Exposição de Porquinhos-da-índia em Lisboa

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 1:57 pm

Em princípio as mamãs que viste lá com os bebés muito pequeninos já não estão grávidas. Espero!... Elas agora estão numa FAT mas preciso ir arranjando donos.

Quanto a duas meninas que também estavam para adopção (acho que vocês estavam lá quando a senhora as levou), a maiorzinha pode estar grávida porque vivia com o Urso e o amigo. A dona ficou alertada para ter cuidado e se precaver na eventualidade da barriguinha começar a aumentar. Claro que depois fico com os bebés e toca de arranjar donos. Geralmente não é boa política dá-las grávidas, ou com essa possibilidade, mas neste caso a senhora pareceu muito responsável e preocupada. Sempre é uma solução melhor do que continuarem onde estavam!

Jinhos, Joana
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça abr 11, 2006 2:08 pm

Era uma maior e uma pequenina reguila, que passava pelas grades?

Também como as resgatas das capoeiras nem sempre dá para saber o estado delas.

Pois nós vimos a FAT delas.:)

Espero que arranjes logo donos para elas. São muito lindas.:)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 7:55 pm

Sim, são precisas mais FAt's. Estás a fazer um optimo trabalho Joana, assim pode ser que muitos porquinhos tenham uma vida diferente do que realmente iriam ter numa capoeira. E ainda há tantos em tão más condições.

Eu gostei muito de ver tantos porquinhos no recinto, foi mesmo uma das maiores concentrações em Portugal.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 8:25 am

A vontade que deu foi de voltar a repetir mais uma vez este ano, como correu tão bem!

Sabes que no dia 9, domingo, recebi uma mensagem de uma pessoa que já me adoptou um porquinho a perguntar se era o Dia dos Porquinhos-da-índia e iria haver algo como no ano passado (ela não recebeu os meus mails a avisar pq está de licença de parto). Como em 2005 foi a 9 de Abril, as pessoas associaram mesmo ao Dia Nacional do Porquinho-da-índia ou algo do género :D . Até era engraçado haver uma coisa dessas instituída!

Jinhos
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 8:49 am

Pois é, este ano correu tudo muito bem na exposição.

Para começar, todos os porquinhos presentes foram adoptados. Os pequeninos recém-nascidos que tinha recolhido no dia anterior não puderam estar em exposição e foram para uma FAT, a Rute, a quem devo o meu mais sincero obrigado! Sem ela e estes cantinhos nas alturas difíceis eu não poderia continuar a recolher porquinhos (obrigado também à Carla por se ter disponibilizado caso fosse necessário).
Melhor ainda é o facto de também estes bebés e mamãs já estarem quase todos destinados.
Em breve abrirá um site totalmente dedicado às adopções, a ver se resolvemos o problema da capoeira que encontrei recentemente (mais de 100 porquinhos… e não em boas condições).

Infelizmente não conseguimos igualar o ano passado em termos de venda de rifas (até porque este ano eram mais baratas). Na próxima vez seria importante se alguém quiser ajudar nessa “subdivisão”, principalmente trabalho de menores, que têm sempre mais jeitinho para estas coisas. :lol:
De qualquer forma, juntamente com as vendas angariaram-se 115€ para enviar para o Cavies Castle, contribuindo-se, assim, para o material e medicamentos necessários no maravilhoso trabalho que eles fazem. É de notar que os destinatários escolhidos são sempre entidades com quem eu já tive o prazer de contactar e observar as suas actividades. No Cavies Castle eles merecem definitivamente o nosso apoio!

Com a outra metade das rifas e a comissão de vendas (perto de 50€) contribuiu-se para o CAPI, tal como no anterior. Sem o clube seria impossível os porquinhos-da-índia começarem a chegar ao público em geral enquanto animal de estimação que merece todo o respeito. Antes de todos, é o Clube quem está de parabéns, principalmente o Rui e a Verena que têm levado tudo isto para a frente, perdendo tempo, cabeça, dinheiro e paciência. O que estes animais nos fazem… :roll:
E é preciso ver que na nossa realidade os bons criadores fazem também parte do caminho para se chegar a esta consciência, pelo que também eles merecem um agradecimento! Que continuem a fazer um bom trabalho, em nome destes animais.

Finalmente, os agradecimentos!
À Marta, que fez um óptimo trabalho no desenho dos porquinhos das tshirts, que me ajudou a conceber algumas das novas ideias para esta exposição e sem a qual eu não teria conseguido montar tudo a tempo (obrigada por todo o tempo, paciência e energia)!
À Luísa, que na véspera da exposição esteve comigo até à 1:30 da manhã a estampar tshirts, e o faz também pelo apoio a esta causa.
À Catarina que esteve presente a ajudar na banca e no que fosse preciso.
À Daniela, por ter sido a nossa menina das rifas e à Carla por ter estado lá.
E a todos aqueles que ajudaram, nomeadamente comprando rifas, e/ou adoptaram os meninos e meninas com uma triste história para uma vida melhor!

Jinhos, Joana :-D
miklos
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 8:59 am

Obrigado Joana,

Realmente o Dia dos Porquinhos-da-índia é como a Páscoa, é móvel :-).
Queria agradecer a todos os expositores o seu trabalho na preparação dos porquinhos e o facto de nos terem ajudado. Todos deram uma grande ajuda,
principalmente na montagem e na desmontagem. Deu grande prazer ver tanto porquinho e de tantas raça diferente. Só no concurso tivemos 92. Na página do CAPI ( http://capi.no.sapo.pt ) já temos algumas fotos. Tenho uma bem gira do Mr. Nosey mas ainda não tive tempo para fazer o upload.

Estamos muito contentes que os porquinhos para adopção tenham arranjado uma nova casa e donos que lhes dêem muito amor.

Da minha parte e da parte do CAPI terás todo o apoio que necessitares no projecto das adopções, pois um dos principais objectivos do clube é informar e melhorar a qualidade de vida dos porquinhos.

Um abraço,
Rui
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta abr 13, 2006 9:08 am

Bolas, encontraste mais 100!!:o
De certeza que se vai arranjar uns bons donos e uma boa casinha para todos eles.:)

Eu também acho que devia haver o dia nacional do porquinho.;)

Continua com o optimo trabalho, Zohia.:D
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

quinta abr 13, 2006 10:07 am

Ola
Bom dia...

Bom...tenho que me pronunciar :lol:

Pois é...os bebes pequenitos estão em minha casa...sou eu a FAT (Joana obrigado pelo elogio, mas o pouco que faço é com grande prazer...adoro ter aquelas doçuras em casa) e estão a crescer de dia para dia.
Eram super minorcas e comem que se desunham...o mais branquito está MTO maior que os outros...o mais escurinho é o mais pequenito...ainda está mto enfezadinho...
As mamãs ainda são mto assustadiças.Sempre que as tento pegar encolhem-se todas a um canto e não apreciam mto o colo...esperneiam-se todas...mas é uma questão de tempo...daqui a 2 semanitas já estão mais sociáveis. ;)

Aproveito tb para dar os parabens a todos os organizadores da feira e principalmente á Joana por se empenhar tanto nesta questão das capoeiras...que infelizmente parece não ter um fim á vista...
Adorei a feira e ver todos aqueles porquitos expostos...
Continuem o bom trabalho :lol:

Bjokas, Rute
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta abr 13, 2006 10:24 am

Sim, com o tempo vai lá.:)

Eu gostei muito dum todo branquinho com manchas pretas em cada olho. Era o mais reguila, não parava quieto.:)

Parabéns, loca, por dares "colinho" a estas fofuras.:D
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 11:17 am

Ahhh, esse mais escurinho é um menino. Um que tem um cinto à volta do corpo, n é?, e uma pata castanha. Vamos lá ver se fica grande rápido que ele já tem um macho adulto à espera dele.
O branquito com uma mancha castanha também é macho e também tem companhia à espera.

Quanto ao porquinho que a Silly gostou... é uma menina :lol: ! Saiu atrevida. Essa em princípio está destinada com uma das mamãs aqui para uma família em Abrantes.

Jinhos, Joana
Silly_Bublle
Membro Veterano

quinta abr 13, 2006 11:30 am

Por ser atrevida é que se calhar chamou-me a atenção.:D
Até tinha pedido á Tânia para perguntar se era menino ou menina.:)
São todos lindos...é dificil de resisitir.

Espero que fiquem todos contentes com as novas casinhas.:D
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quinta abr 13, 2006 6:35 pm

Tenho andado um bocado ausente, so hoje estive a ler os posts.
O dia dos porquinhos foi muito giro, e quando é por uma boa causa não custa nada! :D

Fiquei muito contente por termos conseguido dar todos os meninos para adopção, parece-me que ficaram em boas mãos ;)

Eu vou ficar com um dos bébés para fazer companhia ao meu macho...e pelo que estão a dizer, já vi que me calhou mais um reguila na rifa!!isto vai ser ca uma festa :P

bjos
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
miklos
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 14, 2006 3:25 pm

Aqui está uma foto do Mr. Nosey e do Stand da Joana e das Adopções

Imagem
Imagem

+ fotos : http://capi.no.sapo.pt

Concordo com a Joana que com mais iniciativas destas, mais se pode fazer pelos porquinhos. Só no aluguer do espaço e do material usado para este evento está investido à volta de metade das quotizações anuais dos sócios do CAPI, e muito do que se viu foi à custa da boa vontade e esforço de pessoas como a Joana, a Marta, a Catarina e muitas outras que deram o melhor de si para este evento ser uma festa dos Porquinhos, não esquecendo todos os sócios que vieram de vários pontos do país, do Norte, do Alentejo, do Algarve e de Espanha para expor os seus porquinhos dando assim a todos nós uma excelente oportunidade de ver tantos e tantos porquinhos.

Obrigado a todos que se envolveram no projecto, muitos nem sendo sócios do CAPI e que mesmo assim estão a tentar proporcionar uma vida melhor aos porquinhos.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sexta abr 14, 2006 11:39 pm

Olá...de facto o dia dos porkinhos foi muito giro!! tive lá pouco tempo mas o que vi chegou .. nunca tinha visto porquinhos tao giros...e tantos juntos...

Zohia...eu gostava de ajudar..se quiseres que faça qualquer coisa é só avisar...e vou ver se vejo gente que gosta destes bichinhos e que está interessado para adoptar...
Os 100 porquinhos como estão? estão em muitas mãs condições? não há Fat's para eles??.... Eu não sei se tenho espaço para mais bichos..:P mas se conseguir vou ver se arrnajo um bom espaço, para me inscrever como Fat..

Quero dar os parabéns a todas estas pessoas que dispõem do seu tempo e dinheiro para ajudar estes lindos bichinhos que merecem ser bem tratados como todos os outros bichos!!

Beijos e Abraços
BrUnO
juliem
Registado: terça mar 21, 2006 9:45 am

segunda abr 17, 2006 11:07 am

enganada
Responder

Voltar para “Exóticos”