Dúvida sobre pelo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

sábado abr 08, 2006 10:11 pm

Tenho umas dúvidas sobre o pelo da minha gatinha de 6 semanas. Vou tentar explicar, creio que ela é tigrada cinza, ou seja é branca / prateada com marcas cinzas na maior parte do corpo, tem as patinhas cinza escuro assim como o rabo e no pescoço parece que tem umas coleiras cinzas mais escuro assim como no focinho. O que eu acho estranho é que ela parece que tem duas camadas de pêlo, uma com as cores que falei assim e a outra que cobre todo o corpo excepto a barriga que é branca com pintas simetricas de ambos os lados, esta camada parece tipo nuvem acinzentada. Eu nem consigo ver a pele dela porque tem muito pelo apesar de curto. Quase que faz pensar que tem pelo de camuflagem.

Alguém me sabe dizer se este pêlo cairá e ela ficará tigrada?

Ah, ela também tem olhos azul petroleo.

Eu acho-a linda mas gostava de ter uma ideia de como ela ficará quando crescer.
Domaris / Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 08, 2006 10:21 pm

Olá Domaris.

Pelo que percebi da sua explicação, parece que sim...ela irá mudar...digo isto porque passou-se o mesmo com a minha Nanocas. Tinha tons mais claros de cinza, tinha as pintas e o tigrado, continua a ter pintas e tigrado de cinza mais escuro... só que a camada mais clara, a de quando era bebé, deu origem a uma subpelagem de pontas acastanhadas ;) . Ela consoante foi ganhando mais idade foi escurecendo o tigrado. Hoje, com 6 anos, é uma tigrada linnnnnnnnnnnda ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Domaris
Membro
Registado: domingo fev 26, 2006 3:30 pm

sábado abr 08, 2006 10:33 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Espero que a minha também fique assim. A minha Nina malandreca como eu agora lhe chamo, tanto é meiguinha e ronronenta como o terror das minhas mãos e tornozelos. Agora está amuada comigo, pois queria me morder, e os dentinhos dela já magoam e eu adoptei a politica que quando quer morder vai para o chão e já não há brincadeira, mas eu acho que é uma gata arraçada de burro (Teimosa, como nunca vi). ;)

Mas é linda, e acredite uma coisa, a Leo tem acompanhado as minhas pequenas dúvidas, esta gatinha é como um raio de sol para mim, já não conseguia passar sem ela.
Domaris / Ana
Responder

Voltar para “Gatos”