Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%
 
Total de votos: 45
vanessards
Membro
Mensagens: 200
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

segunda abr 10, 2006 5:50 pm

Sofia, obrigada pelos esclarecimentos acerca de Gnomos e, é verdade que na net tudo o k encontei foi desenhos, fabulas, tatuagens.... etc.. nada que me informe de maneira a que eu fique esclarecida acerca destas criaturas...

tambem fiquei curiosa acerca do Incubo da Zahira... atacam mulheres á noite? atacam como?? se prererir resporder-me em pm por mim n ha problema... ;)

bjos
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda abr 10, 2006 6:00 pm

Eu respeito que não queiram falar sobres as situações por as quais passaram...que tenha haver com isto, claro!!

Eu também nunca tinha falado com ninguém sobre isto. Só começei a falar com a Sofia, e posso dizer que as minhas duvidas á cerca de tudo o que aconteceu ficaram resolvidas. E agora não tenho qualquer problema em falar disto no forum. Mas eu não falaria se mais ninguém falasse...
Mas respeito quem não se sinta á vontade para falar ;)
Fico à espera de mais historias.

Bjinhos
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
CentrodoBem
Membro Veterano
Mensagens: 434
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

segunda abr 10, 2006 6:25 pm

:oops: Obrigado Catarina... confesso que fico um bocadinho sem jeito, quanto aos elogios... :oops:

Mas o que interessa é que as dúvidas foram esclarecidas, e como se vê, as aparições mantém-se!!! ;)


Temos aqui relatos fantásticos, e acredito que ainda vamos ter mais... Vá lá foristas! Sem vergonhas!!! :D

Sofia ;)
susanastrat
Membro Veterano
Mensagens: 3202
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Localização: cão

segunda abr 10, 2006 6:42 pm

Catarina isto continua a acontecer?!
<p>susana</p>
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

segunda abr 10, 2006 7:00 pm

CentrodoBem Escreveu:
Mas o que interessa é que as dúvidas foram esclarecidas, e como se vê, as aparições mantém-se!!! ;)
Sim, realmente mantêm-se!! Mas é normal que dure assim tantos anos ??

Mas dentro do meu quarto já não acontecem estas coisas (ainda bem)... Já reparei que os espantas espiritos que tenho e caça sonhos até fazem alguma coisa. Mas não gosto da sensação que tenho quando vou para o meu quarto quando está tudo escuro...

Susana: Sim, expliquei num post atrás, vou até citar:
Esta noite, vi uma mancha preta ao fundo do corredor (a luz estava apagada, mas no fundo do corredor, há um bocado de claridade que vem da sala por causa das janelas e da varanda) e eu vi a mancha que era em forma de mulher, e estava com as maos na cintura, eu fiquei parada a olhar atentamente a ver se percebia se era a minha mãe que estava ali parada a olhar para mim. Aquilo desapareceu e eu andei o resto do corredor para acender a luz (é daqueles corredores que tem interroptor em cada ponta, mas eles não estavam em sintonia e não consegui acender a luz).

E todas as vezes que vou para o quarto, com todas as luzes apagadas, inclusivé do meu quarto, sinto sempre umarrepio e uma pressão no peito. Mal entro no quarto isto passa.
Por isso, sim, continua acontecer... Menos os toques com as mãos, visto que isso sempre acontecia quando estava a dormir, e quando NÃO tinha os espanta espiritos, depois de ter começado a comprar por mero acaso, as coisas desapareceram. Mas dou conta que continuam mas desta vez FORA do quarto, mas eu mudei de casa á uns 7 meses e só agora começei a ver que as coisas voltaram. Não me livro disto tão rapidamente. Mas como estou mais consciente sobre este assunto, talvez lide melhor, mas ainda me faz um pouco de confusão, principalmente quando vou para o quarto. Pah..Por norma não acendo a luz, porque não acho necessário e porque se eu ligar, e desligar na outra ponta, quando alguém quiser fazer o mesmo caminho que eu e tentar ligar a luz, não vai dar, porque só liga na outra ponta (a minha avó acende sempre a luz a ir para o quarto dela (que fica frente ao meu)).

enfim..

Que venham mais historias!!

bjinhos
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

segunda abr 10, 2006 9:15 pm

susanastrat Escreveu: O que está para lá do que existe agora e aqui, terei tempo de saber nessa altura no caso de haver mais alguma existência, espero saber fazer o que faço agora perante esta minha realidade.
Quem não quer saber, seja o que for e que, neste caso, nem tem de ser relativo ao tema em si... terá sempre de viver/estar na incerteza...certo? Agora já no tema em si; só quando já depois da morte se confrontar com o que quer que esteja do outro lado, pensa poder saber (ter a certeza) do que a espera...certo?
Ora a isto, eu chamo VIVER (na essência da palavra derivada de VIDA) na incerteza e foi nesta conjectura e não da forma como a interpretou... que eu fiz a afirmação, baseada na sua resposta em citação, dada/explicada por si à qual respondi “
leonildecarvalho Escreveu: (..)Percebi tudo..., sim ;) bem como percebi que prefere viver na incerteza... ;) Nem todos são iguais e até nisto... felizmente, para um melhor equilíbrio... :D .
Para um melhor equilíbrio, sim...porque para que esse equilíbrio exista, há que haver dois polos diferentes, o positivo e o negativo...
Tal como indica, p.e., a expressão tão popular "se todos gostassem do amarelo, que seria do castanho?"
leonildecarvalho Escreveu: Eu, p.e., gosto muito de "saber o chão que piso e ou degrau que vou subir ou descer"... ;) . Por isso gosto muito de "espiolhar" e tentar saber o quê do quê... ;) não vá eu "dar um enorme trambulhão..." :p :lol:
E aqui, mais uma vez, levou para o lado errado...não foi com a conotação que pretendeu ou que soube interpretar...mas sim que sou mesmo assim...gosto mesmo de saber tudo em pormenor, especialmente o que me possa esperar...
Se levou para o lado negativo, paciência...! Nem sempre se consegue agradar a "Gregos e Troianos"...né? ;)

Este tópico tem estado muito bom, não têm havido faltas de respeito nem verdades absolutas, como pretendeu insinuar…e espero que assim continue ;) com o respeito que o tema merece ;)

Nestes assuntos há que respeitar as opiniões de todos, nem que divergentes da nossa. ;)
LuMaria Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: Continuo a acreditar que todos os animais possuem um espírito/alma.
Contudo o matarem-se insectos para nossa própria protecção e outros animais para alimento, faz parte de toda uma cultura e costumes que nos foram transmitidas e que com as quais fomos crescendo... mesmo assim, o corpo desses animais morre, acaba, mas... a alma/espírito fica apta a uma nova reiniciação de vida noutro corpo. A alma não morre, só o corpo, portanto...faz parte de todo um ciclo de vida. Morrem uns para nascerem outros...é o ciclo e equilíbrio Natural, mesmo que seja condenável, como no caso dos humanos que se matam uns aos outros, infelizmente!

Leo
Então num conceito espiritual, somos assassinos. Pior, temos o conhecimento para mudar, mas não o fazemos, porque é tradição, porque é cultura, porque é costume. Mais correcto me parece aquele que diz, não senhor, os animais não têm alma, pelo menos é coerente.


No sua maneira de ver as coisas ou na sua opinão...! E é claro que a respeito mas como na minha não é..., espero que a respeite, igualmente... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vanessards
Membro
Mensagens: 200
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

segunda abr 10, 2006 9:38 pm

olá...

tenho gostado bastante de ler este post e acho que todos os participantes entao de parabens :)

gostava de comentar o post da LuMaria e com isto, respeito piamente os gostos, crenças, orientaçoes, escolhas, enfim tudo em relaçao ao proximo.

Como é do conhecimento de todos, o Homem, enquanto animal é um se omnívoro ou seja, alimenta-se quer de carne quer de vegetais. A questao que a LuMaria coloca, em relaçao a matar um ser com alma para o comer p.e., uma vaca, na minha opiniao n tem a ver com ter alma ou n...
Todos sabemos que o Homem desde os promordios caçava animais sobretudo para se alimentar, ora agora falando mais concretamente acerca de vegetarianismo, acho que é uma escolha de vida, talves "uma moda" da sociedade e dos tempos que se vivem.
Sim, acredito que os animais tem alma e acredito que quando um animal é morto para saciar a fome de outro, seja o Homem seja outro animal, n se trate de assassinio mas de sobrevivencia, da lei da vida... isto para a nossa sociedade porque tambem nos dias de hoje, ainda existem tribos canibais e tribos essas que executam inumeros rituais e danças e uma serie de coisas para os espiritos e no entanto "comem-se uns aos outros" ( meti entre parentesis para n soar muito mal... ;) )
N sei se me estou a fazer entender e por isso, o que n estiver bem explicado n hesitem em perguntar. :D

bjos
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda abr 10, 2006 10:44 pm

Pnesvem escreveu:
2º queria contar uma coisa que me aconteceu quando eu tinha +/- 17 anos.. era a proposito dos gnomos.. pois eu acho que nao ha outra explicacao.. nunca contei esta história a ninguem porque sempre achei que me iam achar doida...


Compreendo perfeitamente :p mas eu não penso assim!
a minha avó (do norte) remodelou a casa e fez um quarto a mais (que fica agora onde era a cozinha) e meteu la a cama que era dela e do meu avo ele tinha morrido faz um tempo e ela arranjou uma cama de solteira..
eu fui la passar ferias a casa e fiquei nesse quarto, de noite fui-me deitar apaguei a luz e quando ja estava quase a adormecercomece a ouvir uns barulhos da madeira do chao a estalar como se estivessem a andar.. obviamente despertei logo.. fiquei muito quieta tapei-me mais..(sim aquelas cenas onde ja se esta a morrer de medo num sitio estranho á noite..) comecei a prestar mais atencao ao barulho para ver se descobria o que era poisd estava a sentir-me ridicula, comecei a ouvir um sussurrar e passos como se stivessem a correr, mas nao eram criancas! tenho quase a certeza! de repente (nao sei como) resolvi tentar ver se via alguma coisa.. e vi a sombra de (supostamente uma crianca) na parede, eu tinha deixado a janela aberta para acordar com o sol e estavauma lua daquelas que iluminam tudo a frente.. (nao sei se era lua cheia ou nao) bem , é escusado dizer que me "borrei" de medo tapei-me e nao sei como adormeci pois os barulhos pararam quando me mechi para me tapar completamente.. nas noites seguintes deixei a porta semi aberta e a luz acesa mas quando acordava a luz estava sempre desligada...

Peço desculpa por me ter alongado mas so consegui contaer as historias assim.. o que acham ? principalmente desta segunda???
Na minha modesta opinião (e daquilo que tenho lido), o mais provável que de facto tb tenha sido um gnomo!
Penso que ele terá tido curiosidade a teu respeito, para ele eras uma "estranha" lá em casa. Quiz apenas conhecer-te, saber quem eras ;)

Essa de deixares a luz acesa e depois se apagar, soa mesmo a traquinices deles, tal como sairem coisas do lugar onde deixámos e depois aparecerem noutro completamente diferente!

Acho engraçado que a história se tenha passado no norte, pois é lá e em trás-os -montes onde existe ainda mta tradição oral destes seres. Quem tem familiares mais idosos que habitem em zonas mais rurais experimente perguntar-lhes a propósito, falem na "gente pequena" que vive no campo ou em "trasgos", talvez se surpreendam com a resposta.... ;)

Pnesvem lembras-te de mais alguam história do género? se quiseres conta-me por pm :p
CentrodoBem
Membro Veterano
Mensagens: 434
Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
Contacto:

segunda abr 10, 2006 11:04 pm

Nyara, desculpe contrariá-la mas... tenho uma versão um bocadinho diferente da história doMembro Pneves ;)

Também concordo que fossem gnomos a tentar entabular "conversa", sim, são comuns em zonas rurais, mas a luz, para mim, era o avô quem a apagava, acompanhada de uma festinha na cabeça...

São opiniões! D

Ah! e essa de mandar histórias por MP não vale... nõs também queremos ouvir!!!

Sofia ;) :D ;)
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda abr 10, 2006 11:48 pm

Não me contraria em nada...como disse são opiniões ;)
vanessards
Membro
Mensagens: 200
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

segunda abr 10, 2006 11:59 pm

mas a luz aparecia apagada e sentias uma festinha na cabeça?
n percebi esta parte.

bjos
Nyara
Membro Veterano
Mensagens: 2202
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 12:24 am

Pelo que percebi do que a pnesvem escreveu a luz aparecia apagada sim, as festinhas creio que são interpretação do centro do bem ;)
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 11, 2006 9:29 am

vanessards Escreveu: ora agora falando mais concretamente acerca de vegetarianismo, acho que é uma escolha de vida, talves "uma moda" da sociedade e dos tempos que se vivem.
Sim, acredito que os animais tem alma
Vegetarianismo não é uma moda dos tempos que se vivem. Sempre existiu. Mas não é isso que debato aqui. Questionei uma coisa tão simples como isto, se os animais têm alma como parecem todos acreditar, significa que um cão poderá vir a ser um homem ou provavelmente já o foi, significa que de alguma forma poderemos estar a alimentar-nos até de um familiar. Comer-nos uns aos outros é lógico que é o normal, mas nesse caso, parece-me lirica a posição do vou encontrar o meu gato, o meu cão no céu num prado cheio de flores, se calhar também lá estará uma manda de vacas à espera de nos torcer a gula, quem sabe ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pnevesm
Membro Veterano
Mensagens: 869
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Localização: A Xuca; O Mischa e o Leonardo :D

terça abr 11, 2006 10:14 am

Boas!
bem, vamos la esclarecer.. a minha avó nao apagou a luz de certeza porque dormia no piso de baixo e para ir para o piso de cima tem que se dar a volta a casa e entrar por fora e a porta estava trancada com a chave, a unica pessoa que estava comigo nesse piso era o meu pai e eu perguntei-lhe de manha (na 1º vez q isso aconteceu) se ele tina apagado e disse que nao o unico comentario que ele me fez foi que "foi impressao tu deves ter apagado e nao te lembras, ningeum entra no teu quarto"...

Nyara respondendo a sua pergunta se ja tinha passado alguma vez outra historia deste genero nao tenho a certeza..
tambem de ferias na casa da minha avó ,mas era muito mais pequena nem me lebro da idade que podia ter..
sei que chegamos de noite e deixaram-me sentada nas escadas da casa enquanto estavam a tirar as malas do carro na garagem, lembro-me de ouvir muitos risos de crianças e de tentar espreitar (para ver se era alguem que eu pudesse conhecer para avisar que estava la de ferias) so que reparei que o barulho vinha de um terreno sem nada a nao ser mata seca, e comecei a ver se via qualquer coisa(na minha cabeça so podiam ser crianças e eu so queria era ir brincar tambem :p) quando olhei para o muro vi duas sombras de criancas a apontarem para algo mas nao vi crianca nenhuma! fui a correr ter com a minha mae e contei-lhe ela foi la comigo para me mostrar que nao estava la nada..
resumindo passei as ferias cheia de medo e so dormia se a m,minha mae la estivesse ao lado.. :p (deviam ver o berreiro que era se ela nao me fosse adormecer :p )
mas entretanto eu ja falei a minha mae sobre isto e ela diz que nao se lembra disso .. ou seja sempre fiquei na duvida se realmente se passou ou se sonhei nao faço ideia.. mas depois daquela que me aconteceu aos 17 anos ja acredito mais.... talvez.. nunca se sabe :p
como se diz "eu nao acredito em bruxas mas que existm nao ha duvidas:p"
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

terça abr 11, 2006 10:16 am

Olá!!

Como eu disse, mas secalhar nem me fiz entender é que eu não acredito em Deus, nem em Reencarnação, nem em nada dessas coisas... Só que de facto estas coisas acontecem-me ... Podiam não acontecer, já que não acredito em nada destas coisas. Espiritos de animais é certo que nunca vi, nem senti nada. Mas não digo que não existam. Espiritos de pessoas, não sei, eu senti e vi "coisas" com aspecto de ser de pessoa(sentir) e ser pessoa (ver). Mas se elas morrem e depois encarnam em outra coisa, isso já não acredito muito.
Até me explicarem as coisas, eu sempre chamei ao que me aconteceu de Espiritos Maus, porque não houve nada benéfico nisto tudo, e sempre disse que em Espiritos bons não acreditava, porque ainda não tinha acontecido nada para acreditar. Eu sou daquelas pessoas que é ver para acreditar.
Não sei se me consigo explicar muito bem, mas não me importo de responder a alguma pergunta.

Bjinhos :)
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”