SOS CARRAÇAS - Bicho *** irritante!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

segunda abr 10, 2006 7:29 pm

Gosto muito de animais e acho que todos os bichos têm que ter o seu lugar no mundo...mas as carraças...
:evil:
Bem...enfim!
Por favor preciso de sugestões, pq as pipetas e afins não estão a ter nenhum resultado e eles andam á solta todo o dia...
Já me estou a passar e ainda agora começamos a primavera!
Help!!! ;)
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

terça abr 11, 2006 9:53 am

Então somos 2.

Eu costumo usar a coleira "SCALIBOR", mas numa saída pelo
campo, o cão veio "carregado de pequenas carraças,
não as consegui tirar todas. passados uns dias a minha filha
alertou-me para um bicho nojento cheio que nem um odre,
alojado junto a orelha. Fiquei surpreendido porque a "coleira"
não matou "aquela" carraça. Já tinha usado a KILTIX, com bons
resultados, tirei a Scalibor que tinha menos de um mês e comprei
a da Bayer, que como único inconveniente tem o cheiro intenso.

Ao escovar o cão ontem, verifiquei que havia carraças secas. Por
isso mortas. No entanto vou esperar para ver.

Atentamente

Vitor Santos.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça abr 11, 2006 9:54 am

Eu uso pipetas e comprei recentemente a coleira Scalibur. O ano passado só houve uma ou outra carraça nada de grave. O problema destes produtos é que com o passar do tempo as carraças desenvolvem-lhes resistência. Talvêz o melhor seja ir experimentando pipetas novas ou coleiras novas. Há também uns comprimidos.
Se a infestação for grande recomendo que compre um produto que se dilui na água e que é tiro e queda. Serve para desinfestar quer os animais, quer o espaço onde eles andam. Atenção que é um produto tóxico, tem que ser usado nas proporções adequadas e com algum cuidado. Não sei o nome, mas deve encontrá-lo em drogarias. É um produto utilizado na desinfestação de gado (porcos, ovelhas).
Morgan_le_fay
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 3:01 pm

quinta abr 13, 2006 7:00 pm

Olá!
Obrigada pelas vossas sugestões.
O produto que utilizei diluido na água, foi o velhinho Pecusanol, que agora tem a vertente própria para cães, por enquanto não encontrei mais nenhuma, mas é cedo para saber se está mesmo a resultar.
De facto os irritantes bicharocos desenvolvem resistencias, pois as pipetas do ano passado, este ano não estão a dar resultado.
já experimentei o Frontline, o Pulvex, e outro que não me lembro...
Em relação ás coleiras, não posso, pq eles tiram as coleiras quando estão a brincar um com o outro. A minha cadela não é boa da cabeça, comeu uma coleira em cabedal ( tirou-a do pescoço do cão) e a seguir vomitou a fivela e os restantes metais, por isso uma Scalibor era um petisco! :p
Já desisti de a tentar perceber...mas coleiras não posso mesmo utilizar!
As desvantagens do Pecusanol é que tem que se ter muito cuidado com a concentração, aplicar com um máximo de 15 dias de intervalo e com o sol, tem tendencia a arruivar os pelos pretos.
Qualquer dia tenho um cão duma cor diferente das outras: o Pastor alemão RUIVO afogueado... 8):D :D
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”