Mais uma...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
O cão, além dos caninos, tem mais dentes que, pela sua configuração, são adequados para cortar carne... em NADA semelhantes à dentição humana, semelhante à dos herbívoros...
Penso que é evidente que são muito diferentes... Mas isso é a minha opinião... Se conseguir encontrar mais semelhanças entre os seus dentes e os de um cão, avise-me, sim? Para eu fugir de si a sete pés!
Penso que é evidente que são muito diferentes... Mas isso é a minha opinião... Se conseguir encontrar mais semelhanças entre os seus dentes e os de um cão, avise-me, sim? Para eu fugir de si a sete pés!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Não tenho qualquer problema com opiniões diferentes... desde que fundamentadas... sem serem fundamentadas não passam disso mesmo, opiniões...Butterfly_21 Escreveu: Se acha que o homem é omnívoro, essa é simplesmente a sua opinião como outra qualquer... Há quem defenda que não.... E daí? Não trate os outros como estúpidos por terem uma opinião diferente!
Não... encontrei os mesmo quatro nos cães, nos gatos, nos leões... curiosamente não encontrei nenhum nas vacas, nos cavalos ou nos veados...Butterfly_21 Escreveu: Disparate?? Gostaria de saber onde encontrou o disparate no meio daquilo que eu disse... Não me diga que encontrou um quinto canino na dentição humana???

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Felizmente encontro mais semelhanças da minha dentição com um carnívoro do que com um ruminante...Butterfly_21 Escreveu: Penso que é evidente que são muito diferentes... Mas isso é a minha opinião... Se conseguir encontrar mais semelhanças entre os seus dentes e os de um cão, avise-me, sim? Para eu fugir de si a sete pés!

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
Caro amigo, eu fundamentei a minha opinião, embora você não lhe tenha dado qualquer valor... Aliás, até a fundamentei com uma experiência pessoal - já tive as duas alimentações, e para mim a vegetariana é melhor!
Continuo a achar que a nossa dentição é muito mais semelhantes à dos herbívoros do que à dos animais carnívoros... Assim como o intestino humano, longo... Os carnívoros possuem intestinos curtos...
Mas no meio de tanto disparate mal fundamentado que estou a dizer, acho melhor calar-me ou ainda levo uma dentada dos seus caninos afiadíssimos
Continuo a achar que a nossa dentição é muito mais semelhantes à dos herbívoros do que à dos animais carnívoros... Assim como o intestino humano, longo... Os carnívoros possuem intestinos curtos...
Mas no meio de tanto disparate mal fundamentado que estou a dizer, acho melhor calar-me ou ainda levo uma dentada dos seus caninos afiadíssimos

-
- Membro Veterano
- Contacto:
...
Última edição por casadiscaes em segunda abr 10, 2006 10:32 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Até podia entrar numa conversa redonda consigo mas não tenho pachorra... aconselho-lhe mais uma vez a leitura deste site vegano... prepare-se para uma desilusão...
http://www.vrg.org/nutshell/omni.htm
e já agora umas aulinhas de fisiologia e anatomia só lhe faziam bem...

http://www.vrg.org/nutshell/omni.htm
e já agora umas aulinhas de fisiologia e anatomia só lhe faziam bem...
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Butterfly_21 Escreveu: Não me diga que encontrou um quinto canino na dentição humana???

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Uma dentada, não sei mas...Butterfly_21 Escreveu: Mas no meio de tanto disparate mal fundamentado que estou a dizer, acho melhor calar-me ou ainda levo uma dentada dos seus caninos afiadíssimos -D
Não se irrite, Butterfly_21, porque aqui, a sua opinião nunca será fundamentada... acredite, aqui, não vale a pena!casadiscaes Escreveu: Eu qe apanhe alguém a dizer à minha filha para não beber leite... fica logo sem dentes... e não fica em estado de dizer mais disparate nenhum...
Nem a sua dupla experiência, servirá de bom testemunho.
Você sabe, como eu sei e como outros que não eram vegetarianos e agora são, porque conhecemos os dois lados.
Mas há um problema, quem não quer mudar, não concorda, nem ouve; a verdade deles, é absoluta. E nós é que somos os fundamentalistas!
A verdade, tem três fases: a primeira, ridicularizada; a segunda, violentamente contrariada; a terceira, aceite, pela sua evidência.
Não se esqueça, vivemos em Portugal, que tal como em matéria de vegetarianismo, outras, também estão também muito aquém da evolução.
Felizmentecasadiscaes Escreveu: Felizmente encontro mais semelhanças da minha dentição com um carnívoro do que com um ruminante...![]()

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois... e a madonna tem 3 estômagos para digerir a celulose...Madonna Escreveu:Felizmente... não deve ser só a dentição, a saliva e a urina, também devem ser ácidas; concerteza que também transpira pela língua e só come 1 vez por dia. Não quero nem imaginar outras semelhanças
![]()

Última edição por casadiscaes em terça abr 11, 2006 2:35 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Vão-me perdoar, mas se um diz mata o outro diz esfola. Olhem para os argumentos de todos e riam-se um pouco. Ambos os lados falam em meias verdades ou factos ligeiramente distorcidos ou ainda nas célebres frases do cuspo ao ar.
Isto é divertido!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Do site que já citei...Evidence of Humans as Omnivores
Archeological Record
As far back as it can be traced, clearly the archeological record indicates an omnivorous diet for humans that included meat. Our ancestry is among the hunter/gatherers from the beginning. Once domestication of food sources began, it included both animals and plants.
Cell Types
Relative number and distribution of cell types, as well as structural specializations, are more important than overall length of the intestine to determining a typical diet. Dogs are typical carnivores, but their intestinal characteristics have more in common with omnivores. Wolves eat quite a lot of plant material.
Fermenting Vats
Nearly all plant eaters have fermenting vats (enlarged chambers where foods sits and microbes attack it). Ruminants like cattle and deer have forward sacs derived from remodeled esophagus and stomach. Horses, rhinos, and colobine monkeys have posterior, hindgut sacs. Humans have no such specializations.
Jaws
Although evidence on the structure and function of human hands and jaws, behavior, and evolutionary history also either support an omnivorous diet or fail to support strict vegetarianism, the best evidence comes from our teeth.
The short canines in humans are a functional consequence of the enlarged cranium and associated reduction of the size of the jaws. In primates, canines function as both defense weapons and visual threat devices. Interestingly, the primates with the largest canines (gorillas and gelada baboons) both have basically vegetarian diets. In archeological sites, broken human molars are most often confused with broken premolars and molars of pigs, a classic omnivore. On the other hand, some herbivores have well-developed incisors that are often mistaken for those of human teeth when found in archeological excavations.
Salivary Glands
These indicate we could be omnivores. Saliva and urine data vary, depending on diet, not taxonomic group.
Intestines
Intestinal absorption is a surface area, not linear problem. Dogs (which are carnivores) have intestinal specializations more characteristic of omnivores than carnivores such as cats. The relative number of crypts and cell types is a better indication of diet than simple length. We are intermediate between the two groups.
Conclusion
Humans are classic examples of omnivores in all relevant anatomical traits. There is no basis in anatomy or physiology for the assumption that humans are pre-adapted to the vegetarian diet. For that reason, the best arguments in support of a meat-free diet remain ecological, ethical, and health concerns.
[Dr. McArdle is a vegetarian and currently Scientific Advisor to The American Anti-Vivisection Society. He is an anatomist and a primatologist.]

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
Com caninos, referia-me a todos os dentes afiados, a contrário, por exemplo, dos molares. Peço desculpa pelo lapso de linguagem.
Já agora, a palavra "veganos" não existe em Português de Portugal. Não a devia usar, a não ser que seja brasileiro...
Cumprimentos.
Já agora, a palavra "veganos" não existe em Português de Portugal. Não a devia usar, a não ser que seja brasileiro...
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pronto... eu para a próxima utilizo o termo "vegetariano radical"... 

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
Não sou totalmente vegetariana e muito menos radical.
Tenho amigos vegetarianos, amigos que comem carne, e convivo vem com ambos... Apenas não nego evidências...
Apesar de tudo prefiro vegetarianos radicais do que arrogantes radicais... Vejamos:
"para trocar o tofu por um bom bife de lombo, que o tofu faz os rapazes maricas (já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrazava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos)... pense um bocadinho nisso e depois... falamos..."
VERSUS
"e já agora umas aulinhas de fisiologia e anatomia só lhe faziam bem..."
LLLOOOLLL
Trate-se!
Tenho amigos vegetarianos, amigos que comem carne, e convivo vem com ambos... Apenas não nego evidências...
Apesar de tudo prefiro vegetarianos radicais do que arrogantes radicais... Vejamos:
"para trocar o tofu por um bom bife de lombo, que o tofu faz os rapazes maricas (já ouvi isto contra a soja, nomeadamente que atrazava os caracteres sexuais masculinos e acelerava os femininos)... pense um bocadinho nisso e depois... falamos..."
VERSUS
"e já agora umas aulinhas de fisiologia e anatomia só lhe faziam bem..."
LLLOOOLLL
Trate-se!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois... mas também disse:
Já agora... quem parece que precisa de tratamento não sou eu... isso deve ser o nível de b12 em baixo...
e não confundo caninos com dentes afiados... e continuo a recomendar umas aulinhas de fisiologia e anatomia, que só lhe faziam bem... para além de lhe alargar os horizontes...casadiscaes Escreveu:Golpe baixo? não minha cara, intencional, para mostrar que o tipo de argumentação que é usado pode ter duas faces... não gostou pois não? então porque é que temos que gostar de todas as aberrações e delírios de que os "amiguinhos dos animais" se lembram?
Já agora... quem parece que precisa de tratamento não sou eu... isso deve ser o nível de b12 em baixo...

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>