Mais uma...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta abr 07, 2006 4:31 pm

Cara Madona... gostava de ver a sua reacção se alguém dissesse ao seu filho para beber cerveja em vez de leite... ou e depreendendo que a criança vai ser vegetariana, para trocar o tofu por um bom bife de lombo, que o tofu faz os rapazes maricas (já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrazava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos)... pense um bocadinho nisso e depois... falamos... ;)

LuMAria... se a criança da segunda foto vier a ter ajuda, pode ter a certeza que ao longo do caminho essa ajuda foi desenvolvida com a experimentação animal... e a imagem que adicionei à minha assinatura é menos tendenciosa que muita da "informação" que passa por aqui... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 07, 2006 4:37 pm

casadiscaes Escreveu: LuMAria... se a criança da segunda foto vier a ter ajuda, pode ter a certeza que ao longo do caminho essa ajuda foi desenvolvida com a experimentação animal... e a imagem que adicionei à minha assinatura é menos tendenciosa que muita da "informação" que passa por aqui... :roll:
Não ponho isso em causa. Mas todos somos manipulados, resta saber quem o faz melhor e qual o objectivo principal, que por norma não é de todo o que parece.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 07, 2006 4:49 pm

FBR's board of governors is chaired by Dr. Michael E. DeBakey, who is internationally recognized for his contributions as a medical inventor, gifted teacher, premier surgeon and scholar, and distinguished medical statesman. Dr. DeBakey is the chancellor emeritus and Olga Keith Wiess Professor of Surgery in the Michael E. DeBakey Department of Surgery, and director of the DeBakey Heart Center at Baylor College of Medicine in Houston, Texas.

Other governors on FBR's board include six Nobel laureates, 13 members of the American Academy of Arts and Sciences, 13 fellows of the National Academy of Sciences, a former Surgeon General and a former Cabinet Secretary.
Digamos que a constituição da Direcção da Fundation for Biomedical Research me deixa um bocadinho mais seguro quanto ao conteúdo que a da PeTA...

in http://www.fbresearch.org
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta abr 07, 2006 5:27 pm

casadiscaes Escreveu: Cara Madona... gostava de ver a sua reacção se alguém dissesse ao seu filho para beber cerveja em vez de leite... ou e depreendendo que a criança vai ser vegetariana, para trocar o tofu por um bom bife de lombo, que o tofu faz os rapazes maricas (já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrazava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos)... pense um bocadinho nisso e depois... falamos... ;)
Repare, não sou eu que critico os métodos que outros arranjam, para fazerem chegar a mensagem às cabeças mais difíceis, você é que pelos vistos acha que no seu caso, haveria sim uma razão para dar um murro a alguém.
Foi isso que eu quis dizer. Quando a revolta nos bate bem cá dentro, recorremos inevitavelmente à violência, quer seja ela física ou verbal; o casadiscães pôde comprovar isso.
Acho que as criticas à Peta, se transformam em pedras que caêm no seu telhado de vidro.

Outra coisa:
Eu estou a educar o meu filho, de uma determinada forma, precisamente porque não posso andar a bater e ninguém.
Quando ele tiver idade para falar e compreender, rir-se-á dos disparates que por aí se dizem.
Se um dia ele quiser seguir outro caminho, que não aquele que se pensava, seja ele qual for, será sua a decisão e não afectará nunca, o amor que sinto por ele.
CristinaM
Membro Júnior
Registado: segunda set 13, 2004 6:30 pm

sexta abr 07, 2006 6:16 pm

madona, obrigada por satisfazer a minha curiosidade!
casadiscaes Escreveu: que o tofu faz os rapazes maricas (já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrazava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos)...
golpe muito muito baixo! e além disso, parém de descriminar a classe homossexual! que gente mais estúpida!
convencer alguém a não comer carne, é pelo bem estar animal, só não percebo a razão de convencer a comer! só para ser do contra e porquê? para quê?

casadiscães, já viu o que a mcdonald's faz? investe quase tudo em publicidade dirigida a crianças e poquê? pense lá!
já viu o que é uma criança que anda sempre a comer mcdonald's? não está melhor do que a beber cerveja.
não estou contra, nem a favor, sou estou a dar a minha opinião não leve a mal

;)
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 07, 2006 10:03 pm

MAdonna... já alguma vez ouviu falar de força de expressão?:roll:
CristinaM Escreveu:
casadiscaes Escreveu: que o tofu faz os rapazes maricas (já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrazava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos)...
golpe muito muito baixo! e além disso, parém de descriminar a classe homossexual! que gente mais estúpida!
convencer alguém a não comer carne, é pelo bem estar animal, só não percebo a razão de convencer a comer! só para ser do contra e porquê? para quê?
Golpe baixo? não minha cara, intencional, para mostrar que o tipo de argumentação que é usado pode ter duas faces... não gostou pois não? então porque é que temos que gostar de todas as aberrações e delírios de que os "amiguinhos dos animais" se lembram?

E não comer carne pelo bem estar animal é algo que não tem lógica... não é por acaso que somos omnívoros, e a alimentação mais saudável é a omnívora... ou vai também tentar re-escrever a história natural? são posturas como a sua que fazem com que eu seja cada vez mais radical contra a PeTA e cia... e pode ter a certeza que sou um acérrimo defensor do bem estar animal, mas não dos seus "direitos"...

Quer que eu lhe ponha aqui alguns exemplos elucidativos das campanhas da PeTA dirigidas a crianças? para compararmos a diferença de pedagogia?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
CristinaM
Membro Júnior
Registado: segunda set 13, 2004 6:30 pm

sábado abr 08, 2006 2:07 pm

ePosturas como a sua fazem com que cada vez mais gente conheça a PETA, vão espreitar o site e quem sabe até concordem, não é?
às vezes o melhor é tar -se calado.

se não defende os direitos dos animais e só defende o bem estar, prontos tá bem. como isto é um forum de direitos, pensei que se defendiam direitos.

eu acho que quando se diz: se comeres isto ou aquilo, vais ficar maricas - pode ser visto como insulto e o que têm os homosexuais com isto? ou melhor e se ficar maricas, há algum mal nisso? ou você agora tambem é quadradão? o nazismo também faz parte da história.
não vi nunca a peta a fazer do género. também sei pouco deles e o que sei, praticamente soube por si e mais umas coisas que fui espreitar.

bom fim de semana
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 08, 2006 10:36 pm

CristinaM Escreveu: ePosturas como a sua fazem com que cada vez mais gente conheça a PETA, vão espreitar o site e quem sabe até concordem, não é?
às vezes o melhor é tar -se calado.
Mas pelo menos vão conhecer a mentirita minimamente informado... e estqar calado porquê? se não gosta do que digo, não leia...

CristinaM Escreveu: se não defende os direitos dos animais e só defende o bem estar, prontos tá bem. como isto é um forum de direitos, pensei que se defendiam direitos.
É um forum onde se debatem os direitos dos animais, não onde se defendem... é diferente, sabe que nos fruns onde se defendem os direitos dos animais não há liberdade de expressão e opiniões divergentes não são toleradas...
CristinaM Escreveu: eu acho que quando se diz: se comeres isto ou aquilo, vais ficar maricas - pode ser visto como insulto e o que têm os homosexuais com isto? ou melhor e se ficar maricas, há algum mal nisso?
Óbviamente a Cristina não sabe ler...
CristinaM Escreveu: ou você agora tambem é quadradão? o nazismo também faz parte da história.
não vi nunca a peta a fazer do género. também sei pouco deles e o que sei, praticamente soube por si e mais umas coisas que fui espreitar.
Então foi espreitar muito pouco ou só viu o que quiz... mas como acho que de facto a Cristina não sabe ler... nem comento... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 08, 2006 10:51 pm

<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo abr 09, 2006 5:23 am

Eu nem podia ouvir mais esse estafermo...

We are the problem?! They have to solution...exterminate the white people!
Filho da mãe...
<p>susana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo abr 09, 2006 2:53 pm

Tenho umas coisinhas a dizer às quais algumas já fui testemunha:

- as vacas têm todo o gosto de serem ordenhadas, elas até correm para os locais onde a ordenha é feita, caso não se saiba é um acto que dá prazer à vaca, caso contrário ia tudo pelo ar com coices. O bezerro é desmamado ao fim de 1 mês, insistindo-se na sua alimentação com selhagens ou erva fresca, mas continua-se a dar um pouco de leite.

- as vacas para dar leite têm de ser muito bem tratadas, não podem estar em stress (às vezes até metem música calma na zona de ordenha), têm d comer erva de boa qualidade, não podendo ser vítimas de maus tratos se não quem sofre é a carteira do dono que também não ganha dinheiro com carne pois são vacas com pouca músculatura, a proteína é quase toda para o leite.

- a carne em excesso nas refeições faz mal, níveis de ácido úrico/ureia são nocivos para a saúde, por isso deve se comer carne 3-4 vezes por semana não mais (ninguém se lembra da roda dos alimentos?), esses anúncios anti peta para se comer carne não significam nada para mim.

- o leite é um alimento quase perfeito, ao qual ninguém deve rescindir, o leite de soja existe para quem tem intolerância à lactose (falta de enzima lactase), pois no nosso país temos todas as razões éticas e morais para beber leite português,além de ajudar a economia do país ;)

- (Casadiscães esta é para si) Existem feed-lots (países exportadores massivos de carne) em que bezerros são tirados de pessoas sem posses para os manter e alimentados com concentrados de proteína, só e apenas! E são postos em espaços muito pequenos em grande quantidade, não se podendo mexer.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 10, 2006 10:16 am

leoa_nova_ Escreveu: - (Casadiscães esta é para si) Existem feed-lots (países exportadores massivos de carne) em que bezerros são tirados de pessoas sem posses para os manter e alimentados com concentrados de proteína, só e apenas! E são postos em espaços muito pequenos em grande quantidade, não se podendo mexer.
É verdade, existem situaçõs dessas... mas são cada vez mais a excepção e não a regra... cada vez mais a qualidade do produto manda mais do que a quantidade, e as normas que regem a actividade no mundo ocidental, são cada vez mais rígidas, quer quanto à alimentação dos animais, ao seu maneio e tratamento... aliás pudemos ver isso por cá quando foi a crise dos nitrofuranos... apenas uma pequena percentagem de aviários utilizava esse antibiótico e foram detectados e a sua produção erradicada...

Cada vez mais é mais seguro comer o produto carne... e não falo apenas na vertente produto, mas também na vetente bem-estar animal.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda abr 10, 2006 8:26 pm

[quote=casadiscaes]
Está enganada... a industria da carne e do leite não se pode dar ao luxo de tratar mal os animais... ou a produção decresce bem como a qualidade do produto... uma rez maltratada não vai produzir carne de boa qualidade, nem uma vaca leiteira cuja alimentação e maneio não tenha uma qualidade mínima, não vai dar leite nas quantidades pretendidas... o mesmo com a industria aviária...

Já assistiu a uma ordenha? se ja assistiu viu a vaca ir sozinha para o posto de ordenha e esperar pacientemente que o operador ligue a máquina, enquanto come placidamente o suplemento de ração... isto vejo eu há mais de 30 anos em explorações agricolas por todo o Portugal (ainda na quarta em pleno Alentejo)... não vi nem vejo crueldade... nem no abate... é que a crueldade é anti-económica...

É mero bom senso... :roll:
[/quote]

LLLOOOOLLLL

Em que mundo vives???

Achas mesmo que os produtores estão assim tão preocupados em fornecerem carne de qualidade??? És muito inocente! Isso é que era bom... Não havia cá doença das vacas loucas, nem gripe aviária, nem peste suína africana!

Só mesmo em produções familiares é que os animais têm melhores condições... E mesmo essas, às vezes, deixam muito a desejar! Eu sei porque vivo ao lado de uma quinta e vejo como os animais são transportados!

Sabes, às vezes... Quem me dera não ver, ou não saber! Mas acho que a atitude de enfiar a cabeça na areia como a avestruz não nos leva a lado nenhum!

Além disso, a maior carne que se consome por aí não é "familiar"... É "industrial"... Vem de sítios onde a preocupação é conseguir a maior quantidade ao menor preço possível!

Não defendo radicalmente o vegetarianismo, aliás, não sou vegetariana, porque faço muitas refeições fora e não me restam muitas alternativas além de comer peixe, pelo menos... Infelizmente! Mas quanto a essa teoria de que o homem é omnívoro e que por isso a dieta omnívora é a melhor... Já foi posta em causa... Será que somos mesmo omnívoros?? Alguém já reparou que o nosso intestino é longo, como o dos animais herbívoros? E que a nossa dentição é também típica dos herbívoros, pois só temos quatro caninos?

Quanto ao leite... Meus amigos, não se deixem levar por manobras comerciais que pretendem apenas que se venda mais leite... Somos os únicos animais que continuam a beber leite depois da infância! Mais nenhum animal faz isso, e muito menos bebe leite de outros animais! E não é por isso que têm problemas de cálcio! Aliás, há vegetais que têm muito mais cálcio que o leite. Porque ninguém fala neles?? Porque não interessa, simplesmente... Manobras comerciais que não estão ao alcence de todos...

Essa do tofu deixar os homens com caracteres sexuais femininos... Pelo amor de Deus... Acham mesmo??? Era só transsexuais a comerem tofu! Nem era preciso fazer operações de mudança de sexo! :-D

Por acaso, há estudos que defendem o contrário... que devido às hormonas contindas na carne, a fertilidade dos homens está a diminuir... Ainda não estão convencidos??? A Índia é hiperpopulada, e a maioria dos seus habitantes são vegetarianos!! Não deve haver problemas de fertifildade por aquelas bandas!

Pensem por vocês próprios e procurem a verdade! Eu, pessoalmente, tinha uma anemia... Só me diziam para comer carne e ovos... Mas não adiantava nada! Hoje posso afirmar que quando deixei de comer carne melhorei... Actualmente tenho um nível de hemoglobina normal! Como...? Comendo grão, lentilhas, feijão e vegetais verdes... Estão carregados de ferro.... Mas ninguém fala nisso!

Não pretendo ser radical nem impor a minha verdade a ninguém, procuro simplesmente pensar por mim mesma, dentro do possível... E acho que certas coisas que nos metem na cabeça desde a infância estão erradas... Como a necessidade de comer carne para ter saúde!
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 10, 2006 10:03 pm

Butterfly_21 Escreveu: Infelizmente! Mas quanto a essa teoria de que o homem é omnívoro e que por isso a dieta omnívora é a melhor... Já foi posta em causa... Será que somos mesmo omnívoros?? Alguém já reparou que o nosso intestino é longo, como o dos animais herbívoros? E que a nossa dentição é também típica dos herbívoros, pois só temos quatro caninos?
No meio de tanto disparate... vou deixar apenas dois sites veganos que reconhecem uma simples verdade... que somos omnívoros...

http://www.beyondveg.com/billings-t/com ... oc8.shtml´

http://www.vrg.org/nutshell/omni.htm

Já agora... quantos caninos é que tem o cão? :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

segunda abr 10, 2006 10:05 pm

Se acha que o homem é omnívoro, essa é simplesmente a sua opinião como outra qualquer... Há quem defenda que não.... E daí? Não trate os outros como estúpidos por terem uma opinião diferente!

Disparate?? Gostaria de saber onde encontrou o disparate no meio daquilo que eu disse... Não me diga que encontrou um quinto canino na dentição humana???
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”