Acha Nyara????Nyara Escreveu:
Não quer perguntar nada mais sucinto![]()
É que isto dá pano para mangas, como se costuma dizer :p
Então mas o topico ainda tá canininho...só tem 7 páginas......acha q dava p responder.....

Moderador: mcerqueira
Acha Nyara????Nyara Escreveu:
Não quer perguntar nada mais sucinto![]()
É que isto dá pano para mangas, como se costuma dizer :p
Sofia,CentrodoBem Escreveu:Susana, podia explicar, por favor? Não percebi... Faça realmente perguntas directas!Susanastrat Escreveu:Ao seguir alguns maus caminhos pode ser muito grave...
Sofia![]()
hehehe!lindinha_24 Escreveu:Então mas o topico ainda tá canininho...só tem 7 páginas......acha q dava p responder.....
O que completa uma pessoa não é só o espírito e por isso mesmo é que espírito e corpo num só, forma a pessoa ou animal.LuMaria Escreveu: Pois acredito piemente que se algum de vocês tivesse a certeza a 100% que a própria mãe estava encarnada numa determinada vaca, não a comeriam e a tratariam como uma princesa. Comeria um bife dessa vaca Leonilde? Seja honesta![]()
Está mais que pensado, estudado, provado e sabido que existe para a continuidade da sua/nossa própria evoluçãolindinha_24 Escreveu: Olá a todos![]()
Não tenho tido tempo para passar por aqui, mas gostaria de fazer uma pergunta muito simples a quem acredita na reencarnação![]()
Na vossa opinião porque que acham que ela existe, e para que existe?
Obrigada pelas vossas respostas
![]()
O corpo não é nada o espirito é tudo e prevalece, aliás, a reencarnação serve para aperfeiçoamento do espirito que é sempre um e unico, o intuito é melhorar e nesse sentido gabo o seu desprendimento, eu nem para o bife sería capaz de olhar quanto mais comer.leonildecarvalho Escreveu:O que completa uma pessoa não é só o espírito e por isso mesmo é que espírito e corpo num só, forma a pessoa ou animal.LuMaria Escreveu: Pois acredito piemente que se algum de vocês tivesse a certeza a 100% que a própria mãe estava encarnada numa determinada vaca, não a comeriam e a tratariam como uma princesa. Comeria um bife dessa vaca Leonilde? Seja honesta![]()
Portanto, o que era espírito da "mãe" (salvo seja que felizmente a minha está viva) ao reencarnar noutro corpo, toma outra forma de vida, nesse caso uma vaca, que nada tem a ver com o corpo anterior e vice versa!E, nesse caso, sim, comeria um bife da vaca que não era nem é a "mãe!
LuMaria Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:O que completa uma pessoa não é só o espírito e por isso mesmo é que espírito e corpo num só, forma a pessoa ou animal.LuMaria Escreveu: Pois acredito piemente que se algum de vocês tivesse a certeza a 100% que a própria mãe estava encarnada numa determinada vaca, não a comeriam e a tratariam como uma princesa. Comeria um bife dessa vaca Leonilde? Seja honesta![]()
Portanto, o que era espírito da "mãe" (salvo seja que felizmente a minha está viva) ao reencarnar noutro corpo, toma outra forma de vida, nesse caso uma vaca, que nada tem a ver com o corpo anterior e vice versa!E, nesse caso, sim, comeria um bife da vaca que não era nem é a "mãe!
Pecisamente!!!O corpo não é nada![]()
Que eu saiba nunca alguém conseguiu comer espíritos...o espirito é tudo e prevalece![]()
, aliás, a reencarnação serve para aperfeiçoamento do espirito que é sempre um e unico, o intuito é melhorar e nesse sentido gabo o seu desprendimento, eu nem para o bife sería capaz de olhar quanto mais comer.
Mas claro, isto sou eu e a minha forma de estar.
Não olha para o bife nem para nada que seja carne, por opção sua.
Como afirmou e bem, o corpo não é nada e como tal, como carne, nem toda, sem qualquer problema.
Respeito o ser (corpo e alma) enquanto vivo. Depois de morto, respeito a sua alma. Se esse corpo me serviu de alimento, melhor ainda. Peço a Deus que nunca nos faltem mais "corpinhos desses" (animais utilizados para alimento)
![]()
Leo
Se se lembrassem que porventura existe uma vida melhor para lá desta desistiam desta à primeira contrariedade. Para melhorar é sempre preciso sofrer, e isto é um facto.lindinha_24 Escreveu: Se a reencarnação existe para dar continuidade a nossa propria evolução, segundo as suas proprias palavras, porque que qdo as pessoas reencarnam não se lembram de modo claro e perceptivel do que fizeram na vida anterior?
Ou melhor ainda, se o objectivo da reencarnação é tornarmo-nos pessoas melhores ao reencarnar, porque que o mundo só tem piorado....?????
Eu acho que isto dá que pensar.... :p
Às vezes tenho dificuldade em explicar o meu ponto de vista mas vou tentar não me embarralhar :pSe a reencarnação existe para dar continuidade a nossa propria evolução, segundo as suas proprias palavras, porque que qdo as pessoas reencarnam não se lembram de modo claro e perceptivel do que fizeram na vida anterior?
Eu acredito que à quem se lembre de vidas passadas (ou tenha réstias de memória) mas isso tem um objectivo que se reflecte na vida actual. Se calhar até todos nos lembramos de algumas coisas.Quem nunca se sentiu atraído por um local onde nunca esteve? Quem nunca sentiu ao conhecer uma pessoa pela 1ª vez que já a conhecia há uma vida inteira? Quem não tem um interesse especial ou completa repulsa por uma época histórica? É claro que podem dizer-me que isto pode ter diversas outras explicações mas fica para cada um entender à sua maneira o que sente