Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%

Total de votos: 45
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sábado abr 08, 2006 2:36 pm

Lindinha Escreveu:Religião.....se pensarmos de uma maneira tão básica como esta tipo, será que a Religião verdadeira aprova que se mate desta ou daquela maneira em nome de DEus, ou simplesmente que se mate....? Logo á cabeça, há inumeras religiões que são descartadas fora....
Bom isto faz-me lembrar que foi a propria igreija kem exigio a Pilatos a crusificação de Jesus. ;) Motivo? o ensinamento dele era contra akilo k eles keria k as pessoas soubessem. Ainda hoje existe mta hipocresia na igreija :?
Lindinha Escreveu:Sim claro, mas nós sabemos que volta e meia aparece por aqui umas aves raras que só querem achincalhar...e não é esse o meu objectivo....

Acima de tudo temos de ter respeito uns pelos outros, pelas diferenças sejam elas quais forem....
Sim entendo e sei mt bem k existem e de k maneira. Tenho pena dessas pessoas k ñ sabem entender ou aceitar a opinião dos outro. Mas enfim, ainda bem k ñ somos todos iguais ;)
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado abr 08, 2006 2:55 pm

Zahira Escreveu: Bom isto faz-me lembrar que foi a propria igreija kem exigio a Pilatos a crusificação de Jesus. ;) Motivo? o ensinamento dele era contra akilo k eles keria k as pessoas soubessem. Ainda hoje existe mta hipocresia na igreija :?
Pois é, inclusivé o proprio povo como um todo, preferiu a libertação de um criminoso salvo erro de nome Barrabás, em vez da libertação do proprio Jesus... :?

A propópito deste tema, estamos a aproximar-nos dessa ocasião... :?
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

sábado abr 08, 2006 3:50 pm

Dêem uma olhada em sites sobre reencarnação, é um assunto vasto e muito interessante.
No Brasil eu frequentei muitas palestras sobre o assunto e acredito piamente.
Não estamos aqui a toa e também os animais tam sua missão ;)
CentrodoBem
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

sábado abr 08, 2006 3:57 pm

Então a Gisele acredita que sim!

Já vi algum?

Sofia ;)
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

sábado abr 08, 2006 5:51 pm

olá

em relaçao a ver espiritos de animais num vi nenhum mas, de pessoas, n vi mas ouvi e bem de perto.
acredito que temos alma ou espirito, cm quizerem chamar, e que é a nossa alma que comanda as nossas acçoes.. quem nunca ouviu a expressao " depende do estado de espirito para...." ?!
para alem da questao religiosa acerca do tema reencarnaçao, já platao detia a corrente de que, o homem nesta vida, se é um ser bondoso, correcto, etc, tudo de bom... na proxima vida irá reencarnar noutro ser humano mas, se for uma pessoa má, poderá encarnar num animal...
ou seja a seua corrente defendia a reencarnaçao para o estado humano como uma recompensa da vida terrena anterior, assim como a corrente cristã por exemplo defende que quem é bom vai para o paraiso e quem n é vai para o inferno...
se o nosso amigo platao vivesse nos dias de hoje e presenciasse as crueldades que se cometem contra a humanindade e com os animais, de certesa que iria dizer aos seus seguidores... óh mens deixassem de coisas e quando morrerem n pensem sequer em reencarnar pa n terem k passar por tamanhos sofrimentos...

voltando aos espiritos ou manifestaçoes, ja passei por duas que diria flagrantes, ou seja, sem sombra para duvidas

uma delas foi ainda em casa da minha mae, á noite, n sei k horas eram pk eu tinha ficado a dormir no quarto da minha irma. tava a dormir e um barulho despertou-me, fiquei á escuta e apercebi-me claramente que era o som de uma respiraçao profunda, como se estivesse alguem a dormir no mesmo quarto. n liguei pk pensei que fosse a minha irma que estivesse a dormir no meu quarto, que na altura tinha uma escada em caracol de acesso a ambos...
no dia seguinte lá eu me levantei para ir para a escola e vejo k a cama ta feita e fui perguntar á minha mae pela minha irma. disse-me k tinha ficado a dormir em casa de uma amiga e que nem sequer tinha ido a casa ... falei á minha mae na tal respiraçao e a minha mae tb me garantiu que a ouviu.... so tavamos as 2 naquela noite....

o segundo episodio foi á relativamente 2 anos.
tava deitada na cama, o meu marido ja tinha saido pa trabalhar e eu pedi-lhe para fechar os estores. ficou escuro. era umas 11.30 da manha e la tava eu na sorna, so ia trabalhar á tarde...
tava eu naquela fase do sono em k n tamos a dormir nem acordados e ouço uns passinhos no chao que é flutuante... uns 3 passinhos perto da porta do quarto e parou logo a seguir, novamente os passinhos ate ao meu lado da cama, desta vez mais rapidos e ouvi uma voz que n sei identificar se era masculina ou feminina a dizer-me umas coisas que eu n percebia, numa linguagem completamente nova para mim.... isto durou talvez uns segundo mas nesse tempo que pareceu uma eternidade, eu n consegui mexer um dedo nem sequer falar ou gritar sei la.. parecia que tinha o corpo paralisado tipo dormente....
assim k a voz parou de falar, consegui imediatamente me mexer e acendi o candeeiro... fiquei sentada na cama uns bons minutos a pensar em tudo o k tinha acabado de acontecer , ainda c aquela voz na cabeça mas sem eu perceber que mensagem quereria "aquilo" me transmitir...

bjos

ps- peço desculpa pelo testamento mas se assim n fosse, as historias n ficavam bem contadas, de maneira a que se percebessem...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 08, 2006 7:42 pm

Boas.

Estive a ler e gostei... ;)

Quanto a aves raras.... essas, nem os espíritos querem nada com elas... ;) :lol: ou por outra, se querem...ui, ui...melhor que as "avezinhas" se ponham a pau... :p ;) :lol:

Voltando ao assunto principal, o espírito:

Quantas vezes se ouve dizer "fulano tem um espírito formidável"....ou; "cicrano é de forte de espírito"...ou ainda, "aquela tem um espírito alegre"..., etc... Ah, pois... usamos a frase no nosso dia a dia, ultrapassando-a sem sequer nos aperceber-mos a directriz dela ;)... e lá está, o espírito também comanda, além da locomoção/vida, o sentimento, seja ele bom ou mau ;) . Não é por acaso que existe o sexto sentido nos humanos, que nas mulheres é mais desenvolvido, provado Cientificamente ;) . Esse sexto sentido é precisamente parte da mediunidade de cada um. Faz parte do ser humano. Todos temos o sexto sentido, todos temos mediunidade, uns mais outros menos. Uns sabem trabalhá-la/aproveitá-la para si próprio e para ajuda a outros e outras pessoas nem se dão conta de que a têem, sendo que alguns nem acreditam nela, mas que a têm, têm! ;)

Quanto a religiões, sempre respeitei a dos outros e sempre exigi respeito pela minha.
Sou católica não praticante porque discordo com muita coisa a nível da minha religião mas, faço muito uso da minha fé para pedir por mim e por todos os que necessitam da ajuda de Deus.
Acredito que em qualquer religião existe um "Deus", tenha ele o nome que lhe queiram dar... como, p.e., Buda, Jeová, Alá, ou o que seja.
Para mim, Deus é um espírito Omnipotente que "comanda" todo o Universo. É uma "força" Divina/Espírito Divino com uma enorme capacidade de amar, perdoar e acima de tudo criar o que há de belo em todo o Universo.

Quanto a sentir companhia nocturna ou até por vezes diurna... todos sentem... só que algumas pessoas associam essas passagens/situações com outras coisas como, p.e., sonhos, barulhos exteriores, etc... especialmente os não crentes... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

sábado abr 08, 2006 8:08 pm

centro do bem pergunta:
Já vi algum?
Olha, honestamente não. Mas o fato de nunca ter visto não quer dizer que não acredite. Li muito sobre espiritismo, reencarnação, Allan Kardec, enfim tem uma gama de boas leituras sobre o tema. Somente na doutrina espírita encontrei a resposta para muitas coisas que não encontrei em nenhuma religião.
Zahira
Membro Veterano
Registado: quarta mai 25, 2005 6:43 pm

sábado abr 08, 2006 8:13 pm

Curioso k ao ler a história da Vanessa me recordei de uma situação que se passou comigo.

Estava eu deitada na minha cama, era madrugada, kuando derepente acordei e senti um formigueiro nas minhas pernas, algo k vinha dos pés e subia lentamente. fikei mt pertubada pois ñ conseguia mexer as pernas e akele formigueiro não parava de subir. Confesso que na altura a unica coisa k me veio á cabeça foi rezar e então começei, mt baixinho, a rezar o Pai nosso. Conforme avançava na minha reza o formigueiro foi descendo lentamente em direcção aos pés e por fim desapareçeu.

Ainda hoje ñ entendo se era cansaço e o facto de ter rezado e ter desaprecido foi coincidencia ou se era alguma outra coisa k se estava a passar.

Bem, se calhar isto ñ tem muito a ver com a intensão da Sofia kuando abrio o tópico e por isso peço desculpa da minha parte.. :oops: mas no fim das contas vai tudo dar ao mesmo :p
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 08, 2006 8:28 pm

O termo Religião, surge da palavra "Religare" onde a re-ligação está concebida ao nível da ascensão do homem profano, a Homem Divino e na possibilidade da "canalização" ao contacto com as próprias Deidades ou Divindades. Muito curiosa é a forma Divina, como se tem processado esta verdadeira e construtiva discussão, pela delicadeza do tema, bem como pela usual intransigência dogmática, associada a esta possibilidade, por parte de uma significativa maioria de crentes ou seguidores de Fé. A sociedade Religiosa, amplamente difundida, no nosso País, sendo maioritáriamente Católica, Apostólica e Romana, não costuma aceitar qualquer tipo de celeuma ou imiscuídade, considerada profana, acerca das observações, não Católicas, proferidas por quem quer que seja, mas compreenda-se, que não é de todo meu objectivo, atacar quaisquer condutas Religiosas ou Filosóficas, porquanto a compreensão que procure almejar, seja de carácter Universal e nunca espartilhado, como Wiccano que sou.
Ao longo da História da Humanidade a Religiosidade, foi sempre uma consequência da interiorização de Fé de cada qual, ou da mesma, de grupos de individuos, devidamente concordantes, nas suas abordagens e concepções Divinas, estipolando posteriormente a Ritualistica convergente à contrução do processo Religioso. Em tantas considerações Religiosas, têm obrigatóriamente, de surgir correntes Filosóficas, de carácter Oculto, contraditórias, pela disparidade cultural, pela concepção interpretativa, Cabalistica, bem como pelos hábitos folclóricos, associados numa concepção vasta a Ritualistica Ancestral de fomentação enraízada, onde as correpondências ás Entidades Divinas, estão estipoladas, numa enormidade de compêndios, mais ou menos sérios. As particularidades das considerações Espirituais, num sentido lato (não Kardecista), serão tão variadas, quanto as fundamentações Religiosas consistentes, as compreendem...mas, genéricamente, será de todo impossivel, considerar qualquer forma Religiosa, ausente da aceitação da existência do próprio Espirito, que num sentido mais abrangente, considero como parte singular dos nossos Corpos Astrais, ou não físicos, onde as considerações divergirão, uma vez mais, na nomenclatura, mas convergindo na "mecânica Quântica" para uma aceitação plena, considerando grandes classificações de entre as quais se destacam: Teologistas, Espiritistas e Ocultistas (Espiritualistas).
Uma Abençoada Páscoa a todos os Católicos. Saudações Abençoadas. Centro do Bem. J.B.S.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 08, 2006 10:12 pm

CentrodoBem Escreveu: (...)
Centro do Bem. J.B.S.
Imagem
Imagem

;) Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 08, 2006 10:36 pm

O "tipo" tava inspirado... ;) :lol:

Oh Leo, por falar em Mediunidade... eu sei de alguém que adivinhou o resultado do Benfica... :roll: :lol: :lol:

Zahira, essa dormencia era "só" o princípio de uma forma de simples de possesão... em princípio seria um "incubo", mas a sua fé mandou-a para as cucuias!!! :lol: mas não é grave.... o meu marido, que é bem pesadito, já foi levantado, ou seja literalmente içado da cama enquanto dormia, e seguiram-se uma sequencia de coisas menos boas que não vêm ao caso, porque fazem parte da "lida" :roll: Mas a maior força Universal é a Fé!

eu é que peço desculpa pela "intervenção" do J, mas o homem não se contém com palavras... :lol:

Sofia ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado abr 08, 2006 10:43 pm

CentrodoBem Escreveu: O "tipo" tava inspirado... ;) lol

Oh Leo, por falar em Mediunidade... eu sei de alguém que adivinhou o resultado do Benfica... roll lol lol
:lol: :lol: :lol: . Cuidado que se os clubes adivinham quem foi... fazem fila antes dos jogos, à porta da "desgraçada"... ;) :lol: :lol: :lol: :p

Pois é... o "tipo" estava mesmo inspirado... e de que maneira... :p :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

sábado abr 08, 2006 10:45 pm

sofia, já agora, o que poderao ter sido as minhas experiencias?!

é comum acontecer o que relatei, com outras pessoas?

pergunto-lhe isto porque certamente esta + dentro do assunto do que qualquer outro forista... acho eu.. :)

esqueci-me de dizer que "a coisa" que me falou deveria ser pequena, do tamanho de uma criança, digo isto pelo som dos passos e tambem pela agilidade que ouvi quando começou a andar mais rapido ate chegar a mim...

bjos
CentrodoBem
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 08, 2006 11:16 pm

Vanessa, a "coisa" de que fala, será em principio, um Gnomo! É um elemental, habita o elemento Terra, são matreiros, bem dispostos, e se os conseguirmos cativar trabalham para nós! ;)

Eles gostam de doces coloridos e frutos secos... se ele se "manifestar" mais alguma vez, espalhe alguns destes artefactos pela casa para mimar o Gnomo e ele fica feliz!

Sofia ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo abr 09, 2006 12:26 am

Vanessa, a "coisa" de que fala, será em principio, um Gnomo! É um elemental, habita o elemento Terra, são matreiros, bem dispostos, e se os conseguirmos cativar trabalham para nós
E dizer algo semelhante mas tive receio de me acharem pateta :oops: mas como tenho lido mto sobre elementais seria essa tb a minha opinião no caso da Vanessa ;)
O meu interesse pelos seres elementais de certa forma está relacionado com o meu amor à Natureza e aos animais. Eles tb representa aquele nosso lado mais infantil, puro, esperançoso e sonhador!

Deixem-me dizer que este tópico está mto interessante e para isso contribuiu as várias trocas de pontos de vista, apreciei particularmente das participações da Leonilde. Numa linguagem simples e clara como eu gosto! ;)

Como já falaram antes sensibilidade/mediúnidade todos a temos, uns tomam mais atenção aos "sinais" que outros, numa certas alturas das nossas vidas estamos mais dispostos a ouvir que noutras! Mas os animais esses, estão sempre ligados.

Quanto a histórias...há algumas que não me sinto à vontade a contar aqui até porque algumas não foram passadas só comigo.

Mas posso contar outras...uma relacionada com animais: um familiar meu à uns anos atrás teve um tio no hospital, este mto doente pediu-lhe que o levasse para casa para lá passar o resto dos seus poucos dias de vida. Assim foi, fez-se a vontade ao senhor. Passado algum tempo ele faleceu num quarto da casa. Uns anos mais tarde esse familiar arranjou um cãozito não é que este por várias ocasiões ía a correr em direcção ao mesmo quarto e punha-se desalmadamente a ladra para o local onde estava anteriormente a cama do tio que faleceu. Vi isso com os meus olhos, inicialmente nem nos lembrámos, mas a cena repetia-se por diversas vezes. O cão ficava até com o pêlo em pé! E mais, se fosse lá outro cão a casa fazia o mesmo. Os animais mostravam claramente que viam alguma coisa! Mais tarde a "coisa" acalmou, acho que mandaram rezar umas missas ou qualquer coisa assim mas eu nunca me esqueci disso!

Houve uma altura, em que eu era mais jovem, que todos os dias durante a noite ouvia o tic-tac de um relógio no meu quarto! Assim de repente, o som começava. Procurei por toda a casa a ver se algo poderia fazer aquele barulho, cheguei a perguntar aos vizinhos se tinham algum relógio antigo (daqueles de corda :? ) mas nada. Acordava e ía chamar os meus pais e quando lá chegava o som já tinha parado! Tava quase maluca com isso, dormia mt mal...passado um tempo felizmente deixou de acontecer ;) já aconteceu a alguém algo similar???

No que diz respeito a religiões, crenças, cultos etc, é quase como um título de um livro, vou a onde me leva o coração! não é pelo que me dizem, nem por tudo aquilo que leio mas sim por aquilo que a minha "voz interior" entende como certa e com o que me identifico mais!
A crença na reencarnação nem sei bem de onde veio...se calhar sempre cá esteve! mas tb a entendo ao meu modo. Acho que isto da vida é uma escola, andamos cá para aprender mas sem castigos ou punições, nós somos os nossos próprios professores. Se a lição está aprendida passa-se de ano, senão continua-se a "estudar". Acho que não há chumbos nem regressões na aprendizagem. Se o espirito de um humano reencarnar como animal foi porque assim o quiz, porque há algo a estudar! Gosto de pensar que isso até ocorre com frequência, porque o modo como certas pessoas tratam os seres de 4 patas só um dia quando vestirem a sua própria pele é vão entender o sofrimento que eles um dia infringiram.

Hoje é vulgar a palavra Karma quando se fala de reencarnção, começo a desgostar-me do termo pois é utilizada com uma carga negativa , o que não corresponde ao significado original da palavra, fui pesquisar:

Karma (do sânscrito &#2325;&#2352;&#2381;&#2350; karmam; em pali, Kamma) significa ação. O termo tem uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta e jainista. Foi posteriormente adotado também pela Teosofia, pelo Espiritismo Kardecista e por um subgrupo significativo do movimento New Age.

"Deve-se no entanto notar que não há muita consistência de uso do termo ou de interpretação de seu significado. As religiões utilizam o termo Karma para expressar um conjunto de ações dos Homens e suas consequências. Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de Força e Sentido contrário". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências."

Portanto o karma é o nosso livre arbítrio. Creio ser na concentração da atenção nas nossas acções diárias, independentemente de crenças ou fé, que está a chave para um mundo mais solidário e civilizado, pelo menos a esta hora de noite (manhã??) é o que me saí :p :oops: :oops:

Descupem se já escrevi demais, espero que tenham pachorra para ler :oops:
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”