Aquaterrario Plantado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Ataris
Membro Júnior
Registado: quarta jan 04, 2006 4:33 pm

quinta fev 09, 2006 5:14 pm

Boas, gostava de saber se posso criar o meu aquaterrario para as tartarugas Mississipi com plantas naturais, ou se existe o risco de elas as comerem? Agradecia respostas de alguem que soubesse eu ja tivesse tido experiencias semelhantes.

Obrigado a todos!
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

domingo fev 19, 2006 11:54 am

olá! tenho uma tartaruga corcunda do mississipi.

O risco da tartaruga comer plantas é elevado, pois elas têm tendencia a comer tudo o que aparece pela frente....até areia se houver no aquario (não convém ter). Podes sempre fazer uma experiência com uma planta barata, ou mesmo prender uma folha de alface para ver a reacção dela.

Espero ter ajudado

canary
klk0
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:59 pm

quinta mar 02, 2006 10:32 pm

Quanto ao que sei, apenas se usam plantas com tartarugas aquaticas no caso de recintos exteriores(ao ar livre) e apenas re secomenda canavial e plantas afins, pois tudo o resto o mais certo é elas comerem!! todavia, nada como o metodo de tentativa e erro, quando bem controlado ensina-nos muito! o que é ocmo quem diz... segue o conselho do canary e... experimenta!

Ps- é bom de referir que a classificação da tartaruga do mississipi quanto à alimentação é : HERBIVORA com forte componete carnivora!!

Boa sorte, depois conta a que conclusões chegqaste!
klk0
Membro

segunda mar 13, 2006 3:01 pm

Então já temos conclusões??
Algo me diz que ela comeu tudo o qu elhe apareceu pela frente... =)
klk0
Membro

segunda mar 13, 2006 3:02 pm

Então já temos conclusões??
Algo me diz que ela comeu tudo o qu elhe apareceu pela frente... =)
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

segunda abr 10, 2006 10:16 am

Olha eu também tenho tartarugas(mississipi tal como tu),mas ainda é muito pequena,ela está no aquário com os meus peixes,mas não tem plantas verdadeiras e como disse o Kiko e muito bem exprimenta apenas com uma folha de alface para ver a reacçao das tuas tartaruguinhas ;)
boa sorte
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”