Vanessa, a "coisa" de que fala, será em principio, um Gnomo! É um elemental, habita o elemento Terra, são matreiros, bem dispostos, e se os conseguirmos cativar trabalham para nós
E dizer algo semelhante mas tive receio de me acharem pateta

mas como tenho lido mto sobre elementais seria essa tb a minha opinião no caso da Vanessa
O meu interesse pelos seres elementais de certa forma está relacionado com o meu amor à Natureza e aos animais. Eles tb representa aquele nosso lado mais infantil, puro, esperançoso e sonhador!
Deixem-me dizer que este tópico está mto interessante e para isso contribuiu as várias trocas de pontos de vista, apreciei particularmente das participações da Leonilde. Numa linguagem simples e clara como eu gosto!
Como já falaram antes sensibilidade/mediúnidade todos a temos, uns tomam mais atenção aos "sinais" que outros, numa certas alturas das nossas vidas estamos mais dispostos a ouvir que noutras! Mas os animais esses, estão sempre ligados.
Quanto a histórias...há algumas que não me sinto à vontade a contar aqui até porque algumas não foram passadas só comigo.
Mas posso contar outras...uma relacionada com animais: um familiar meu à uns anos atrás teve um tio no hospital, este mto doente pediu-lhe que o levasse para casa para lá passar o resto dos seus poucos dias de vida. Assim foi, fez-se a vontade ao senhor. Passado algum tempo ele faleceu num quarto da casa. Uns anos mais tarde esse familiar arranjou um cãozito não é que este por várias ocasiões ía a correr em direcção ao mesmo quarto e punha-se desalmadamente a ladra para o local onde estava anteriormente a cama do tio que faleceu. Vi isso com os meus olhos, inicialmente nem nos lembrámos, mas a cena repetia-se por diversas vezes. O cão ficava até com o pêlo em pé! E mais, se fosse lá outro cão a casa fazia o mesmo. Os animais mostravam claramente que viam alguma coisa! Mais tarde a "coisa" acalmou, acho que mandaram rezar umas missas ou qualquer coisa assim mas eu nunca me esqueci disso!
Houve uma altura, em que eu era mais jovem, que todos os dias durante a noite ouvia o tic-tac de um relógio no meu quarto! Assim de repente, o som começava. Procurei por toda a casa a ver se algo poderia fazer aquele barulho, cheguei a perguntar aos vizinhos se tinham algum relógio antigo (daqueles de corda

) mas nada. Acordava e ía chamar os meus pais e quando lá chegava o som já tinha parado! Tava quase maluca com isso, dormia mt mal...passado um tempo felizmente deixou de acontecer

já aconteceu a alguém algo similar???
No que diz respeito a religiões, crenças, cultos etc, é quase como um título de um livro, vou a onde me leva o coração! não é pelo que me dizem, nem por tudo aquilo que leio mas sim por aquilo que a minha "voz interior" entende como certa e com o que me identifico mais!
A crença na reencarnação nem sei bem de onde veio...se calhar sempre cá esteve! mas tb a entendo ao meu modo. Acho que isto da vida é uma escola, andamos cá para aprender mas sem castigos ou punições, nós somos os nossos próprios professores. Se a lição está aprendida passa-se de ano, senão continua-se a "estudar". Acho que não há chumbos nem regressões na aprendizagem. Se o espirito de um humano reencarnar como animal foi porque assim o quiz, porque há algo a estudar! Gosto de pensar que isso até ocorre com frequência, porque o modo como certas pessoas tratam os seres de 4 patas só um dia quando vestirem a sua própria pele é vão entender o sofrimento que eles um dia infringiram.
Hoje é vulgar a palavra Karma quando se fala de reencarnção, começo a desgostar-me do termo pois é utilizada com uma carga negativa , o que não corresponde ao significado original da palavra, fui pesquisar:
Karma (do sânscrito कर्म karmam; em pali, Kamma) significa ação. O termo tem uso religioso dentro das doutrinas budista, hinduísta e jainista. Foi posteriormente adotado também pela Teosofia, pelo Espiritismo Kardecista e por um subgrupo significativo do movimento New Age.
"Deve-se no entanto notar que não há muita consistência de uso do termo ou de interpretação de seu significado. As religiões utilizam o termo Karma para expressar um conjunto de ações dos Homens e suas consequências. Este termo, na física, é equivalente a lei:
"Para toda ação existe uma reação de Força e Sentido contrário". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado. Se praticou o bem então receberá de volta um bem em intensidade equivalente ao bem causado. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências."
Portanto o karma é o nosso livre arbítrio. Creio ser na concentração da atenção nas nossas acções diárias, independentemente de crenças ou fé, que está a chave para um mundo mais solidário e civilizado, pelo menos a esta hora de noite (manhã??) é o que me saí :p
Descupem se já escrevi demais, espero que tenham pachorra para ler