Os Animais têm espírito?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Acredito que os animais como seres viventes tal como nós possuem espirito(alma). Acredito na vida após a morte, mas sou muito ceptica em relação à reencarnação!
De qualquer forma desde que me conheço que procuro respostas, e costumo dizer que a minha vida sem Deus, não é vida!Faz parte do meu quotodiano!
Aconteceu uma coisa curiosa em relação à morte, quer do Bruce quer recentemente do Joca.
Tenho um casal de Forpus há já alguns anos, e quando da morte dos meus animais, acordei de noite com o barulho deles, muito assustados, a esvoaçarem dentro da gaiola.
Levantei-me várias vezes durante a noite para ver o que se passava e nada estava tudo bem!
Foram as unicas vezes que isto aconteceu! De resto dormem silenciosamente durante toda a noite! Aconteceu única e exclusivamente na noite a seguir à morte deles!
De qualquer forma desde que me conheço que procuro respostas, e costumo dizer que a minha vida sem Deus, não é vida!Faz parte do meu quotodiano!
Aconteceu uma coisa curiosa em relação à morte, quer do Bruce quer recentemente do Joca.
Tenho um casal de Forpus há já alguns anos, e quando da morte dos meus animais, acordei de noite com o barulho deles, muito assustados, a esvoaçarem dentro da gaiola.
Levantei-me várias vezes durante a noite para ver o que se passava e nada estava tudo bem!
Foram as unicas vezes que isto aconteceu! De resto dormem silenciosamente durante toda a noite! Aconteceu única e exclusivamente na noite a seguir à morte deles!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
susanastrat,
Percebi tudo..., sim
bem como percebi que prefere viver na incerteza...
Nem todos são iguais e até nisto... felizmente, para um melhor equilíbrio...
. Eu, p.e., gosto muito de "saber o chão que piso e ou degrau que vou subir ou descer"...
. Por isso gosto muito de "espiolhar" e tentar saber o quê do quê...
não vá eu "dar um enorme trambulhão..." :p
Contudo o matarem-se insectos para nossa própria protecção e outros animais para alimento, faz parte de toda uma cultura e costumes que nos foram transmitidas e que com as quais fomos crescendo... mesmo assim, o corpo desses animais morre, acaba, mas... a alma/espírito fica apta a uma nova reiniciação de vida noutro corpo. A alma não morre, só o corpo, portanto...faz parte de todo um ciclo de vida. Morrem uns para nascerem outros...é o ciclo e equilíbrio Natural, mesmo que seja condenável, como no caso dos humanos que se matam uns aos outros, infelizmente!
Leo
Percebi tudo..., sim

Continuo a acreditar que todos os animais possuem um espírito/alma.LuMaria Escreveu: Eu acredito na reencarnação. Com base nisso gostaria de levantar algumas questões. Como pude observar a maioria das pessoas que aqui postaram acreditam que os animais têm alma, ora, sendo assim, como conseguem alimentar-se de animais com alma? A não ser que esta esteja presente apenas nos animais de estimação. Não sei que Karma levou uma vaca a ser uma vaca e depois um bife mas parece-me estranho que alguém que acredite na alma dos animais tenha coragem de comer um ser com alma. Porque dar-lhes alma é dar-lhes igualdade e não me parece correcto ingerir iguais.
Neste campo em que lugar ficam, por exemplo, as pulgas e carraças? Ratazanas e afins? Têm alma? Mais uma vez, se têm, isso faz de nós assassinos impiedosos e se não têm, o que são?
Contudo o matarem-se insectos para nossa própria protecção e outros animais para alimento, faz parte de toda uma cultura e costumes que nos foram transmitidas e que com as quais fomos crescendo... mesmo assim, o corpo desses animais morre, acaba, mas... a alma/espírito fica apta a uma nova reiniciação de vida noutro corpo. A alma não morre, só o corpo, portanto...faz parte de todo um ciclo de vida. Morrem uns para nascerem outros...é o ciclo e equilíbrio Natural, mesmo que seja condenável, como no caso dos humanos que se matam uns aos outros, infelizmente!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am
Olá malta!
Não se esqueçam que, acima de tudo, cada um de nós tem direito à sua opinião...
E o que está em discussão não são crenças individuais ou a existência de outros seres, mas sim a opinião que as pessoas têm relativamente a este tema.
Ah, LuMaria, tu és vegetariana? já no outro dia te ia perguntar isso e esqueci-me
Beijos e fiquem bem

Não se esqueçam que, acima de tudo, cada um de nós tem direito à sua opinião...
E o que está em discussão não são crenças individuais ou a existência de outros seres, mas sim a opinião que as pessoas têm relativamente a este tema.

Ah, LuMaria, tu és vegetariana? já no outro dia te ia perguntar isso e esqueci-me

Beijos e fiquem bem

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p> Não me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
O medo faz parte dos mecanismos de defesa do ser vivo e que em muito contribui para a sua sobrevivência. E é muito natural o medo face ao desconhecido; muito mais se existe e já podemos ver que se existem experiências mais agradáveis existem as menos agradáveis.bijou Escreveu:algumas pessoas nao querem acreditar so porque teem medo
mas por favor nada disto mete medo so nos ajuda ater uma vida melhor,a sermos mais humanos a nos sentir mais importantes que afinal a vida nao e
so nascer sofrer e morrer ,sendo assim nao faria sentido passarmos por ca . nos fomos postos aqui so para aprender e cumprir a nossa miçao,
os animais tambem,tenho vindo apenssar especialmente quando falo com alguem que me diz nao eu nao acredito em nada disso ,fico com pena dessa
pessoa respeito muito bem mas de algumas pessoas ja tirei a conclusao
que escondemse por traz de alguma coisa em especia aquelas que sao muito
pobres de espirito.
A vida é por si só uma benção; e portanto, é muito triste ver que de uma forma ou de outra as pessoas nem sabem aproveitar os momentos da vida sem precisarem de explicações extra sobre determinados assuntos que de uma forma ou de outra estão muito próximos acreditando ou não. Não ser capaz de acreditar em algumas vertentes espirituais é muito mais uma circunstância da vida e da própria pessoa, outra situação diferente é resumir a vida sem essa percepção como a vida fosse nascer, sofrer e morrer, comprir a nossa missão...A vida sem essa consciência espiritual, não é um vazio inútil e fútil. A pessoa é que pode ser fútil, espiritualista ou não. Essa consciência ou capacidade espiritual não é por si só, um certificado de qualidade humana. Existe muito mais a ter em conta para avaliar seja o que for. E fazer julgamentos sobre os outros é um erro; pobres de espírito(?!). Não deve exigir dos outros aquilo que você defende ou acredita, deve tomar uma atitude de aceitação e prosseguir a sua direcção sem estes juízos de valor que denota uma certa superioridade.
Eu pessoalmente, não acredito na maioria das vertentes que existem para explicar essas circunstâncias que ocorrem na nossa vida de forma perceptível ou algo que sabemos da vida desta ou de outra pessoa; eu acredito na circunstância no que se pode passar de fenomenal sem explicação prática e objectiva, porém não acredito no que depois poderá explicar a respeito. As nossas explicações nunca seriam nada comparadas com a vivência dessas manifestações sejam elas boas ou más.
E como digo, eu não meto em causa os testemunhos que li, a interpretação que lhe dão eu não vou dizer que acredito porque estava a ser hipócrita e mentirosa ao dizê-lo. Eu acredito que pode nem ser perceptível porque se desconhecem os sinais, mas no meu caso eu prefiro ficar sempre de espectadora sobre estes assuntos que são sempre interessantes sem que com isso eu deseje que algo deste género se manifeste na minha vida, muito pelo contrário.
Eu vivo a minha vida de forma muito saudável, sou uma pessoa feliz. Tenho preocupações a respeito da sociedade e como algumas pessoas podem estar a viver menos bem que eu, bem como outras situações que me deparo no dia a dia. Mas tenho uma alegria imensa de viver por completo a vida e em aceitar e conquistar determinados aspectos que pertencem a esta vida, tudo até ao meu último suspiro é vida e é interessante.
Os animais têm espírito?! Eu não sei... E nem sei se vou viver novamente e nem me preocupa...O que posso é ter um certo interesse e curiosidade em saber o que pensam.
E sei que agora enquanto for viva eu necessito da presença de animais; são criaturas fascinantes. Mas pensar que vou viver novamente numa outra vida ou outra forma de vida, nem me preocupa...Se eu viver logo vou saber se necessito e do que necessito.
A morte é uma mudança tão grande como o nascer. Os animais nascem e morrem, como nós. Não sei na verdade se um dia eles me fazem falta ou eu a eles... Nesta vida eu sei que sim, é o que importa não vou preocupar-me com as minhas necessidades numa outra vida mas sim nesta.
A história da nokinhas é um encanto sim senhora.

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

De facto, eu também não sei como viver sem animais

E como disse numa mensagem lá atras, se no céu nao houver cães, eu quero ir para onde eles foram

Isto, sem discutir se existe ou não o céu, a reencarnação e em outras coisas que tais.

Susana, ainda bem que gostaste da história

beijos e fiquem bem

<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Depois de ler tudo, fico mais contente por não estar sozinha neste mundo, e pelo menos aqui descobri pessoas que sentem ou já viram algumas coisas semelhantes ás que já vi...
Se forem ao site do centro do bem vão ver lá a minha historia.
Link DIrecto para lá: http://centrodobem.com.sapo.pt/bonecamaldita.htm
São bocados de uma historia longa que fui contando à Sofia.
Até cheguei a dizer á Sofia que não acreditava em Deus, nem em nada dessas coisas, mas em Espiritos sim... "mauzinhos" de preferencia...
Quando era pequena, nunca tive aquela disciplina Religião e Moral, porque a minha mãe não queria. Queria era que eu crescesse e fizesse as minhas opções (tanto que nem sou baptizada, porque ela disse que eu é que tinha que fazer a escolha, o meu irmão a mesma coisa).
Mas espiritos de animais, acho que nunca vi...
Esta noite, vi uma mancha preta ao fundo do corredor (a luz estava apagada, mas no fundo do corredor, há um bocado de claridade que vem da sala por causa das janelas e da varanda) e eu vi a mancha que era em forma de mulher, e estava com as maos na cintura, eu fiquei parada a olhar atentamente a ver se percebia se era a minha mãe que estava ali parada a olhar para mim. Aquilo desapareceu e eu andei o resto do corredor para acender a luz (é daqueles corredores que tem interroptor em cada ponta, mas eles não estavam em sintonia e não consegui acender a luz).
E todas as vezes que vou para o quarto, com todas as luzes apagadas, inclusivé do meu quarto, sinto sempre umarrepio e uma pressão no peito. Mal entro no quarto isto passa.
Como eu disse nas historias que contei á sofia e que estão no site, eu comprei um espanta espiritos, mas nem foi por causa destas coisas, e aqui nesta casa onde estou agora, preguei um mesmo na porta do quarto. Ou seja, estas coisas limitam-se ao corredor... não passando para o quarto devido ao espanta espiritos, penso eu.
Bem.. Alonguei-me.. Quem quiser saber que leia a historia no site... ou bocadinhos das historias...
Bjinhos
Desculpem
Mas eu até gosto de falar sobre estas coisas e trocar experiencias!
Se forem ao site do centro do bem vão ver lá a minha historia.
Link DIrecto para lá: http://centrodobem.com.sapo.pt/bonecamaldita.htm
São bocados de uma historia longa que fui contando à Sofia.
Até cheguei a dizer á Sofia que não acreditava em Deus, nem em nada dessas coisas, mas em Espiritos sim... "mauzinhos" de preferencia...
Quando era pequena, nunca tive aquela disciplina Religião e Moral, porque a minha mãe não queria. Queria era que eu crescesse e fizesse as minhas opções (tanto que nem sou baptizada, porque ela disse que eu é que tinha que fazer a escolha, o meu irmão a mesma coisa).
Mas espiritos de animais, acho que nunca vi...
Esta noite, vi uma mancha preta ao fundo do corredor (a luz estava apagada, mas no fundo do corredor, há um bocado de claridade que vem da sala por causa das janelas e da varanda) e eu vi a mancha que era em forma de mulher, e estava com as maos na cintura, eu fiquei parada a olhar atentamente a ver se percebia se era a minha mãe que estava ali parada a olhar para mim. Aquilo desapareceu e eu andei o resto do corredor para acender a luz (é daqueles corredores que tem interroptor em cada ponta, mas eles não estavam em sintonia e não consegui acender a luz).
E todas as vezes que vou para o quarto, com todas as luzes apagadas, inclusivé do meu quarto, sinto sempre umarrepio e uma pressão no peito. Mal entro no quarto isto passa.
Como eu disse nas historias que contei á sofia e que estão no site, eu comprei um espanta espiritos, mas nem foi por causa destas coisas, e aqui nesta casa onde estou agora, preguei um mesmo na porta do quarto. Ou seja, estas coisas limitam-se ao corredor... não passando para o quarto devido ao espanta espiritos, penso eu.
Bem.. Alonguei-me.. Quem quiser saber que leia a historia no site... ou bocadinhos das historias...
Bjinhos
Desculpem

Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Eu discordo com a sua afirmação de eu preferir viver na incerteza; não é nada de meu carácter.leolindedecarvalho Escreveu:susanastrat,
Percebi tudo..., sim bem como percebi que prefere viver na incerteza... Nem todos são iguais e até nisto... felizmente, para um melhor equilíbrio... . Eu, p.e., gosto muito de "saber o chão que piso e ou degrau que vou subir ou descer"... . Por isso gosto muito de "espiolhar" e tentar saber o quê do quê... não vá eu "dar um enorme trambulhão..."
É precisamente por não gostar de incertezas que eu não vou acreditar em explicações que para mim não passam de especulações. É por gostar de saber o chão que piso que não vou em especulações que se apresentam como verdades absolutas. Eu sou curiosa, mas a minha curiosidade não me tapa os olhos nem confunde o intelecto ; um facto para mim é um facto e jamais ignoro-o, porém daí a divagar já é um outro assunto. Até agora não existe uma única explicação sobre estes fenómenos têm sido plausíveis para mim.
Não ignorando a realidade dos factos eu dificilmente dou um enorme trambulhão, mas a construir factos da minha vida em especulações teria mais hipóteses de dar vários trambulhões. Mas cada um sabe de si...As pessoas devem seguir os caminhos no qual conseguem resolver os seus conflitos, dúvidas e inquietude.
E é esta a minha atitude perante estes assuntos; aliás em tudo na vida é mediante muita busca e muita análise que decido o que é ou não é. E por não encontrar uma explicação plausível, que vou escolher uma das que existem ou tão pouco criar alguma explicação. Eu prefiro ter poucas certezas que muitas ilusões.

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Gostei de ler sobre todos os encontros relatados...
Eu não sou excepção à regra... claro está que também já senti a presença de "companhias inesperadas"... contudo a imaginação de cada pessoa é muito fértil e os próprios receios e medos chegam a pregar-nos partidinhas... que para os crentes na existência de espíritos, ajuda e muito a uma associação...que, por vezes errada não tendo passado de uma simples coincidência ou mesmo uma passagem imaginativa...
. Friso muito este ponto, porque existe o imaginativo e a realidade... o que por vezes é muito complicado saber separar as situações...com a finalidade de certezas...!
Não quero com isto dizer que não acredito nas histórias relatadas, ou que não sejam verdadeiras...quero só alertar para a realidade das situações...a ter em conta
Se eu fosse a relatar histórias... tinha imensas para contar, mas... há algo que respeito muito, que são as vivências espirituais...
Não menosprezo a opção de cada um em contá-las, muito pelo contrário...servem de testemunho de que há mais crentes...não estamos sós...contudo é uma opção minha guardá-las só para conversas privadas (não num forum) e especialmente só com pessoas que estejam bem dentro do assunto...
Espero que não me levem a mal sobre a minha opção...mas se algum dia eu me encontrar com alguém, pessoalmente, que partilhe da mesma filosofia espiritual que eu e goste de as ouvir, com todo o gosto contarei
Leo
Gostei de ler sobre todos os encontros relatados...
Eu não sou excepção à regra... claro está que também já senti a presença de "companhias inesperadas"... contudo a imaginação de cada pessoa é muito fértil e os próprios receios e medos chegam a pregar-nos partidinhas... que para os crentes na existência de espíritos, ajuda e muito a uma associação...que, por vezes errada não tendo passado de uma simples coincidência ou mesmo uma passagem imaginativa...

Não quero com isto dizer que não acredito nas histórias relatadas, ou que não sejam verdadeiras...quero só alertar para a realidade das situações...a ter em conta

Se eu fosse a relatar histórias... tinha imensas para contar, mas... há algo que respeito muito, que são as vivências espirituais...
Não menosprezo a opção de cada um em contá-las, muito pelo contrário...servem de testemunho de que há mais crentes...não estamos sós...contudo é uma opção minha guardá-las só para conversas privadas (não num forum) e especialmente só com pessoas que estejam bem dentro do assunto...
Espero que não me levem a mal sobre a minha opção...mas se algum dia eu me encontrar com alguém, pessoalmente, que partilhe da mesma filosofia espiritual que eu e goste de as ouvir, com todo o gosto contarei

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Eu tb sinto assim, como já disse antes neste tópico á histórias e acontecimentos os quais não me sinto confortável em falar aqui. Não levo nada a mal a sua posição e louvo aqueles que aqui colocam as suas experiências pessoais.Se eu fosse a relatar histórias... tinha imensas para contar, mas... há algo que respeito muito, que são as vivências espirituais...
Talvez um dia poderiamos combinar uma tertúlia para falar desta temática, isto para quem tiver interesse claro, o que acham???

Não sei se já ouviram falar nos evangelhos apócrifos...resumindo são um conjunto de escritos atríbuidos a alguns apostolos mas que não estão íncluidos na biblia. Num deles, o evangelho de S.Tomé está uma frase atribuída a Jesus que eu gosto mto e queria partilhar convosco:
"Eu sou a luz que está sobre todos eles. Eu sou o todo. De mim surgiu o todo e de mim o todo se estendeu. Rachai um pedaço de madeira, e eu estou lá. Levantai a pedra e me encontrareis lá."
É assim um pouco que entendo as coisas, Deus, alma, espirito, energia, chi ou que lhe queiram chamar está em todo o lado. Para mim manifesta-se mais nítidamente na Natureza, nas árvores, no mar, no vento, nos animais.
Em situações complicadas ou com pessoas com as quais eu não me identifico procuro sempre lembrar-me que a essência divina existe em tudo e em todos

-
- Membro Veterano
Pois mas esses Evangelhos Apócrifos estão guardados a sete chaves! Foram os manuscritos encontrados no Mar Morto e que foram guardados zelosamente pelo Vaticano.
Põe em causa algumas coisas e por isso não são do conhecimento da maioria das pessoas.
Põe em causa algumas coisas e por isso não são do conhecimento da maioria das pessoas.
<p>Isabel</p>
<p> </p>
<p> </p>
Então num conceito espiritual, somos assassinos. Pior, temos o conhecimento para mudar, mas não o fazemos, porque é tradição, porque é cultura, porque é costume. Mais correcto me parece aquele que diz, não senhor, os animais não têm alma, pelo menos é coerente.leonildecarvalho Escreveu: Continuo a acreditar que todos os animais possuem um espírito/alma.
Leo
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Permite-me discordar, os vários manúscritos que são chamados de apócrifos ou gnósticos são relíquias arquelogicas, não são pertença do vaticano nem lá se encontram. Os manúscritos(não apenas os do Mar Morto) estão á guarda do Museu Copta no Cairo.Pois mas esses Evangelhos Apócrifos estão guardados a sete chaves! Foram os manuscritos encontrados no Mar Morto e que foram guardados zelosamente pelo Vaticano.
Muitas das traduções e transcrições do original são ediçoes da National Geografic feitas por especialistas na matéria. Depois à livros que derivam é destes.
Mas já agora a mim pouco me importa que a frase tenha mesmo sido dita por Jesus ou não, tem tanto valor que se tivesse qualquer uma de vocês, o que é relevante pra mim é o seu sentido

-
- Membro Veterano
Atenção qua não quero questionar aqui a veracidade ou não desses Evangelhos, afinal é tudo uma questão de crer ou não!
Os evangelhos Apócrifos encontram-se no Vaticano desde que foram descobertos, e nunca deixaram que fossem divulgados. Aliás a Bilblia não contém todos os Evangelhos, foram escolhidos alguns que são os que nós conhecemos! Há muitos mais!
Apócrifos significa que os consideraram pouco credíveis, isso não quer dizer que o não sejam!
Não estou aqui a defender nada! Eu já os li! E reconheço que alguns me fascinaram e outros deixaram-me dúvidas!
Os evangelhos Apócrifos encontram-se no Vaticano desde que foram descobertos, e nunca deixaram que fossem divulgados. Aliás a Bilblia não contém todos os Evangelhos, foram escolhidos alguns que são os que nós conhecemos! Há muitos mais!
Apócrifos significa que os consideraram pouco credíveis, isso não quer dizer que o não sejam!
Não estou aqui a defender nada! Eu já os li! E reconheço que alguns me fascinaram e outros deixaram-me dúvidas!
<p>Isabel</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
- Contacto:
Este Tópico continua bem giro
Nós nunca nos podemos esquecer, que um Espiritualista tem, pelo menos 4 sintomas de esquizofrenia: ouve vozes, vê coisas que não exitem, sente o que não se apalpa e ainda adivinha o futuro!!!
Este é um resultado de um Estudo Científico muito sério, que foi feito a individuos que contactam com o Além, mas que, mesmo demonstrando sintomas esquizofrénicos, a nivel científico, ficou também provado pelos mesmo, que não se confirmava doença mental, e que inclusivamente pessoas que "mexem" com o "outro lado", têm mais saúde mental que a grande maioria... mas também andam por aí muitos doidos!!! mas em qualquer Religião ou crença!

O crer em vida após a morte, quer a humanos quer a animais, não obriga ninguém, a seguir a directrizes Religiosas do Oriente... mas obviamente, que alma, têm todos os animais, insectos, plantas e minerais... quem come um valente bife, não está concerteza a "comer" o Espirito da Vaca, porque esse, já está e repouso... está-se a comer é um valente bife! mas o não comer carne, faz parte do caminho Espiritual sim, e tem um preço Khármico a sua ingestão, com certeza que sim... mas oh Lu, assassínos?
Puxa, podia ser um bocadinho mais meiga...
não são assassinos, são seguidores da Gula... 
Os relatos são todos bestiais!!! é bonito ver as pessoas a trocarem relatos do Outro Mundo... se todas as pessoas tivessem esta abertura, não haveria tantos enganos, as pessoas viviam mais esclarecidas e informadas, mesmo não crendo!
Só desejo q o respeito se mantenha... um Bem-haja a todos...
Sofia

Eu acredito que este "dom" é um sentido natural do ser humano, enquanto ser espiritual... está ao alcance de todos, mas acredito também que as pessoas hoje em dia têm imensas questões com o lado material, porque sem material ninguem vive, e deixam o seu lado espiritual de lado... esquecem-se, cada indivuo é um ser divino, e com capacidades divinas! é uma questão de abertura e crença...bijou Escreveu:nao e qualquer pessoa que tenha essa sorte
e o seu dom para estas coisas
Ninoquinha Escreveu:tudo o que a mente humana é capaz de imaginar, é passível de existir ou de acontecer
Achei estas duas frases bastantes curiosas...Leo Escreveu:que para os crentes na existência de espíritos, ajuda e muito a uma associação...que, por vezes errada não tendo passado de uma simples coincidência ou mesmo uma passagem imaginativa...

é um Espirito (demónio) que tenta atacar as mulheres a meio da noite....Zahira Escreveu:Incubo?

O seu comentário tem toda a lógica, e que se aplica também com toda a lógica, aos verdadeiros praticantes do Budhismo, não a todos a nós, e eu estou incluinda!LuMaria Escreveu:a maioria das pessoas que aqui postaram acreditam que os animais têm alma;
Não sei que Karma levou uma vaca a ser uma vaca e depois um bife
em que lugar ficam, por exemplo, as pulgas e carraças? Ratazanas e afins?

Os relatos são todos bestiais!!! é bonito ver as pessoas a trocarem relatos do Outro Mundo... se todas as pessoas tivessem esta abertura, não haveria tantos enganos, as pessoas viviam mais esclarecidas e informadas, mesmo não crendo!
Só desejo q o respeito se mantenha... um Bem-haja a todos...
Sofia