A vossa opinião...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Ducas
Registado: domingo abr 09, 2006 7:25 pm

domingo abr 09, 2006 7:33 pm

Gostaria de saber a vossa opinião, pois estou a pensar comprar um Labrador, mas gostaria de saber se é indicado para além de companhia, de guarda a uma moradia? Obrigada,[list][/list]
saraelisabetecorreia
Membro Júnior
Registado: segunda mar 27, 2006 2:59 pm

domingo abr 09, 2006 11:34 pm

um labrador é um excelente cão de companhia e ainda que não seja agressivo, dá sempre sinal o que impõe respeito a quem tenta entrar! Pelo menos a Luna ladra sempre qd alguém abre o portão ou se aproxima de casa!!
Ducas

segunda abr 10, 2006 10:32 am

Obrigada pela resposta, as minhas dúvidas surgiram porque a informação que li em relação a esta raça é que não são os indicados para guarda por serem pouco agressivos, mas será que não reagem aos estranhos?
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda abr 10, 2006 3:32 pm

Os meus reagem ... LAMBEM MUITO ... :lol:
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

segunda abr 10, 2006 3:40 pm

Eu tenho um com catorze meses que é um óptimo companheiro, e ladra muito ao portão qiuando vê alguem, e mete muito respeito, as pessoas têm medo, porque não lhe olham para a cauda , parece uma ventoinha de tanto abanar. E porque não sabem o que é um labrador, é só para lamber e brincar lololo.

Não é cão de guarda ma dá sinal.
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

terça abr 11, 2006 9:49 am

... os meuss são mais do clube dos canitos do Ricardo, lambem muito e também ladram mas com medo.....EHEHEH!!!

acho q se me tentassem assaltar a casa os ladrões fugiam mas era dos pinotes e das lambidelas e tb das chicotadas que levariam com aquelas caudas!!!!!..... afinal sempre são TRÊS a pular e a fazer estragos!!!!!

e um deles tem tanto medo do desconhecido que ladra imenso e foge!!!!!

portanto tenho tres feras muito perigosas la em casa ..... para guarda, pois acho que não servem, mas impõem respeito pelo menos ladram.....as vezes!!!!!!!!

anad ;)
Ana Duarte
Ducas

terça abr 11, 2006 10:26 am

Ok,não sei se estão ajudar muito, pessoal! Pelo menos na parte de guarda....
Mas de qualquer forma adoro a raça e acho que mesmo assim vou adquirir um. :)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça abr 11, 2006 10:36 am

Quer que lhe digam o quê?.
O labrador não é um cão de guarda,mas é um cão se sentir os donos ameaçados certamente que reagirá como qualquer cão.
Para guardar uma vivenda, ou o que seja não é o cão que deve adquirir.
Como companhia recomendo vivamente,são fantásticos.
crisdias
Membro
Registado: quinta nov 03, 2005 9:58 pm

terça abr 11, 2006 11:42 am

Eu tenho dois e logo à noite serão três. São execelentes cães de companhia e apesar de dizerem que não são cães de guarda o meu Xuma cumpre bem essa função, pois não deixa ninguem passar o portão da minha casa. Ou é comigo ou ninguém entra. :lol:
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

terça abr 11, 2006 11:53 am

...pois os labs não são cães de guarda se quer um cão de guarda o labrador não é mesmo o cão indicado, para companhia, na minha opnião não existe melhor!!!!!!!!

mas eu sou suspeita amo a raça de paixão e lá em já são três.....

mas se quiser um cão de caça ao ladrão, pode ser que tenha resultados positivos.... ou então um carteiro arrastado pelo fundo das calças!!!!!!

estou a brincar mas eles são muiiiiiiito brincalhões e de guarda têm mesmo muito pouco, o que pode aconteçer, e isso aconteçe com os meus, é que como são cães grandes, as pessoas tem medo da sua aparência a afastam-se do portão..... mas é mesmo por desconhecimento, o meu carteiro quando eles estão soltos no jardim da frente leva sempre umas lambidelas valentes pelo portão..... e adora o cumprimento diz que são uns cães muito simpáticos!!!!!
enfim ja se conheçem à uns anitos!!!!!! ;) ;) ;)

anad
Ana Duarte
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”