[quote=casadiscaes]
Está enganada... a industria da carne e do leite não se pode dar ao luxo de tratar mal os animais... ou a produção decresce bem como a qualidade do produto... uma rez maltratada não vai produzir carne de boa qualidade, nem uma vaca leiteira cuja alimentação e maneio não tenha uma qualidade mínima, não vai dar leite nas quantidades pretendidas... o mesmo com a industria aviária...
Já assistiu a uma ordenha? se ja assistiu viu a vaca ir sozinha para o posto de ordenha e esperar pacientemente que o operador ligue a máquina, enquanto come placidamente o suplemento de ração... isto vejo eu há mais de 30 anos em explorações agricolas por todo o Portugal (ainda na quarta em pleno Alentejo)... não vi nem vejo crueldade... nem no abate... é que a crueldade é anti-económica...
É mero bom senso...

[/quote]
LLLOOOOLLLL
Em que mundo vives???
Achas mesmo que os produtores estão assim tão preocupados em fornecerem carne de qualidade??? És muito inocente! Isso é que era bom... Não havia cá doença das vacas loucas, nem gripe aviária, nem peste suína africana!
Só mesmo em produções familiares é que os animais têm melhores condições... E mesmo essas, às vezes, deixam muito a desejar! Eu sei porque vivo ao lado de uma quinta e vejo como os animais são transportados!
Sabes, às vezes... Quem me dera não ver, ou não saber! Mas acho que a atitude de enfiar a cabeça na areia como a avestruz não nos leva a lado nenhum!
Além disso, a maior carne que se consome por aí não é "familiar"... É "industrial"... Vem de sítios onde a preocupação é conseguir a maior quantidade ao menor preço possível!
Não defendo radicalmente o vegetarianismo, aliás, não sou vegetariana, porque faço muitas refeições fora e não me restam muitas alternativas além de comer peixe, pelo menos... Infelizmente! Mas quanto a essa teoria de que o homem é omnívoro e que por isso a dieta omnívora é a melhor... Já foi posta em causa... Será que somos mesmo omnívoros?? Alguém já reparou que o nosso intestino é longo, como o dos animais herbívoros? E que a nossa dentição é também típica dos herbívoros, pois só temos quatro caninos?
Quanto ao leite... Meus amigos, não se deixem levar por manobras comerciais que pretendem apenas que se venda mais leite... Somos os únicos animais que continuam a beber leite depois da infância! Mais nenhum animal faz isso, e muito menos bebe leite de outros animais! E não é por isso que têm problemas de cálcio! Aliás, há vegetais que têm muito mais cálcio que o leite. Porque ninguém fala neles?? Porque não interessa, simplesmente... Manobras comerciais que não estão ao alcence de todos...
Essa do tofu deixar os homens com caracteres sexuais femininos... Pelo amor de Deus... Acham mesmo??? Era só transsexuais a comerem tofu! Nem era preciso fazer operações de mudança de sexo!
Por acaso, há estudos que defendem o contrário... que devido às hormonas contindas na carne, a fertilidade dos homens está a diminuir... Ainda não estão convencidos??? A Índia é hiperpopulada, e a maioria dos seus habitantes são vegetarianos!! Não deve haver problemas de fertifildade por aquelas bandas!
Pensem por vocês próprios e procurem a verdade! Eu, pessoalmente, tinha uma anemia... Só me diziam para comer carne e ovos... Mas não adiantava nada! Hoje posso afirmar que quando deixei de comer carne melhorei... Actualmente tenho um nível de hemoglobina normal! Como...? Comendo grão, lentilhas, feijão e vegetais verdes... Estão carregados de ferro.... Mas ninguém fala nisso!
Não pretendo ser radical nem impor a minha verdade a ninguém, procuro simplesmente pensar por mim mesma, dentro do possível... E acho que certas coisas que nos metem na cabeça desde a infância estão erradas... Como a necessidade de comer carne para ter saúde!