Gostava de ter uma târantula

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

segunda abr 10, 2006 11:23 am

Primeiro q tudo olá...
Venho tentar dar uma ajuda e pedir para acalmarmos os animos... tanto para os novos como para os mais velhos aqui no forum...
Bem em relação ao tópico axo q a Grammastola Rosea é realmente uma das melhores opções para quem se quer iniciar neste tipo de animais... é uma especie q tem poucas exigencias tande de humidade, espaço, aquecimento... é terrestre, dai n precisar de grandes terrarios elaborados com plantas... mas se queres saber... eu ja tive duas tarantulas, de especies bastante diferentes... tive uma destas (chilean rose) e uma Avicularia (pink toe), a chilean foi o primeiro animal de estmação q tive (tinha 11 anos) e como a informação q tinha e tudo o resto era pouca ela n durou mto mais q 1 ano... a Aviculária tive durante mais tempo mas tinhas grandes exigencias... humidades relativas de 85/90%, era arboricula... bem dava um trabalhão... existem outras especies q se aconselham a principiantes como as do género Brachipelma q são lindas com cores vivas e bastante doceis tais como as Grammastolas... se queres uma opinião de quem já teve aracnideos axo q não é a mlhor opção para animal de estimação... são animais lindos e espectaculares para se observarem em terrario... mas e digam o q disserem são animais q procures onde procurares ñ tem uma informação mto especifica principalmente se algo correr mal... e se te queres iniciar em animais de terrario aconselho-te uma cobra... pela informação disponivel, exigencias e apesar de ser um animal "estranho"para mtos e mto mais facil resolver algum problema q surja... existem já veterinários especializados e pessoas bem informadas em cobras e outros repteis... em aracnideos axo q deixa mto a desejar...

Cumprimentos espero ter ajudado alguma coisa...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda abr 10, 2006 11:30 am

pessoal... vamos lá todos com calma

luis: pá... eu acho que quando leres tudo o que tá na net já ficas com a minima noção do que é perciso para manter uma destes lindos bichinhos...
aqui no forum há pouca gente com este tipo de animais, e como deves calcular é muito dificil estar aqui a dizer o tamanho do terrario, as condiçoes, humidades, temp, os aparelhos que percisas de comprar, o alimento...
nunca mais ninguem saía daqui...

O que sei sobre tarantulas é muito vago e é com base em leituras que faço da net, por isso aconselho-te a fazeres como eu e pesquises no google por tarantulas e lê o que elas percisam, e só depois metes aqui as duvidas... é muito mais facil para todos ;)

ps: Se preferires tarantulas arboriculas tens as avicularias, mas já nao sao tao indicadas para principiantes... mas devo confessar que as acho liiindas...

com calma pessoal---
:D
lluuiiss
Membro
Registado: sexta dez 02, 2005 9:24 pm
Contacto:

segunda abr 10, 2006 12:14 pm

Mt obrigado pela informaçao k me deram :). Agora quero dizer ao silly_bublle que eu não lhe chamei qualquer tipo de nome e agradeço-lhe a informaçao que me deu . Eu estava-me a referir à JoanaElectra e ao xukegan k nao precisavam de ter respondido.Eu tenho pesquisado muito na net mas muitas vezes encontra-se sempre a mesma coisa. Eu gostava de saber se alguém souber quais as medidas do terrário mais adequado para a tarantuma. Quanto ás cobras acho que náo porque fazem-me mt impressao e acho k não me ia dar lá muito bem :? . No outro dia fui á loja de animais e peguei lá na tarantula e a senhora disse-me que não é preciso ter muito trabalho nem dinheiro para manter um bicho destes, e quando peskiso na net ou pergunto ás pessoas elas dizem -me que é preciso ter mt trabalho só para cuidar do bicho.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda abr 10, 2006 12:34 pm

Tens que ter algum trabalho a nivel de humidade do terrário.Tens que ver onde vais colocar a tarantula para não a stressares, porque elas sentem o movimento.Tens que saber que tipo de substrato tens que colocar, porque alguns são toxicos.
Quanto ás dimensões não sei bem, mas acho que não precisa de ser muito grande. Talvez 50 ou 60x40x30?
Na loja não te souberam dizer?

És de que zona?

Desculpa o mal entendido, mas como li o teu post depois do meu, pensei que te estivesses a referir a mim.:?
lluuiiss
Membro
Contacto:

segunda abr 10, 2006 12:39 pm

Não faz mal ;) Eu sou de Barcelos que pertence ao concelho de braga
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda abr 10, 2006 12:46 pm

Hum...Se tivesses em Lisboa era mais facil aconselhar-te uma loja com tarantulas em que te dessem o maximo de informação possivel..agora na zona de Braga...:roll:

Mas na loja onde foste, não te souberam dizer o que necessitavas para alojar a bichinha e restante informação?
lluuiiss
Membro
Contacto:

segunda abr 10, 2006 1:42 pm

Por acaso não :? tava á espera de mais informaçao.Mas vou-me informar em mais lojas
VeLLiKi
Membro Veterano

segunda abr 10, 2006 2:04 pm

A tarantula n tem quase nenhuma exigencia no q diz a espaço... um terrario com 30x30x30 é suficiente... depois é a temperatura... um tapete de 15w é na maior parte das vezes suficiente... a luz uva-uvb é dispensavel visto q a luz será apenas necessária para simular o ciclo dia noite e elas são TODAS nocturnas... a agua é mto importante... deves ter sp ou um recipiente com água e a esponja mesmo propria para elas beberem ou então o gelde agua (q para mim é bem melhor)... alimentação... 1 grilo de 5 em 5 dias e elas tem uma vida boa... tb n esqueças os econderijos... de preferencia um na zona quente e outro na zona fria...

Cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
lluuiiss
Membro
Contacto:

segunda abr 10, 2006 3:03 pm

É obrigatório elas terem luz? E que já vi tarantulas em terrários sem luz e acho que também nao tinham o tal tapete aquecedor. Ah a luz k eu vi numa loja de animais era uma luz de aquário fluorescente :?
VeLLiKi
Membro Veterano

segunda abr 10, 2006 3:16 pm

n é obrigatório ter luz... simplesmente ajuda a simular o ciclo dia-noite...o aquecimento claro q é obrigatório... mas n tem q ser um tapete... pode ser um cabo... uma lampada IV... uma lampada de ceramica...
lluuiiss
Membro
Contacto:

segunda abr 10, 2006 3:26 pm

Os grilos arranjan-se nas lojas de animais nao é? e quanto é cusatam esses grilos para alimantar as tarantulas nao sabes?.Para além dos grilos posso dar mais alimentos nao é?
VeLLiKi
Membro Veterano

segunda abr 10, 2006 4:01 pm

Sim podes fazer uma alimentação variada... larvas... gafanhotos... baratas... o preço é relativamente barato... mtas pessoas até fazem criação...
lluuiiss
Membro
Contacto:

segunda abr 10, 2006 5:13 pm

ISSO DA HUMIDADE É BORRIFAR O TERRÁRIO? OU QUE? :p ;)
VeLLiKi
Membro Veterano

segunda abr 10, 2006 5:46 pm

Sim podes optar por borrifar o terrario (é a opção mais utilizada...) é o q eu faço no meu mega terrario das iguanas e foi o q sempre fiz... existem maquinas de nevoeiro... maquinas q simulam chuva tropical... mas a bela da borrifadela é a melhor opção para mim...
lluuiiss
Membro
Contacto:

segunda abr 10, 2006 5:53 pm

Máquinas de nevoeiro? Nunca tinha ouvido falar fogo mas deve ser mt caro. :o Mas se for com o borrifador tem k se borrifar muitas vezes?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”