tambem fiquei curiosa acerca do Incubo da Zahira... atacam mulheres á noite? atacam como?? se prererir resporder-me em pm por mim n ha problema...

bjos
Moderador: mcerqueira
Sim, realmente mantêm-se!! Mas é normal que dure assim tantos anos ??CentrodoBem Escreveu:
Mas o que interessa é que as dúvidas foram esclarecidas, e como se vê, as aparições mantém-se!!!![]()
Por isso, sim, continua acontecer... Menos os toques com as mãos, visto que isso sempre acontecia quando estava a dormir, e quando NÃO tinha os espanta espiritos, depois de ter começado a comprar por mero acaso, as coisas desapareceram. Mas dou conta que continuam mas desta vez FORA do quarto, mas eu mudei de casa á uns 7 meses e só agora começei a ver que as coisas voltaram. Não me livro disto tão rapidamente. Mas como estou mais consciente sobre este assunto, talvez lide melhor, mas ainda me faz um pouco de confusão, principalmente quando vou para o quarto. Pah..Por norma não acendo a luz, porque não acho necessário e porque se eu ligar, e desligar na outra ponta, quando alguém quiser fazer o mesmo caminho que eu e tentar ligar a luz, não vai dar, porque só liga na outra ponta (a minha avó acende sempre a luz a ir para o quarto dela (que fica frente ao meu)).Esta noite, vi uma mancha preta ao fundo do corredor (a luz estava apagada, mas no fundo do corredor, há um bocado de claridade que vem da sala por causa das janelas e da varanda) e eu vi a mancha que era em forma de mulher, e estava com as maos na cintura, eu fiquei parada a olhar atentamente a ver se percebia se era a minha mãe que estava ali parada a olhar para mim. Aquilo desapareceu e eu andei o resto do corredor para acender a luz (é daqueles corredores que tem interroptor em cada ponta, mas eles não estavam em sintonia e não consegui acender a luz).
E todas as vezes que vou para o quarto, com todas as luzes apagadas, inclusivé do meu quarto, sinto sempre umarrepio e uma pressão no peito. Mal entro no quarto isto passa.
Quem não quer saber, seja o que for e que, neste caso, nem tem de ser relativo ao tema em si... terá sempre de viver/estar na incerteza...certo? Agora já no tema em si; só quando já depois da morte se confrontar com o que quer que esteja do outro lado, pensa poder saber (ter a certeza) do que a espera...certo?susanastrat Escreveu: O que está para lá do que existe agora e aqui, terei tempo de saber nessa altura no caso de haver mais alguma existência, espero saber fazer o que faço agora perante esta minha realidade.
Para um melhor equilíbrio, sim...porque para que esse equilíbrio exista, há que haver dois polos diferentes, o positivo e o negativo...leonildecarvalho Escreveu: (..)Percebi tudo..., simbem como percebi que prefere viver na incerteza...
Nem todos são iguais e até nisto... felizmente, para um melhor equilíbrio...
.
E aqui, mais uma vez, levou para o lado errado...não foi com a conotação que pretendeu ou que soube interpretar...mas sim que sou mesmo assim...gosto mesmo de saber tudo em pormenor, especialmente o que me possa esperar...leonildecarvalho Escreveu: Eu, p.e., gosto muito de "saber o chão que piso e ou degrau que vou subir ou descer".... Por isso gosto muito de "espiolhar" e tentar saber o quê do quê...
não vá eu "dar um enorme trambulhão..." :p
LuMaria Escreveu:Então num conceito espiritual, somos assassinos. Pior, temos o conhecimento para mudar, mas não o fazemos, porque é tradição, porque é cultura, porque é costume. Mais correcto me parece aquele que diz, não senhor, os animais não têm alma, pelo menos é coerente.leonildecarvalho Escreveu: Continuo a acreditar que todos os animais possuem um espírito/alma.
Contudo o matarem-se insectos para nossa própria protecção e outros animais para alimento, faz parte de toda uma cultura e costumes que nos foram transmitidas e que com as quais fomos crescendo... mesmo assim, o corpo desses animais morre, acaba, mas... a alma/espírito fica apta a uma nova reiniciação de vida noutro corpo. A alma não morre, só o corpo, portanto...faz parte de todo um ciclo de vida. Morrem uns para nascerem outros...é o ciclo e equilíbrio Natural, mesmo que seja condenável, como no caso dos humanos que se matam uns aos outros, infelizmente!
Leo
2º queria contar uma coisa que me aconteceu quando eu tinha +/- 17 anos.. era a proposito dos gnomos.. pois eu acho que nao ha outra explicacao.. nunca contei esta história a ninguem porque sempre achei que me iam achar doida...
Na minha modesta opinião (e daquilo que tenho lido), o mais provável que de facto tb tenha sido um gnomo!a minha avó (do norte) remodelou a casa e fez um quarto a mais (que fica agora onde era a cozinha) e meteu la a cama que era dela e do meu avo ele tinha morrido faz um tempo e ela arranjou uma cama de solteira..
eu fui la passar ferias a casa e fiquei nesse quarto, de noite fui-me deitar apaguei a luz e quando ja estava quase a adormecercomece a ouvir uns barulhos da madeira do chao a estalar como se estivessem a andar.. obviamente despertei logo.. fiquei muito quieta tapei-me mais..(sim aquelas cenas onde ja se esta a morrer de medo num sitio estranho á noite..) comecei a prestar mais atencao ao barulho para ver se descobria o que era poisd estava a sentir-me ridicula, comecei a ouvir um sussurrar e passos como se stivessem a correr, mas nao eram criancas! tenho quase a certeza! de repente (nao sei como) resolvi tentar ver se via alguma coisa.. e vi a sombra de (supostamente uma crianca) na parede, eu tinha deixado a janela aberta para acordar com o sol e estavauma lua daquelas que iluminam tudo a frente.. (nao sei se era lua cheia ou nao) bem , é escusado dizer que me "borrei" de medo tapei-me e nao sei como adormeci pois os barulhos pararam quando me mechi para me tapar completamente.. nas noites seguintes deixei a porta semi aberta e a luz acesa mas quando acordava a luz estava sempre desligada...
Peço desculpa por me ter alongado mas so consegui contaer as historias assim.. o que acham ? principalmente desta segunda???
Vegetarianismo não é uma moda dos tempos que se vivem. Sempre existiu. Mas não é isso que debato aqui. Questionei uma coisa tão simples como isto, se os animais têm alma como parecem todos acreditar, significa que um cão poderá vir a ser um homem ou provavelmente já o foi, significa que de alguma forma poderemos estar a alimentar-nos até de um familiar. Comer-nos uns aos outros é lógico que é o normal, mas nesse caso, parece-me lirica a posição do vou encontrar o meu gato, o meu cão no céu num prado cheio de flores, se calhar também lá estará uma manda de vacas à espera de nos torcer a gula, quem sabevanessards Escreveu: ora agora falando mais concretamente acerca de vegetarianismo, acho que é uma escolha de vida, talves "uma moda" da sociedade e dos tempos que se vivem.
Sim, acredito que os animais tem alma