Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%

Total de votos: 45
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

sexta abr 07, 2006 7:09 pm

Recebo vários relatos de pessoas que vêem com alguma facilidade "Fantasmas" de Animais.

Cães, gatos e coelhos aparecem aos seus antigos donos, alguns, após morrerem,manifestam-se como forma de despedida e estes relatos são confirmados até por cépticos!

O que acham? Já viram?

Sofia ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 07, 2006 8:23 pm

Na minha religião, sempre aprendi, ou por outra; sempre me ensinaram que não, que os animais não têm espírito, mas sempre desde miúda que preferi acreditar que sim, que têm e entretanto com o decorrer dos anos e de aprender algumas coisas... ;) :lol: como p.e. que o espírito é que nos faculta os estados de movimento embora comandados pelo sistema nervoso central, além de outras capacidades como a do sentimento, então sim, os animais, para mim, considero que têm espírito ;)

Quanto a vê-los... nunca vi mas há quem diga que sim que já os viu. ;)
Por acaso era algo que eu gostava de ver. Os meus animais deixaram-me muitas saudades...contudo, e acreditar que sim que têm espírito, penso e desejo que lá os encontre quando o meu dia chegar... ;)

E sei que há muita gente, mesmo aqui neste forum, que acreditam o mesmo, basta ler-se algumas mensagens que quando "parte" o animal de alguém em que para reconfortar a pessoa que o "perdeu" dizem "lá se encontrarão..." ;)

Mas, que este tema ainda é, infelizmente, considerado "Tabú" para muitas "alminhas"...lá isso é! ;) :p :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 07, 2006 8:33 pm

Que não seja Tabú!

Este tópico foi aberto com muito Carinho pelos "Fantasminhas" Animais e com muito respeito por todos os Foristas...

Que se fale então do que não é comum, que se fale do "Outro Lado" de forma despreconceituosa!

Vá lá Foristas, ditem lá de sua justiça... Divina!

Sofia ;)
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta abr 07, 2006 8:45 pm

Sinceramente...ai esta um assunto sobre o kual nunca pensei.

Nas pessoas, sinceramente ñ acredito mt, ñ digo k ñ exista mas....

Como eu acredito na reencarnação, torna-se dificil acreditar em espiritos.

Acredito que os nossos animais voltam de novo á terra, como animais mesmo ou como humanos, tal como nós e que um dia nos uniremos novamente,se calhar em corpos contrário.

É um circulo continuo. ;)
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sexta abr 07, 2006 8:52 pm

É assim eu acredito que os animais , assim como as pessoas, têm espirito...
ou pelo menos prolongar-se-ão, neste mundo enquanto tenham alguem que se lembre deles.

Agora é certo eu nunca vi ninhum, mas lembro muito dos meus que partiram e viverão em mim até eu partir tanbém e eu ficarei na memória dos meus filhos.

Se calhar o que eu penso dos espiritos não seja o mesmo que voçês....

Cada um é como é e pensa como quer. desde que respeite os outros.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 07, 2006 8:55 pm

Zahira Escreveu:Como eu acredito na reencarnação, torna-se dificil acreditar em espiritos.
Zahira, a reencarnação é o caminho contínuo do Espirito, sem acreditar no Espirito, a Reencarnação torna-se impossivel... ;)

Não me leve a mal a correcção, este dogma não está associado a qualquer religião, mas sim a uma Filosofia, à Filosofia do Oriente, com as directrizes respeitantes a Reencarnação! é assim que encontram o Dalai Lama, seguindo o seu Espírito...

jpedroso Escreveu:Cada um é como é e pensa como quer. desde que respeite os outros.
Nem mais! O Espirito é esse mesmo! ;) :lol:

Sofia ;)
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sexta abr 07, 2006 9:20 pm

Zahira, a reencarnação é o caminho contínuo do Espirito, sem acreditar no Espirito, a Reencarnação torna-se impossivel...

Não me leve a mal a correcção, este dogma não está associado a qualquer religião, mas sim a uma Filosofia, à Filosofia do Oriente, com as directrizes respeitantes a Reencarnação! é assim que encontram o Dalai Lama, seguindo o seu Espírito...
Claro que não levo a mal ;) se calhar eu ñ me fiz entender bem..

Eu ñ acredito k existam os tais "fantasmas". Por norma as pessoas associam espirito a fantasma, eu ñ faço esse tipo de associação ;)

Se calhar pk nunca vi nenhum :p
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 07, 2006 9:20 pm

Reencarnação :arrow: algo, neste caso o espírito que reentra na carne(corpo), reencarnou, reentrou num corpo dando-lhe vida e tornando-se um todo, espírito e corpo num só "Uno" ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bijuo
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 2:51 pm

sexta abr 07, 2006 9:56 pm

barabens por esta ideia que teve tocar neste assunto tao lindo pois o seu nome diz tudo centrodobem,
sim os animais teem espirito,fico encantada por poder trocar ideias sobre os nossos queridos animais.
sim e verdade os nossos animais como toudos eles em geral so morrem e abandonam a carcaça como nos este corpo que por vezes sofre tanto em epecial os dos animais.sim o sofrimento acaba mas na outra vida eles vivem
em espirito como nos ,leio muito sobre isto sou fascinada por tudo quanto
nos espera do outro lado como dizem os inglezes quando formos para casa
porque esta nao e a nossa casa estamos de passagem,e acontece amesma
coisa com os nossos animais por isso as pessoas que tratam tao mal os
animais irao se arrepender um dia.
nao tenho esperiencia de ver algum animal que ja tivesse partido,mas sei
que toudos nos um dia vamonos encontrar com os nossos queridos animais
tenho uma amiga englesa que ja perdeu os seus gatinhos e oseu marido
tabem ja partiu e ela soube que o marido tinha se encontrado com eles
ou melhor dizendo estava junto deles da mesma forma que ele faziz em vida com eles no colo.
e uma coisa muito seria nao gosto de falar isto com pessoas que nao acreditam.
mas osanimais que aida se encontram aqui e que perderam um dos seus
donos eles teem a capacidade de ter a vizita do seu dono que ja partiu
pode mais ninguem ver ,mas ele ve tudo,
os caes em especial sao videntes por isso e que eles sabem logo quem
e bom para eles e os que sao maus.
desculpe por me alongar mas isto e um tema que eu adoro falar.
muito obrigada .
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 07, 2006 9:59 pm

A nossa Maga Leonilde...ela sabe... :D

Zahira eu prometo que não me estou a meter consigo!!! ;)
Zahira Escreveu:Eu ñ acredito k existam os tais "fantasmas"(...)Por norma as pessoas associam espirito a fantasma, eu ñ faço esse tipo de associação
o famoso "FANTASMA" não passa de projecção energética do Espírito... ;) Com relação aos animais, podem-se ver, ouvir, sentir ou cheirar! Digo até mesmo, sonhar com eles!

bijou Escreveu:desculpe por me alongar mas isto e um tema que eu adoro falar
Não tem nada q pedir desculpa, muito menos a mim, só abri o tópico, mas ele é de todos, e o seu testemunho foi muito bonito e cheio de Amor; nós é q agradecemos...

Sofia ;)
Última edição por CentrodoBem em sexta abr 07, 2006 10:21 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta abr 07, 2006 10:29 pm

CentrodoBem Escreveu: A nossa Maga Leonilde...ela sabe... :D
:oops: Sofia,

Agradeço mas, por favor contenha-se...não vá ferir algumas susceptibilidades...? É que há pessoas que não entendem que através dos anos, consegue-se muito conhecimento por experiência de vida, por cultura e intelectualidade adquirida... ;)

Bijou,

Também acredito que por vezes as pessoas com tanto amor que receberam e tanto que deram a animais e pessoas que já partiram, vejam aquilo que muitos não conseguem ver...a presença desse mesmo amor no momento, sempre presente e sempre eterno... ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanamurteira
Membro
Registado: sexta ago 19, 2005 12:50 am

sábado abr 08, 2006 12:21 am

boa noite

eu acredito que como as pessoas os animais tambem têm espirito e tambem acredito que podemos voltar um dia num outro corpo

vou dizer aqui uma coisa que nunca a contei a ninguem porque sempre achei que iam dizer que sou maluca

eu vivi sempre com a minha avó e quando ela morreu eu fiquei meia perdida por aqui entretanto casei e eu e o meu marido resolvemos comprar uma cadela e desde que ela veio para casa que certos movimentos e expressoes que a cadela fazia me lembravam a minha avó

e eu achava que ela tinha voltado para estar perto de mim mas com um corpo diferente
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado abr 08, 2006 12:39 am

Deixem-me dizer a todos que estou a gradávelmente surpreendida com as respostas :D não pensava que houvesse tantas pessoas a acreditar na reencarnação!

Tb acredito que os animais têm alma, já tenho lido alguma coisa sobre o assunto. Há quem teorize que todos os animais partilham uma Alma comum, mas que os domésticos por convivência conosco podem desenvolver uma alma/espirito próprio e entrar num ciclo evolutivo de reencarnações.

Gosto de pensar que defacto nos vamos reencontra "lá em cima", até costumo dizer na brincadeira que quando partir prefiro ir pro céu dos animais que de gente tou eu farta :lol: ;)

Creio que tal como mtos de vôces tenho histórias que provam a sensibilidade extrema dos nossos amigos, quem deram que nós vissemos com os mesmo "olhos". Eles vêm com os olhos da Alma!
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 08, 2006 1:37 am

Então atrevo-me a contar uma história real!

Tinhamos um familiar que tinha uma cadelinha; no seu testamento, só pedia para dar à "menina" (como ele lhe chamava), um quarto com uma caminha sópara ela, e que pudesse viver isolada, como o fez a vida toda, ao lado do dono...

Nós herdámos a "menina", cedemos-lhe um quartinho, com uma cama de corpo e meio, feita com cobertores, que até no Verão gostava... e a menina vivia sozinha... como o dono tinha desejado em testamento (confesso que ainda deu umas voltinhas no quintal...)! MAs pouco tempo depois começámos a ouvir passos, vindos do quarto da "menina", e ouviamo-la ladrar, tal como ladrava cada vez que o dono chegava a casa, ainda vivo...

Não ficámos com dúvidas... o dono vinha visitar a "menina" todos os dias, por volta das 3 da manhã! Lá ouviamos os passos e a menina ladrar... se entrássemos, como chegou a acontecer, só víamos a menina com um ar radiante!!!

A "menina" já era muito velhota, e um dia partiu... a dormir...

Agora, de vez em quando, ouvimos por volta das três da manhã, os tais passos, e a seguir a "menina" a ladrar... agora temos duas visitas, sabemos que estão juntos, e que às vezes, vêm matar saudades... e nós também!

Nyara, tem histórias, conte! conte! este Tópico está a ficar bem giro! ;) :D

Ainda fazemos uma compilação chamada "Os Fantasmas da Arca"
Sofia ;)
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado abr 08, 2006 8:43 am

Pois...eu acho que vou dar uma opinião diferente das que li aqui... :oops: eu não acredito nem na reencarnação, nem que os humanos e também os animais, possuem alma...

Os animais tal como nós, são almas, para mim a alma é a propria vida!

Não acredito que qdo morreremos, andamos por ai a vaguear, e ou a atormentar os outros...fomos criados do pó, e qdo morrermos voltamos ao pó...

É a minha opinião... ;)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”