Gatinho amputado a precisar de ajuda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 07, 2006 4:46 pm

E é aqui que eu não compreendo as pessoas. Como é possivel andar a tratar um animal com a perna amputada sem fazer o esforço de o levar ao veterinário. Parece-me monstruoso. Mas nem vou perguntar, ainda me dizem que colocar betadine é melhor do que não fazer nada :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta abr 07, 2006 5:20 pm

O gatinho estava num zona de gente pobre :( . A senhora que supostamente era a dona dele, pelo menos que lhe dava alguma comida, não muita :roll: (porque se ele vomitou restos de outro animal... coelho ou ratazana :o era porque estava com muita fome :( ) não tinha condições financeiras para o levar ao vet, se é que ela sabia que existiam veterinários :roll: :o .

Quando a Vânia o foi resgatar, viu que a senhora tinha filhos pequenos e que viviam com imensas dificuldades e pela aparência os vizinhos também não deviam ter muitas possibilidades.

Por isso não podemos culpá-los :( . Sabe-se lá se ela tinha dinheiro para alimentar os filhos :( :( :( .

E ao desinfectar nota-se que pelo menos se preocupou com o bichinho :(

Mas assim como a Vânia viu o gatinho quando passava por lá, possivelmente outras pessoas também o viram mas...... que impressão Imagem é melhor virar a cara e fazer de conta que não vi Imagem

Para muita gente, os animais são coisas que caminham, comem e fazem porcaria :evil: :evil: :evil:
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

sábado abr 08, 2006 12:18 am

As melhoras do menino, tadinho!!!

Num monte no Algarve há uns anos um gato ficou preso por uma pata traseira numa armadilha, a carne apodreceu ficando só o osso (esqueleto).. até fazia impressão, o gato conforme andava, parecia que andava de saltos altos :( :( com os ossos a bater no chão (alcatrão)para o agarrar tivemos de o sedar para lhe retirar o que ali não estava a fazer nada!!!

Por incrivel que pareça, estava saudavel!!!

A esta altura coitado já deve estar num quintalinho mas não foi daquilo que morreu!!

Por isso o nosso amigo Yago vai vencer!!! :D :D
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

terça abr 11, 2006 11:41 am

Desculpem eu não ter dado noticias, mas estou com um problema familiar e não tenho tido tempo para vir à net :( .

O Gandhi (é este o nome correcto de Mahatma GANDHI) Já regularizou os intestinos, mas ainda não aprendeu a ir ao areão. Quando de manhã o vou visitar, encontro cócós por todos os lados, o colar todo sujo... enfim!Agora cobri todo o chão com jornal e, por isso, é muito mais fácil limpar. Continua a sujar o colar, mas coitadinho deve querer cheirar para poder cobrir, mas não consegue :(

De resto, ele está a recuperar muito bem.... a cicatriz acabou por não inflamar e está com um óptimo aspecto :) .

Vai amanha ao vet tomar a última dose de antibiótico e a partir daí é esperar que o tempo cure a amputação. Mas o Gandhi é um grande lutador e um vencedor!!

Relativamente ao dinheiro para pagar a cirurgia, recebi 48,00 Euros.

Agradecia que quem fez transferencia bancária me dissesse de que nome foi feito para eu poder confirmar.

Muito obrigada e continuo a contar com a vossa ajuda :)

Logo que possa vou abrir um tópico para adopção do Gandhi e espero, do fundo do coração, que todos juntos consigamos uma dono 5****

Aqui ficam algumas fotos do Gandhi já operadinho e a receber miminhos ;)

Imagem
Imagem
Imagem[/quote]
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 11, 2006 2:37 pm

boa sorte pequerrucho :D
anjjazul
Lucarina
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 2:58 pm

O Gandhi continua a recuperar muito bem :) Depois do que ele sofreu esta cirurgia até foi um carinho :lol: :lol:

O mafarrico ainda não aprendeu a ir ao areão..... estou a pensar em comprar um caixa muito grande, porque as caixas normais são muito pequenas para quem tinha um campo inteiro à disposição :p :D

Aceito sugestões para ensinar o Gandhi a usar a sanita (e se possivel a limpar o rabiote com dodots :lol: :lol: :lol: )

Beijinhos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 12, 2006 3:12 pm

Lucarina Escreveu:
Aceito sugestões para ensinar o Gandhi a usar a sanita (e se possivel a limpar o rabiote com dodots :lol: :lol: :lol: )

Beijinhos
Que tal colocar as fezes dele no areão e mostrar-lhe.. ;)
De qualquer forma, tem de dar tempo ao tempo...o animal v~e-se com uma certa incapacidade, por agora ;) e muitas alterações na vida dele... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano

quinta abr 13, 2006 2:48 pm

O Gandhi foi ontem ao vet e levou a última dose de antibiótico.
Como já tinha dito ele tinha sinais de ter pulguitas, por isso a vet pôs-lhe frontline combo e já se desparasitou porque ele tinha uma barriga muito grande :roll:

Custos:
Frontline: 5,50 euros
Comprimido desparasitante: 3,00 euros
VALOR TOTAL DOS GASTOS: 206,90 EUROS

Recebimentos até ao momento: 88,00 euros :D

Pedia a todos que contribuiram e que não me informaram por mp para o fazerem caso contrário não posso confirmar o recebimento e agradecer também por mp.

Recebi uma verba de 10,00 e outra de 5,00 euros e não sei quem enviou essa ajuda :? .

O Gandhi usou o areão esta noite :D
Vamos lá ver se é para continuar ;)
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

sexta abr 14, 2006 8:49 pm

Querida Lucarina, que gesto lindo o seu de cuidar deste gato tão machucado! É tão bom poder ler estes relatos de que tudo correu bem e agora o Ghandi está se recuperando! Ele é lindo, quem me dera poder adotá-lo não fosse a minha distância, pois moro do outro lado do oceâno. Ele vai precisar de cuidados o resto de sua vida, pois tem uma patinha a menos, mas tenho certeza que ele vai encontrar alguém muito bom assim como você e a moça chamada Vânia.
Parabéns, pessoas como você são iluminadas por Deus.
:)
Lucarina
Membro Veterano

terça abr 18, 2006 3:58 pm

O saldo actual de ajuda ao Gandhi é 173 euros :) :) :).

O Gandhi já retirou, no sábado, metade dos pontos e hoje vai retirar o resto.

Está quase prontinho para ir para a sua casa nova ;)

O Gandhi é agora um gatinho feliz! Para além de deixar de ter dores, tem muitos amigos e amigas 8) 8)

(editei para corrigir o valor recebido)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça abr 18, 2006 4:15 pm

Esse menino derrete qualquer um.
Um bem haja para ti Lucarina, por seres uma mulher de armas e não teres desistido desse menino.
São estas noticias que nos enchem realmente de alegria. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 18, 2006 9:41 pm

Fico contente em saber que o "piqueno" está a fazer progressos na recuperação... :D
Lucarina Escreveu:

Beijinhos
E como vai esta situação...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
velas
Registado: segunda abr 17, 2006 11:49 am

quarta abr 19, 2006 11:05 pm

Esta história emocionou-me...e não foi pouco!!!! Demais...

Eu ainda agora adoptei um gatito (Paulinho), com alguns problemas...e pelo facto de viver em S. Jorge - Açores, não me permite ajudar o Ghandi da forma que mais gostaria :|

Ainda assim vou divulgar a grande força de viver deste belo animal...ele merece!

Tudo de bom para vocês
Lucarina
Membro Veterano

sexta abr 21, 2006 3:07 pm

Olá,

O Gandhi já aprendeu a usar o areão..... bem, de vez em quando ainda sai um bocadinho ao lado, mas.... :p :p

O mais engraçado é que a vet disse que ele possivelmente não iria tapar as necessidades com a areia, mas este gatinho é tão especial que consegue segurar-se só nas patitas de trás e mexe na areia com a unica patinha da frente :o :) .
Espectacular!!!!

Hoje vou entregar o Gandhi à Vânia, a menina que o encontrou e que ficou apaixonada por ele :) :) .

Espero que tudo corra bem em casa da Vânia....... eu já estou a sentir saudades do "meu" pernetinha :( ;) .

Mais uma vez obrigada a todos pelo apoio e ajuda financeira que tornou possivel salvar o Gandhi!

UM BEIJINHO PARA ESTA EQUIPA MARAVILHOSA!!!!!
Imagem
Lucarina
Membro Veterano

sexta abr 28, 2006 2:19 pm

As coisas em casa da Vânia estavam a correr bem entre o Ghandi o e gato residente, mas o maridão, já tinha dito que não queria mais um gato e não voltou com a palavra a trás.
Conclusão: ontem fui buscar o Gandhi :(

Não me canso de dizer que este gatinho é mesmo especial. E acreditem que é verdade. Eu tenho muitos gatos e cada um com o seu feitio, mas em questão de meiguice e doçura nenhum chega aos calcanhares do Gandhi. Este menino só quer mimo e estar no nosso colinho todo derretido :) .

Este gatinho tem de ir para uma pessoa que goste de ver televisão com o gato ao colo, que queira dormir com um peludinho enconstadinho a ela.... enfim, é um bichinho ADORÁVEL!!!! É muito tranquilo e transmite muita serenidade e paz!

Logo que possivel, vou abrir um tópico no fórum das adopções.

Aqui fica a reportagem do Gandhi:

Depois de tão longa viagem mereço um descanso ;)
Imagem

Digam lá se eu não sou lindooooo..... :p
Imagem
Imagem

Virem para lá essa cara que eu quero cobrir um cócózito.... :oops:
Imagem

Bem..... agora preciso de me limpar :p
Imagem

Já estou limpinho..... venham as festinhas, que eu adoro! :) :)
Imagem

O que é que se passa lá fora? :o Só podem ser aqueles cães mafarricos! :x
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”