nova tartaruga :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

domingo abr 09, 2006 3:15 pm

Olá pessoal! eu sou novo aqui na arca e inscrevi-me pois eu tenho uma tartaruga do mississipi e gostaria de saber se estou a tratar bem dela.
-comprei a tartaruga na sexta feira (7 de abril)
-cheguei a casa e ela foi para a tartarugueira (3 L de agua e com uma grande ilha por cima de toda a água,ela e muito pequena,do tamanho de um leitor de mp3 mais ou menos)
-agora ando a por anti-cloro na água e comida de tartaruga também ,adiciono alguns legumes,frutas e carne de vaca picada.
-a água não sei a que temperatura está pois não tem nem aqueçedor/filtro.
gostaria que me repondessem pela tartaruguinha.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

domingo abr 09, 2006 3:33 pm

Olá pessoal! eu sou novo aqui na arca e inscrevi-me pois eu tenho uma tartaruga do mississipi e gostaria de saber se estou a tratar bem dela.
Antes de mais bem-vindo à Arca e parabéns pela nova amiga que é um dos animais que eu mais adoro ;)
-comprei a tartaruga na sexta feira (7 de abril)
-cheguei a casa e ela foi para a tartarugueira (3 L de agua e com uma grande ilha por cima de toda a água,ela e muito pequena,do tamanho de um leitor de mp3 mais ou menos)
Olha se te referes aqueles recpientes de plástico com a palmeira do meio, não é de modo algum um habitat aconselhável para a saúde e bem estar da tua tartaruga! Precisas arranjar melhor ;)
agora ando a por anti-cloro na água e comida de tartaruga também ,adiciono alguns legumes,frutas e carne de vaca picada.
-a água não sei a que temperatura está pois não tem nem aqueçedor/filtro.
gostaria que me repondessem pela tartaruguinha
A quê que chamas comida de tartaruga?

Deixo-te aqui uns links de uns tópicos mais recentes em que falamos sobre a alimentação destes animais, mas se pesquisares vais encontrar mtos mais:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=32577

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=33090

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =&start=45

Quanto a saberes temperatura da água, tens uma óptima solução...compras um termómetro ;) e é bem barato (+ ou - 1.5E) :p

Qualquer dúdida que depois tenhas é só dizeres :D
Espero ter ajudado!
korrodi
Membro Veterano

domingo abr 09, 2006 4:07 pm

Olá nyara,sim ela está no aquario provisório,eu estou a prepar um aquario de 60 cm e com 60L de água(aquecedor,filtro,pedras e plantas naturais)nao sei o que lhe dar de comer pois a fruta e os legumes ela nao come apenas gosta dos camaroes. :|
além disso de quanto em quanto tempo devo mudar a agua do aquario? (com filtro)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 09, 2006 4:22 pm

É normal ela só querer comer os camarões porque é isso que habitualmente lhes dão nas lojas para comer ;)
Os camarões/gamarus não têm os minerais e vitaminas que elas precisam para crescerem saúdaveis, só deve ser dado de vez em quando como guloseima ou para estimular o apetite em caso de doença!

Tens de tentar habitua-la a comer stiks próprios para tartarugas aquáticas, se possível de uma boa marca e próprio para bébés, a Sera por exemplo. É o melhor modo de nos assegurarmos que lhes tamos a dar uma alimentação equilibrada!
Ela vai resistir de inicio, mas não é que não goste...tem apenas de provar coisas novas. Leste o primeiro link que te coloquei na outra mensagem??? lá vés a "saga" do forista Prof-aquiles com a sua tartaruga até ela começar a comer os stiks/ração. Vai lá ver que ficas com umas boas dicas ;)

além disso de quanto em quanto tempo devo mudar a agua do aquario? (com filtro)
Isso depende mto do tipo do filtro, dos materiais filtrantes que usa, da quantidade da água, de quantas tartarugas vão viver nesse aquário, etc, etc, etc :p :D
korrodi
Membro Veterano

domingo abr 09, 2006 6:58 pm

tenho um filtro de 230V e filtra 300L/H,tambem tenho aqueçedor,uma rocha,uma telha,uma casaca de arvore resinosa,areao,o suporte do outro aquario para que a minha lindinha apanhe os banhos de sol.tambem estao la os meus guppys
korrodi
Membro Veterano

domingo abr 09, 2006 7:07 pm

outra coisa nyara eu tenho medo que a minha turtle nao encontre a comida pois ela e tao pequenina e o aquario é tao grande :|
korrodi
Membro Veterano

domingo abr 09, 2006 7:31 pm

nyara quantas tartarugas tens?
(eu tenho uma) :lol:
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 09, 2006 7:34 pm

Acho que já percebi ;) ...digo eu!

Pretendes colocar a tua tartaruga no aquário que já tens com guppies, é isso???

Hum...não sei bem...o meu "pessoal" cada um tem a sua casa :p

O áquario tem 60L né???

Eu sei que há quem tenha peixes e tartarugas juntas e corre tudo bem mas tb há quem se tenha arrependido da ideia :roll:

A meu ver parece-me que pode resultar, mas tens de ter em conta ela vai crescer, tem de ter um espaço para descançar/apanhar banhos, e que pode começar a achar graça em caçar os teus guppies :p

Achas que ela tem facilidades em vir ao cimo para respirar?
Talvez seja uma questão de experimentares para ver como é que ela se comporta. Mas tens de estar atento ;)

Quanto ao ela encontrar a comida, provalvelmente vai partilhar algumas refeições com os peixes!

Sabes que ela urina...isso não fará mal aos peixes???
korrodi
Membro Veterano

domingo abr 09, 2006 7:41 pm

eh pois essa do urinar não sabia,mas estou a fazer um aquario na parade proprio para peixes e ai ela fica com a casa só para ela :P
mas também se os peixes morrerem não me importo ja os tenho á 6 anos,já passaram o limite de vida.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”