troncos de madeira

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ingles_1
Registado: sexta mar 11, 2005 6:52 pm
Localização: cão, gato ,7 periquitos, 5 mandarins, 3 canarios,tartaruga, peixe de agua quen e fria

segunda abr 03, 2006 6:17 am

eu comprei numa loja de animais ums troncos de madeira k foram 4 euros cada, pk tinham levado um produto para nã sujar agua, mas mesmo assim a agua fica toda castenha por causa dos troncos.

um amigo meu diz para eu de cozer os troncos numa panela ate nã sujar a agua sera k isto resolta? ou vai estragar ainda mais os troncos.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

segunda abr 03, 2006 10:52 am

Olá!!

Normalmente quando eu compro alguma coisa para o aquário, para servir de enfeite fervo sempre... Ás vezes na loja ficam cheios de pó e sei lá mais o quê!!

Sei que há troncos já preparados para se meter no aquário, mas acho que nunca faz mal ferver...
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda abr 03, 2006 12:23 pm

Convém ferveres o tronco antes de colocar no aquário, não só pelo pó, mas muitas das vezes nas lojas dizem que os troncos já estão preparados para colocar no aquário e é mentira.
ingles_1
Registado: sexta mar 11, 2005 6:52 pm
Localização: cão, gato ,7 periquitos, 5 mandarins, 3 canarios,tartaruga, peixe de agua quen e fria

terça abr 04, 2006 6:40 pm

ja cuzi os troncos, mas ainda tenho uma duvida se os troncos nã levar o tal produto vão sujar a agua?
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça abr 04, 2006 6:50 pm

É normal que a água fique acastanhada, mas nada que um bom filtro não trate.:)
Há mesmo quem diga que os peixes até preferem a água meio acastanhada que limpida e cristalina.:)
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

domingo abr 09, 2006 8:53 pm

OLá o lema que os peixinhos de agua quente conheçem la em casa é:ferver sempre tudo antes de ir para o aquario.
hasta
korrodi 8)
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda abr 10, 2006 12:28 am

A fervedura é um bom método de esterializar todo o material ( todo o que pode ser fervido é claro... não se metam a ferver material plástico, é estupido dizer isto, mas tenho conhecimento de pessoas que fizeram isso ).

Quanto ao tronco... é um processo normal a agua ficar amarelada pois é sinal que os taninos se estão a libertar do tronco. Mas isso não durará para sempre, pois a cor irá diminuir gradualmente com o tempo pois irá haver menos libertações de taninos do tronco.

Se não quiseres esperar algum tempo utiliza ou carvão activo no filtro ou então faz umas tpa's.
Responder

Voltar para “Peixes”