Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 05, 2006 6:52 pm

Olá!!

Hoje fui com a Bianca ao veterinário!

Perguntaram-me se era agressiva, e eu disse que sim, muito.
Com isto, o veterinário não a tirou da transportadora, visto que se ela fosse fazer a operação, ia ser puxado para ela, levar agora uma anestesia e depois levar outra.
Eu disse-lhe que a ultima vez que ela foi ao vet teve que ser anestesiada para ver dos rins, para se puder fazer alguma coisa com ela, e disse-lhe que levou cerca de 1 dia para acordar. Ele ficou com um bocado de receio. E disse-me que ela depois da operação tinha que fazer uns 3 ou 4 pensos e se ela não se deixa mexer, ia ter que levar sempre anestesias.
Falei daquela que se não me engano foi a Leonilde que disse, sobre ser das que se mete no fucinho para adormecer, e ele disse que era impossivel fazer isso, se ela não se deixa agarrar (e eu nem tinha pensado nesse promenor).
Contudo, ele disse que ia ser muito dificil para a gata combater com tantas anestesias, visto que á 2 anos demorou tanto tempo para acordar de uma. Mas é possivel fazer a operação, só que ele ficou um pouco de pé atrás. Isto foi o que ele me deu a entender, visto que eu estava "triste".
Mas disse que iam fazer o orçamento e disse-me para pensar.
Perguntei-lhe sobre o tamanho dos caroços, ele disse que eu posso vigia-los. Se crescerem é mau sinal, se ficarem como estão não é tão mau....

Conlusao... 5 anestesias num espaço tão curto...
Estou um pouco confusa sobre isto. A minha mãe e a minha avó já me disseram para deixar tudo como está. A gata vive mais um tempinho e quando tiver que ir, irá!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

quinta abr 06, 2006 11:40 pm

Hoje fui com a Bianca ao veterinário!

Perguntaram-me se era agressiva, e eu disse que sim, muito.
Com isto, o veterinário não a tirou da transportadora
isto faz-me muita confusão... como pode um vet fazer uma análise rigorosa se nem mexe no animal?
um bom vet tem que ter recursos (técnicos e humanos) para lidar com animais agressivos ou nervosos, não se pode apelar logo para "ah, vai ter que ser anestesiada"... caramba!
eu já deixei de ir a um vet porque ele n conseguiu examinar a minha pestinha quando tinha cerca de 3 meses, e eu tinha avisado que a miuda era assustadiça, e esperneava... a assistente tb é simpatica mas n tem experiencia para lidar com casos mais "bicudos". claro, depois fui a outro vet e correu tudo às mil maravilhas, assistentes competentes e vet pode examinar a miuda a vontade (contra a vontade da miuda, claro).

há vets que só dão mesmo para animais sociaveis...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 07, 2006 9:03 am

Catarina, quer um conselho? Mude de veterinário. Essa situação é de todo inaceitável. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta abr 07, 2006 3:04 pm

Peço desculpa Catarina, só agora vi a pm. Para mim, um veterinário que observa um gato através da casota e não o manuseia para mim não serve. Qualquer veterinário competente sabe imobilizar um gato de forma a poder observá-lo;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 07, 2006 8:33 pm

Mas ele não a observou. Nem disse o que ela tinha. Ele disse que nem podia fazer isso, visto que não estava com ela na mão.
Só disse que não valia apena estar a dar uma anestesia naquela hora, porque se fosse operada fazia-se logo tudo...
Ele tinha a mao na bancada, e a minha gata só de olhar para a mao já estava a rosnar.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta abr 07, 2006 9:00 pm

Pois é Catarina.

Pode-se sempre ficar á espera que os caroços cresçam ou pode tentar-se fazer alguma coisa.

Um vet que não examina o animal é que nunca tinha ouvido falar.
E cobrou consulta assim?

Acho que deve ir a outro e ver, de facto, quais são as possibilidades que ela tem.
No caso de tudo já estar muito avançado, talvez deixá-la viver feliz enquanto pode mas se houver alguma esperança com operação, acho que devem fazê-la.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 08, 2006 6:11 pm

Hm.. N sei o que se passou. Ontem dei resposta ao ultimo post aqui colocado, e não sei porque... Não está cá!!

Eu disse que comprei um desparazitante que custava 6€, e quando fui a pagar, disseram-me 16€, eu achei estranho só que não raciocinei, ou seja, paguei 10€ de consulta...

O vet não examinou a gata (mais uma vez digo) porque , como tava com a ideia de operar, não quis dar uma anestesia na gata, porque ela teria de levar uma no dia da operação e assim levava logo tudo de uma vez, visto que os caroços se tiram... Ficou mais preocupado, porque a gata dp da operação tem que fazer 4 pensos e em cada um tem que levar uma anestesia ou um calmante muito forte... E a gata, mal aguentou 1.. quanto mais 5 num espaço muito curto de tempo...
Catarina Duarte

vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

sábado abr 08, 2006 7:57 pm

õlá catarina

pense assim, se lhe aparecesse a si um caroço no peito, iria esperar para ver se o tal caroço aumentava ou ia procurar uma segunda opiniao??

nada mais simples como "por" as situaçoes em nós.

As melhoras da gatinha.

bjos

ahhhh e se fosse eu, iria falar com o vet que fez uma consulta á distancia á sua gata.... eu n pagaria... ate a entender k ele n keria ter o trabalho, uma vez que se faria tudo junto na operaçao... :?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado abr 08, 2006 8:01 pm

Ola Catarina,
Fui eu que entendi mal ou o veterinario sem observar a gata disse que ela tinha que ser operada apenas pelas discrições que voce lhe fez daquilo que voce vê nas maminhas da gata?
É que se assim é, ainda é mais grave que nem seuqer observar a gata.
Ou o vet tem visao RX para atraves da transportadora ver que a gata preceisa efectivamente ser operada ou então de facto o veterinario não me parece lá muito credivel.
Cumps
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 08, 2006 10:31 pm

Catarina1 Escreveu: (...)
O vet não examinou a gata (mais uma vez digo) porque , como tava com a ideia de operar, não quis dar uma anestesia na gata, porque ela teria de levar uma no dia da operação e assim levava logo tudo de uma vez, visto que os caroços se tiram... Ficou mais preocupado, porque a gata dp da operação tem que fazer 4 pensos e em cada um tem que levar uma anestesia ou um calmante muito forte... E a gata, mal aguentou 1.. quanto mais 5 num espaço muito curto de tempo...
Catarina,

Não sei de que zona é, contudo digo-lhe:
Por muito bravo que seja um gato, há vets que sabem lidar com eles sem anestésicos ou calmantes só para os examinarem...!
Cheira-me que esse vet não gosta de felinos ou tem-lhes muito receio...o que não é nada bom para um vet nem para um felino...eles (felinos) sabem quem podem dominar...! ;)

Há a gata do amus (desculpa, migo mas...) brava como tudo com pessoas que não conhece, especialmente vets e os vets que mais que uma vez a examinaram, nunca precisaram de anestesiá-la ou drogá-la para a observarem.... Lá está... " quem sabe, sabe"... ;) :lol:

Essa, então, de o vet dizer que vai operar a gata... isto sem primeiro a observar e examinar minociosamente... é de cabo de esquadra... :roll:

Aconselho-a a que vá a um vet que saiba lidar com felinos!!!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 09, 2006 2:22 pm

Ele disse que quando os gatos apresentam caroços normalmente são coisas que é para se tirar logo. Por isso disse que era melhor operar..
E este vet não é o vet da minha cadela.

Sim, eu vou levar a gatinha noutro vet, só que lá está, eu não conheço nenhum que agarre em gatos como a minha gata. Por isso ainda não a levei a lado nenhum. E não ter carro já complicada....
Mas vou falar com uma forista que não se importa que vá ao vet onde ela costuma levar os gatos, pelo que me disse, agarra em tudo.

Agora, eu não tenho é como ir até ao vet dos gatos dela...

obrigada
Catarina Duarte

LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 10, 2006 8:58 am

Catarina, de que zona é?
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 10, 2006 11:03 am

Sou de Cascais...
Catarina Duarte

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 10, 2006 10:17 pm

Catarina, há uma vet nos Lombos, Carcavelos, que além de ser uma optima Veterinária agarra em tudo o que é "fera"... ;)

Vou procurar o contacto e envio-lho por PM ;) . Se precisar que a acompanhe lá, também o posso fazer. Combina-se um local de encontro e levo-a lá ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 10, 2006 10:35 pm

Olá...

Falei com uma forista que me indicou essa vet em Carcavelos e disse-me que a Leonilde a conhecia e sabia ir lá. Ela disse-me que era um esticão, ir da estação a pé até ao vet. E por isso eu disse que ainda ia falar com o meu pai. Só que, nãoi queria roubar muito o tempo dele, ele trabalha em Lisboa, e não queria que predesse uma tarde de trabalho (e eu não vivo com ele).

Se pudessemos combinar qualquer coisa, Leonilde, agradecia-lhe imenso... Se quiser podemos combinar por PM, quando lhe der jeito. A qualquer hora, eu estou de férias e por isso é-me indiferente.
Mas pode-me mandar a morada e os contactos. Não sei é se o meu pai depois me poderá levar lá, mas posso tentar falar com ele, mas percebo que ele está sempre muito cupado, é vendedor e anda o dia todo de um lado para o outro... E o pior é que na empresa, dos vendedores que existem ele é o responsavel por toda a zona entre Lisboa e Leiria.
Mas qualquer coisa diga!! :)

Bjinhos e Mto Obrigada!
Catarina Duarte

Responder

Voltar para “Gatos”