Gatinho amputado a precisar de ajuda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta abr 06, 2006 2:59 pm

Há coisas pelas quais eu nunca imaginei que iria passar ..... :( :(

A Vânia, uma forista de um outro forum e que eu conheço pessoalmente, abriu um tópico para pedir ajuda para resgatar um gatinho que ela tinha visto com uma pata cortada .
Mais tarde enviou-me um e-mail a pedir a minha ajuda, mas eu estou com tantos animais a meu cargo e uma vez que ela mora a mais de 70 km da minha casa, eu disse-lhe que desta vez não a podia ajudar.

Mas o meu coração ficou apertadinho :( :( e já só pensava no pobre do bichinho e ainda nem sequer o tinha visto :o .

Acabei por ir buscá-lo ontem à noite e hoje já foi operado e vai ficar a recuperar em minha casa (já tenho os meus 3 cães e 6 gatos, o Picasso que está para adopção, a gata siamesa e os três filhotes, a cadelita mãe que vai ser esterilizada hoje e ainda dois filhos da Tigra, porque a minha sobrinha foi de férias e os gatinhos vieram de fárias para minha casa) :o :roll: ;).

Logo já vou saber quanto custou a cirurgia e caso alguem queira ajudar, eu e a Vânia ficamos muito agradecidas.
Também vamos ter de arranjar um dono 1000000 estrelas para este gatinho, que já sofreu tanto :lol:

Vou deixar aqui o link que conta toda a história macabra e horrivel deste gatinho.
No entanto se alguém pretender conhecer a história e não quiser ir a esse link, que me diga que eu transcrevo as partes mais importantes.

http://www.companhiadosanimais.com/foru ... sc&start=0

Aqui ficam as fotos que eu tirei ontem quando cheguei ao vet (podem impressionar os mais sensiveis:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui já na jaula á espera do fim do sofrimento ;)
Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta abr 06, 2006 3:04 pm

:( Oh Deus Lucarina. Que sorte ele teve...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta abr 06, 2006 3:07 pm

Sabes Lu, segundo o vet ele já andava assim há 30 - 45 dias e só não tinha ainda infeccionado porque lhe andavam a desinfectar com betadine :roll:

Um horror de sofrimento :( :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 06, 2006 3:26 pm

Mas porque razão lhe aconteceu isso à pata? :o :(

Bem, apesar de tudo acabou por ter sorte... tanto no facto de não infectar, como no facto de ter sido recolhido por alguém com um enorme coração, a tempo e horas ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 5:10 pm

leonildecarvalho Escreveu: Mas porque razão lhe aconteceu isso à pata? :o :(

Leo
Ninguém sabe o que aconteceu :o . A pessoa que tratava dele disse que ele apareceu assim.
Como as outras patas não estão feridas, não parece que tenha sido atropelado.
O mais provavel é que tenha sido apanhado numa armadilha ou tenha levado um tiro (acidental.... quero pensar que sim :evil: ).
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

quinta abr 06, 2006 11:00 pm

pobre miudo... sabe-se lá o que terá passado... espero que agora tenha um futuro mais risonho.
em que zona do país está, Lucarina?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta abr 06, 2006 11:15 pm

Lucarina,

Parece-me, também, que tenha sido numa armadilha ou então como aconteceu a um gato de rua que estava debaixo dum carro, junto à roda, a dormir e como a rua era a descer o homem deixou descair o carro e trilhou a patinha do gato. Ora, com a dor e aflição, ele puxou ao ponto de arrancar :( .

Pode ter sido o que aconteceu a esse... o ferimento é muito idêntico... :(

Enfim.... o que importa agora é que ele fique bem.

As melhoras e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

sexta abr 07, 2006 10:24 am

Ontem à noite fui buscar o gatinho, que agora se chama GHANDI!

Falando com mais calma com a vet, ela disse que efectivamente a patinha estava em muito mau estado. Fartou-se de me explicar o que tinham feito, mas com tantos termos técnicos já não consigo reproduzir :oops:
Mas isso também não interessa, o mais importante é que ele agora está bem.

Alertou-me que o pós-operatório era muito complicado e moroso, que o excesso de pele que reveste o coto iria ficar com um bocadinho de mau aspecto, porque ia encher de líquido e ficar inflamado, mas que era mesmo assim.
Prevê-se que tire os pontos ao fim de 15 dias.
Até lá, o gatinho tem de ser bem vigiado, desinfectado, estar num sitio calmo e........ receber muitos miminhos ;)

Quanto ao custo, o meu vet fez o seguinte preço:
- cirurgia, castração, antibióticos e remoção dos pontos: 180,00 euros
- 1 embalagem de Hexaplus para desinfectar o coto: 9,00 euros
- 4 latas de comida húmida A/D da Hills para recuperação: 9,40 euros

TOTAL: 198,40 EUROS

Hoje de manhã, quando lhe fui dar o pequeno-almoço, encontrei sem o colar.... o mafarrico não gosta de andar de abajour :lol: .
Tinha comido o patê todo e ainda um bocado de ração seca. Ainda não fez nenhum cocózito.... tenho de estar atenta :?
Quando me viu deu um miado como a dizer "olá, veio logo ter comigo e ronronou nas minhas pernas.... até fiquei com as lágrimas nos olhos ;)
Estive a desinfectar o dói-dói e o Ghandi nem se queixou... até ronronava :o .... um doce, muito docinho.... :)

Voltei a colcar-lhe o colar, mas desta vez prendi-o com uma coleirinha vermelha e agora ele já não vai conseguir tirá-lo :p

Para já está tudo a correr bem, logo ao fim do dia vou novamente ao vet para tomar mais antibiótico injectavel e anti-inflamatório para aliviar as dores.

Posso vos dizer uma coisa.... este gato é um LUTADOR!!!! A vet disse que o pós operatório era muito doloroso, mas o bichinho não se queixa :(

ELE MERECE UM DONO ESPECIAL!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 07, 2006 10:51 am

Felizmente que tudo correu bem e sim, é um lutador...basta ver as fotos para se perceber bem... ;) e ainda por cima com a disposição que demonstra mesmo depois da cirurgia, só pode mesmo seu um grande lutador... ;).

Continuação de boa recuperação para o gatinho e aguardamos mais boas novidades... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dmms
Membro Veterano
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

sexta abr 07, 2006 10:55 am

ho meu deus quando vi as fotos ate me arrepiei :cry:
coitadinho do gatinho o k ele deve ter sofrido :cry:
gora so falta um doninho 5 *****.
comprimentos
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta abr 07, 2006 11:04 am

Pois é Lucarina, mais um a juntar a tantos outros! Mas quem resistiria a uma situação destas?Boa sorte para o Ghandi e para ti! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 07, 2006 1:13 pm

imarcelo Escreveu: (...)! Mas quem resistiria a uma situação destas?
Pelos vistos devem ter sido alguns senão mesmo muitos...?!
Lucarina Escreveu: Sabes Lu, segundo o vet ele já andava assim há 30 - 45 dias
Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta abr 07, 2006 2:12 pm

Leonilde eu estava a referir-me apenas à Lucarina e aos gatos que ela já tem!

Li perfeitamente o tópico, obrigada!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sexta abr 07, 2006 4:06 pm

Lucarina....e umas fotos da recuperação para a gente ver?!?!!? :oops: :oops: :oops: ;) ;) ;) ......

Boa sorte para o mafarrico!! ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 07, 2006 4:43 pm

imarcelo Escreveu: Leonilde eu estava a referir-me apenas à Lucarina e aos gatos que ela já tem!

Li perfeitamente o tópico, obrigada!
Ah, okay... contudo e na verdade a avaliar os dias que o animal teve a patinha naquele estado... houve muita gente que resistiu ao sofrimento do animal :( . Era a isso que eu me queria referir...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”