, evidentemente, foi muito embaraçador para esta empresa, com alguns vizinhos da COFACO a queixarem-se pela má publicidade que a COFACO estava a dar ao edifício de escritórios onde está sedeada e onde muitas outras empresas têm escritórios.



Entretanto, é sintomático notar que, depois da saída da RE/MAX e da COFACO, a TVI ainda não encontrou outros eventuais patrocinadores para o “Circo das Celebridades”, restando apenas a CREDIAL como apoiante deste programa miserável. Isto significa claramente que as empresas não têm interesse em patrocinar ou associar-se a este programa. Mais: nota-se também como muito positivo o facto deste programa ter passado da emissão diária às 21h15m (em pleno horário nobre), com 45 minutos de exibição, para as 00h15m (quando muita gente já está a dormir), com apenas 30 minutos de exibição, o que deixa claro também que o fracasso de audiências que é o “Circo das Celebridades” está a fazer com que a própria Direcção de Programas da TVI passe o programa para muito mais tarde, retirando-lhe, assim, a importância que, na verdade, nunca teve. O público, além de considerar o programa repetitivo, pobre e sem interesse, simpatiza com a campanha “Basta de Sofrimento nos Circos”, segundo a resposta que a ANIMAL tem tido em diversas ocasiões em acções de rua, principalmente. A maior parte das pessoas com que a ANIMAL tem contactado nas ruas viu as imagens que a SIC e a TVI mostraram de Victor Hugo Cardinali a picar os seus elefantes, além da cobertura em imprensa escrita que, mesmo com gigantes dos media envolvidos nesta luta (TVI e Endemol), rádios e, sobretudo, diários importantes como o “24 Horas”, “Correio da Manhã”, “Destak” e outros têm dado à campanha contra o “Circo das Celebridades”."
manemacaquinho
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta mar 10, 2006 12:58 am

sexta abr 07, 2006 1:57 am

Concordo plenamente com a ISABELLYZGIROU.

Basta ver que até foi aberto um tópico a falar nisto...

Vamos mas é acordar para a realidade. Esta história de "retirar a publicidade" é ainda mais ridícula que o próprio programa...
casadiscaes
Membro Veterano
Mensagens: 2355
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Localização: Vários
Contacto:

sexta abr 07, 2006 8:00 am

Vou banir a Bom Petisco lá de casa... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 07, 2006 8:42 am

Aqui, ainda não percebi é que beneficio traz para os pobres animais o ataque ao programa da TVI? Que felicidade ou mudança vai surgir no mundo do circo com este disparate todo?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Mensagens: 15817
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Localização: 6cães e animais de quinta

sexta abr 07, 2006 8:47 am

Lu,
Penso que a ideia será acabar com o circo :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 07, 2006 9:09 am

Achas Rita? Ainda só ouvi criticas foi à TVI e ao seu programa... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta abr 07, 2006 9:22 am

LuMaria disse: " Aqui ainda não percebi é que benefício traz para os pobres animais o ataque ao programa TVI? Que felicidade, ou mudança vai surgir no mundo do circo com este disparate todo?

..........................

Lu a História está cheia de exemplos, em como as grandes mudanças começarem com pequenos gestos, mas com grandes sonhos.

Muitas mudanças se conseguiram só porque houve uma pessoa que teve a capacidade e coragem de mobilizar "as gentes" e leva-los a lutar por aquilo em que acreditavam.

Quem não gosta de se divertir à custa do sofrimentos dos outros, quer sejam pessoas, ou animais, tem obrigação moral de regeitar e contribuir de todas as formas ao seu alcance, para diminuir ou até acabar com estes espectáculos. Não podemos ficar indiferentes, não podemos acomodar-nos, temos obrigação de fazer o que estiver ao nosso alcance para ajudar a acabar com a miséria humana que tudo isto representa.

O meu lema é "não será para mim, mas, se conseguir alguma coisa para os outros, já valeu a pena".

Bjinhos
Isabel
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 07, 2006 9:24 am

Até concordo Isabel, mas gostaria de saber por exemplo, quantas destas pessoas que aqui criticam a TVI não vão no Natal com os filhotes ao circo ou mesmo, permitem que as escolas os levem. Parece-me antes de mais um ataque cerrado a uma estação telivisiva.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta abr 07, 2006 10:36 am

Lu, eu tento ser coerente em todas as situações da minha vida. Tento viver com lucidez, mas de cabeça e coração abertos.

Pelas minhas condições de vida, sei que não vou ter necessidade de me confrontar com certos conflitos morais, por isso mesmo tenho maiores exigências para comigo, na tentativa de compreender as aflições dos outros.

Não gosto de "julgar", quem sou eu para o fazer? Procuro é viver e lutar por aquilo em que acredito. Mas, também não sou como Jesus Cristo, não ofereço a outra face...

Bjinhos
Isabel
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta abr 07, 2006 11:42 am

Tenho de fazer alguns reparos, na esperança que as pessoas pensem um pouquinho.

Quanto às focas : quer queiram quer não vai ser sempre necessário controlar o excesso de indíviduos de uma determinada espécie.
A natureza controla essa quantidade através dos predadores e das doenças mas, na sua falta, temos de nós, humanos, a fazê-lo, inclusive na própria espécie humana.
Pois a vida não é um conto de fadas...

Podemos e devemos, rebelar-nos contra a crueldade (haverá necessiadade de matar as focas à paulada ou de matar os bébés ? I think not) e a cupidez mas pensar que seremos poupados a tomar decisões duras e que tudo vai ser um paraíso, please, cresçam.

Quanto ao circo : não tenho dúvidas que o circo com animais selvagens devia desaparecer da fase da terra, mas já ponho algumas dúvidas a certas habilidades que podem ser espectáculo mas que não envolvem, forçosamente, a tortura ou maus tratos a animais, tenham de desaparecer.
Pex, os cães e os pássaros podem fazer habilidades circenses sem que qualquer violência sobre eles seja exercida.
Com base nas recompensas , eles até podem gostar...

Isto é, penso que não podemos fugir a ter dilemas morais.
Não há respostas absolutas.

Vamos ter de fazer opções, caso a caso, com base na nossa experiência e conhecimento e, mesmo assim, esperar estar certos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta abr 07, 2006 12:37 pm

aisd, disse:

"... Isto é, penso que não podemos figir a ter dilemas morais.
Não há respostas absolutas.
Vamos ter de fazer opções, caso a caso, com base na nossa experiência e conhecimento e, mesmo assim, esperar estar certos..."

------------------

Não posso estar mais de acordo, por isso mesmo escrevi acima:

"... Pelas minhas condições de vida, sei que não vou ter necessidade de me confrontar com certos conflitos morais, por isso mesmo tenho maiores exigências para comigo, na tentativa de compreender as aflições dos outros..."

Mas, não abdico de tomar posições naquilo que me repugna, que é a violência gratuíta ou o sofrimento para gáudio de outros.

Isabel
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado abr 08, 2006 1:55 am

Andava a "passear" pela net e encontrei esta noticia que desconhecia, quem dera que Portugal siga o exemplo, já não era nada não!!!

"Brasil 11-02-2006

Circos e espectáculos sem animais em S.Paulo


A Câmara Municipal de São Paulo, no seu "Diário Oficial", faz a regulamentação da utilização de animais em espectáculos,
já anteriormente prevista, na lei nº 14.014 de 30/06/2005.

Com a regulamentação aprovada e publicada, fica proibida a utilização de animais em espectáculos. Algumas excepções são permitidas nesta lei, que prevê que uma autorização especial das autoridades competentes em casos como, por exemplo, eventos de carácter manifestamente educativo e exposições.

A fiscalização fica a cargo da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, que vai autuar os prevericadores, numa primeira fase em 1500 Reais. Se houver reincidência, está previsto que o valor dobre. A sanção pode ir até à perda da licença de funcionamento.

A lei prevê ainda a possibilidade de os animais serem confiscados, se o espaço a que estão confinados não reunir as devidas condições, quando mostrar sinais evidentes de má alimentação, ou quando a saúde do animal ou das populações esteja em causa. Estes aspectos devem ser previamente confirmados por um veterinário municipal"
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”