Pois é Rita... não disseste que querias um animal que fosse o teu reflexo? Pois....o Sebastião morde

....
Isabel e Trucas: não sei qual é a localização do gato mas quem tem obrigação de remover da rua é a Câmara. Não é a varredora, mas sim alguém de um departamento especifico de "remoção de animais da via pública". Um animal morto é considerado um risco para a saúde pública.
Há tempos, morreu na minha rua uma cadela a dar à luz. Tinha dono, mas vivia "por ali" e quando estava próxima de parir, parece que lhe fecharam o portão e a deixarm do lado de fora. Durante a noite arranjou um cantinho para ter os bebes e aquilo correu mal

... de manhã fui ao café e vi-a morta. Liguei para a câmara, para o nº fixo do serviço e para os 3 telemóveis da pessoa que faz esse serviço. O único que me atendeu disse que só entrava de serviço à meia noite e que depois passava lá... Fiquei fula e liguei para a polícia... foram lá e perguntaram de quem era a cadela. Eu identifiquei o dono e eles foram chamar o homem para tirar de lá o bicho. O "dono" disse que não sabia de quem era e que não tinha nada a ver com isso... e como é que eu provava que o bicho era dele? Pois, não provei... A policia voltou a ligar para aqueles nºs de telefone e nada... só à meia noite...
resultado: o agente perguntou-me se podia ir a casa buscar um saco preto do lixo. Fui... apanhou ele a cadelinha, fechou-a no saco e levou-a para um anexo da esquadra até à hora do sr da câmara ir lá buscá-la

..
Portanto, liguem para a câmara e digam que se ninguém lá for avisam o delegado de saúde ou chamam a equipa de saúde pública do centro de saúde da área e apresentam queixa da Câmara... (mas 1º certifiquem-se que o centro de saúde tem uma equipa de saúde pública, que geralmente é cosntituida por....UM médico...

)