Gato muito malandro!!!
Moderador: mcerqueira
Tenho um gatinho chamado tuca que tem mais ou menos 9 meses. A questão é que tenho de o levar á veterinaria para ser castrado ja que faz xixi pela casa toda e não nos deixa dormir de noite com tanto miar! Mas o problema é que nao o consigo por na transportadora para o levar! Ele é um gatinho muito querido e muito meiguinho e nunca me arranhou mas quando hoje o tentei colocar na transportadora arranhou me toda.... tanto que ja nem forçei porque tive medo dele.
Neste momento está feliz da vida deitado no sofá a dormir e sempre que me vê vem pedir mimos!!! Eu estou cheia de arranhoes desde nos braços, na barriga, nas pernas.... e ele super feliz!!
Preciso mesmo de o levar ao veterinario.... o que fazer??
Neste momento está feliz da vida deitado no sofá a dormir e sempre que me vê vem pedir mimos!!! Eu estou cheia de arranhoes desde nos braços, na barriga, nas pernas.... e ele super feliz!!
Preciso mesmo de o levar ao veterinario.... o que fazer??
Olá,
Enrole-o numa toalha e meta-o lá dentro. Assim já não se magoa.
Habituei os meus à transportadora, porque a propria transportadora serve de caminha. Habitualmente está no chão, com uma manta lá dentro, sempre que querem refugiar-se é para lá que vão
Enrole-o numa toalha e meta-o lá dentro. Assim já não se magoa.
Habituei os meus à transportadora, porque a propria transportadora serve de caminha. Habitualmente está no chão, com uma manta lá dentro, sempre que querem refugiar-se é para lá que vão

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
Bom dia,
A Xena sempre foi mt bem p/ a transportadora. O Bongo, esse é k tem k ser empurrado lá p/ dentro.
Mas pk não brincar um bocadito, não sei se será correcto mas faça rolar uma bola de guizo p/ dentro da transportadora e kd o gatinho entrar, feche a porta. É engana-lo mas deve funcionar.
Boa sorte... as melhoras nos arranhoes.
A Xena sempre foi mt bem p/ a transportadora. O Bongo, esse é k tem k ser empurrado lá p/ dentro.
Mas pk não brincar um bocadito, não sei se será correcto mas faça rolar uma bola de guizo p/ dentro da transportadora e kd o gatinho entrar, feche a porta. É engana-lo mas deve funcionar.
Xena, na minha maneira de agir com os animais não há espaço para coisas dessas. Ou seja, se a Xena nunca enganar o seu amigo ele vai tendo uma confiança cada vez maior no dono. Mais vale enfiá-lo para já à força, do que quebrar uma coisa tão preciosa como a confiança. Depois, com o tempo e com a transportadora no chão ele habitua-se com facilidade. Quebrar a confiança, a meu ver, nunca!XenaBastet Escreveu: Mas pk não brincar um bocadito, não sei se será correcto mas faça rolar uma bola de guizo p/ dentro da transportadora e kd o gatinho entrar, feche a porta. É engana-lo mas deve funcionar.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
É verdade Lu, eu não sabia mesmo se era correcto fazer isso pk está-se a enganar o gato e tal não é nada positivo.
Eu tb deixo as transportadoras no chão com uma manta e o proprio vet evita tirar a Xena da transportadora (sim, pk o Bongo é um doce e deixa fazer td, já a Xena... pestinha
). Tira só a parte de cima e ela sente-se segura lá dentro, mesmo sem a tampa da transportadora.
Mas, felizmente nunca tive problemas a por a Xena na transportadora, ela vai p/ lá sem problemas. O Bongo é k não acha lá mt graça e tem k ser literalmente empurrado lá p/ dentro. Ainda bem k é o Bongo, se fosse a Xena a ter k ser empurrada tinha k arranjar uns falcoeiros e pedir o capacete emprestado ao meu amigo

Eu tb deixo as transportadoras no chão com uma manta e o proprio vet evita tirar a Xena da transportadora (sim, pk o Bongo é um doce e deixa fazer td, já a Xena... pestinha

Mas, felizmente nunca tive problemas a por a Xena na transportadora, ela vai p/ lá sem problemas. O Bongo é k não acha lá mt graça e tem k ser literalmente empurrado lá p/ dentro. Ainda bem k é o Bongo, se fosse a Xena a ter k ser empurrada tinha k arranjar uns falcoeiros e pedir o capacete emprestado ao meu amigo

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Pois eu tab votei no detesta, é que nem a pode ver, tem que ser eu a enfiá-la lá e o meu marido a fechar a porta e mesmo assim pira-se às vezes.
A transportadora está sempre aberta no chão da cozinha com duas mantinhas lá dentro e com brinquedos para ela se habituar, mas é mto raro ir lá para dentro.
Dormir, dorme com a cadela, só uso a transportadora para se refugiar, quando foi lá para casa e tinha medo de tudo, principalmente da cadela, agora que já sabe que ninguém lhe faz mal, não lhe liga nenhuma.
A transportadora está sempre aberta no chão da cozinha com duas mantinhas lá dentro e com brinquedos para ela se habituar, mas é mto raro ir lá para dentro.

Dormir, dorme com a cadela, só uso a transportadora para se refugiar, quando foi lá para casa e tinha medo de tudo, principalmente da cadela, agora que já sabe que ninguém lhe faz mal, não lhe liga nenhuma.
O Fellini vai calmamente para a transportadora mas eu acho que isso é porque a transportadora nem sempre o leva necessariamente ao vet, às vezes vai dar uns passeios a casa da minha mãe ou de um amiga minha que o adora e ele gosta de andar de carro! Fica muito quietinho, dentro da ransportadora com um ar muito curioso e às vezes até adormece lá dentro ou põe-se a tomar banho (para aparecer mais bonito talvez!
)
Mas foi habituado desde que chegou lá a casa, há 3 meses...

Mas foi habituado desde que chegou lá a casa, há 3 meses...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tenho 5 gatos e nenhum gosta de entrar na transportadora. Sempre a tive á disposição desde bebés para se acostumarem, o que nunca aconteceu.
Quando é para os meter lá dentro, só à força. A sasha é a única que apesar de espernear um pouco, lá vai sem muita algazarra...
. Já a minha filha tem um gato que adora entrar na dita e nem nunca ela a teve à disposição do gato nem é pelo facto de ter alguma ideia de ir dar uns passeios...é só porque acha aquilo interessante, felizmente!
Depois de lá estar, não quer é sair
Leo
Quando é para os meter lá dentro, só à força. A sasha é a única que apesar de espernear um pouco, lá vai sem muita algazarra...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
as minhas também sempre entraram muito bem...
e até no no caminho para o vet se portam relativamente bem...
a maagie é uma santa vai sempre muito bem acomodada na transportadora, nem mia nem bufa para nada e sdora andar de carro...
Já a Zuca é uma questão de nervos e poe os nervos em franja a um santo!
entra lindamente na transportadora, mas assim que sai porta fora de casa...pronto só para de miar a de bufar e de rosnar assim que entra em casa novamente:)
No vet é péssima morde-lhe sobe por ele acima...etc para nao falar das bufas malcheirosas que manda

a passo que a magguie a dora-o, porta se tao bem que em homenagem à sua beleza e educação o vet tem uma foto dela na parede dos seus meninos:)
quando era ainda mais bebe:)

e até no no caminho para o vet se portam relativamente bem...
a maagie é uma santa vai sempre muito bem acomodada na transportadora, nem mia nem bufa para nada e sdora andar de carro...
Já a Zuca é uma questão de nervos e poe os nervos em franja a um santo!
entra lindamente na transportadora, mas assim que sai porta fora de casa...pronto só para de miar a de bufar e de rosnar assim que entra em casa novamente:)
No vet é péssima morde-lhe sobe por ele acima...etc para nao falar das bufas malcheirosas que manda

a passo que a magguie a dora-o, porta se tao bem que em homenagem à sua beleza e educação o vet tem uma foto dela na parede dos seus meninos:)
quando era ainda mais bebe:)

Tenho muito orgulho nos meus gatos. São perfeitos!
A minha mimo depois de operada e quando foi fazer a mudança de camisolas e levar antibiótico, tiraram-lhe fotos e catalogaram-na como a gata mais fácil de tratar que já tinham visto. Foi rapada perfeitamente acordada. A gata desde que eu esteja ao pé dela deixa fazer tudo. São uns santos, adoro os meus gatos
A minha mimo depois de operada e quando foi fazer a mudança de camisolas e levar antibiótico, tiraram-lhe fotos e catalogaram-na como a gata mais fácil de tratar que já tinham visto. Foi rapada perfeitamente acordada. A gata desde que eu esteja ao pé dela deixa fazer tudo. São uns santos, adoro os meus gatos

Boa Tarde Telma,
será que dava para ver o link: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33673
será que dava para ver o link: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33673

Não acredites em:
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.
Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Porque será que todos os gatinhos que dei são uns "santinhos" e acabei por ficar com as "pestes"?zuca_05 Escreveu: a maagie é uma santa vai sempre muito bem acomodada na transportadora, nem mia nem bufa para nada e sdora andar de carro...

Óh sorte...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>