Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%

Total de votos: 45
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

terça abr 11, 2006 6:38 pm

Nyara Escreveu:

Não quer perguntar nada mais sucinto :o

É que isto dá pano para mangas, como se costuma dizer :p
Acha Nyara????

Então mas o topico ainda tá canininho...só tem 7 páginas......acha q dava p responder..... :oops: :lol: :p
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 11, 2006 6:39 pm

CentrodoBem Escreveu:
Susanastrat Escreveu:Ao seguir alguns maus caminhos pode ser muito grave...
Susana, podia explicar, por favor? Não percebi... Faça realmente perguntas directas!

Sofia ;)
Sofia,

Penso que atingi onde a Susana quer chegar e passo a explicar:

Se alguém com "poderes"... espiritistas, p.e...., usarem as suas capacidades para o mal... o caminho seguido por eles...pode ter consequências muito graves...
E se é isto que ela quer dizer, penso que tem toda a razão! Os "dons" de que cada um possa usufruir, devem SEMPRE ser em ajuda para práticas do bem e nunca para práticas em pról do mal... ;)

Mas, Susana, quem utiliza as suas capacidades... para práticas do mal, normalmente são pessoas possuidoras de um mau espírito e essas, se é que alguma vez possuiram qualquer tipo de "dom"... não será por muito tempo, acredite! O que o Demónio dá... rápidamente retira e quer sempre algo em troca...quanto mais não seja a vida!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 12, 2006 8:53 am

Eu ontem não consegui responder o meu pc estava infestado com vírus qualquer...Mas já está curadinho. 8)

A leo já me descodificou! :lol: É isso mesmo que eu quero dizer, está tudo esmiuçado :p neste último post.

Nyara eu não julgo todos pela mesma bitola :( Apenas quero alertar que na procura de respostas, para tentar perceber algo que aconteceu na nossa vida, que tenha contornos um estranhos ou pela curiosidade podem encontrar nas respostas um problema muito maior e em vez de ter alguma solução. Também existe quem vive convencido que estão a seguir bons caminhos até ao dia que em que apanham uma terrível surpresa.

Eu tenho fé em Deus, as pessoas que não têm podem dizê-lo e expressar-se a respeito dela como entendem eu aceito essas opiniões da mesma forma que eu mesmo não alertar para terem cuidado onde vão procurar as respostas que precisam.

Eu nem digo que não exista o local e as pessoas que podem ajudar determinadas pessoas que as procuram mas infelizmente é mais frequente existir quem não ajuda e pode piorar as situações.

Eu só quero dar alertas para que não se metam em apuros! :?
A curiosidade é saudável e a procura de respostas também; mas muito cuidado.
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 12, 2006 9:26 am

lindinha_24 Escreveu:Então mas o topico ainda tá canininho...só tem 7 páginas......acha q dava p responder.....
hehehe! :lol: Está canininho sim senhora; este assunto dá até à próxima encarnação da arca :p

Eu também gostava de saber o que pensam sobre a encarnação. É muito polémico, existem sempre muitas interpertações, quem acredita e quem não acredita... :p
<p>susana</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 9:53 am

Sinceramente tenho pena é que pouco se fale do tema proposto.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 10:09 am

LuMaria Escreveu: Pois acredito piemente que se algum de vocês tivesse a certeza a 100% que a própria mãe estava encarnada numa determinada vaca, não a comeriam e a tratariam como uma princesa. Comeria um bife dessa vaca Leonilde? Seja honesta ;)
O que completa uma pessoa não é só o espírito e por isso mesmo é que espírito e corpo num só, forma a pessoa ou animal.
Portanto, o que era espírito da "mãe" (salvo seja que felizmente a minha está viva) ao reencarnar noutro corpo, toma outra forma de vida, nesse caso uma vaca, que nada tem a ver com o corpo anterior e vice versa! ;) E, nesse caso, sim, comeria um bife da vaca que não era nem é a "mãe!
lindinha_24 Escreveu: Olá a todos :lol:

Não tenho tido tempo para passar por aqui, mas gostaria de fazer uma pergunta muito simples a quem acredita na reencarnação ;)

Na vossa opinião porque que acham que ela existe, e para que existe?

Obrigada pelas vossas respostas

;)
Está mais que pensado, estudado, provado e sabido que existe para a continuidade da sua/nossa própria evolução ;)

Agora, em termos de "menininhos de escola", ainda lhe digo mais: :lol:
Se não houvesse reencarnação... que não é mais que uma "reciclagem" da alma..., lá em cima :lol: tinham de fabricar almas para as enviarem cá para baixo... :lol: ;)

:lol: Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 12, 2006 10:09 am

Os assuntos aqui abordados, deixam-me com a pulga atrás da orelha :roll:

Acredito que os animais têm alma, visto que são uns seres tão nobres porque não haveriam de ter?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 10:24 am

leonildecarvalho Escreveu:
LuMaria Escreveu: Pois acredito piemente que se algum de vocês tivesse a certeza a 100% que a própria mãe estava encarnada numa determinada vaca, não a comeriam e a tratariam como uma princesa. Comeria um bife dessa vaca Leonilde? Seja honesta ;)
O que completa uma pessoa não é só o espírito e por isso mesmo é que espírito e corpo num só, forma a pessoa ou animal.
Portanto, o que era espírito da "mãe" (salvo seja que felizmente a minha está viva) ao reencarnar noutro corpo, toma outra forma de vida, nesse caso uma vaca, que nada tem a ver com o corpo anterior e vice versa! ;) E, nesse caso, sim, comeria um bife da vaca que não era nem é a "mãe!
O corpo não é nada o espirito é tudo e prevalece, aliás, a reencarnação serve para aperfeiçoamento do espirito que é sempre um e unico, o intuito é melhorar e nesse sentido gabo o seu desprendimento, eu nem para o bife sería capaz de olhar quanto mais comer.
Mas claro, isto sou eu e a minha forma de estar.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 10:41 am

LuMaria Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:
O corpo não é nada
Pecisamente!!! :lol:
o espirito é tudo e prevalece
Que eu saiba nunca alguém conseguiu comer espíritos...:lol:
, aliás, a reencarnação serve para aperfeiçoamento do espirito que é sempre um e unico, o intuito é melhorar e nesse sentido gabo o seu desprendimento, eu nem para o bife sería capaz de olhar quanto mais comer.
Mas claro, isto sou eu e a minha forma de estar.

Não olha para o bife nem para nada que seja carne, por opção sua.
Como afirmou e bem, o corpo não é nada e como tal, como carne, nem toda, sem qualquer problema. :lol:
Respeito o ser (corpo e alma) enquanto vivo. Depois de morto, respeito a sua alma ;) . Se esse corpo me serviu de alimento, melhor ainda. Peço a Deus que nunca nos faltem mais "corpinhos desses" (animais utilizados para alimento) ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 11:46 am

Isa, lá fui eu toda lampareira dar uma leitura, mas diz página indisponivel. O endereço está correcto?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 12, 2006 11:46 am

Acho este texto muito interessante, por isso vou deixá-lo aqui ;)

http://www.fraternidaderosacruz.org.br/ ... nimais.pdf.
Última edição por imarcelo em quarta abr 12, 2006 2:11 pm, editado 1 vez no total.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 1:00 pm

quote=leonildecarvalho]
Está mais que pensado, estudado, provado e sabido que existe para a continuidade da sua/nossa própria evolução ;)

Agora, em termos de "menininhos de escola", ainda lhe digo mais: :lol:
Se não houvesse reencarnação... que não é mais que uma "reciclagem" da alma..., lá em cima :lol: tinham de fabricar almas para as enviarem cá para baixo... :lol: ;)

:lol: Leo
[/quote]

Leo, obrigada pela sua resposta...até agora foi a unica.... :oops:

Então agora permita-me colocar outra questão:

Se a reencarnação existe para dar continuidade a nossa propria evolução, segundo as suas proprias palavras, porque que qdo as pessoas reencarnam não se lembram de modo claro e perceptivel do que fizeram na vida anterior?
Ou melhor ainda, se o objectivo da reencarnação é tornarmo-nos pessoas melhores ao reencarnar, porque que o mundo só tem piorado....?????

Eu acho que isto dá que pensar.... :p
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 1:09 pm

lindinha_24 Escreveu: Se a reencarnação existe para dar continuidade a nossa propria evolução, segundo as suas proprias palavras, porque que qdo as pessoas reencarnam não se lembram de modo claro e perceptivel do que fizeram na vida anterior?
Ou melhor ainda, se o objectivo da reencarnação é tornarmo-nos pessoas melhores ao reencarnar, porque que o mundo só tem piorado....?????

Eu acho que isto dá que pensar.... :p
Se se lembrassem que porventura existe uma vida melhor para lá desta desistiam desta à primeira contrariedade. Para melhorar é sempre preciso sofrer, e isto é um facto.

O mundo não está pior não. Não sei onde foi buscar isso. Hoje existem coisas como ética, como direitos, como justiça. Hoje até os animais têm alguns direitos. Onde foi buscar a ideia que estamos piores?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 1:39 pm

Se a reencarnação existe para dar continuidade a nossa propria evolução, segundo as suas proprias palavras, porque que qdo as pessoas reencarnam não se lembram de modo claro e perceptivel do que fizeram na vida anterior?
Às vezes tenho dificuldade em explicar o meu ponto de vista mas vou tentar não me embarralhar :p

Se as pessoas se lembrassem das vidas passadas todas além de ser difícil de suportar, seria o mesmo que copiar num teste. Isto é, se estamos aqui para aprender segundo o modo como encaramos certas situações e provações, se soubessemos à partida o que tinhamos a ultrapassar e resolver não estariamos a aprender nada de novo, adulteraria o nosso livre arbítrio.
São as nossas escolhas qe ditam o nosso futuro e é só vivênciando se aprende. Se apenas nos fixasemos em recordações passadas era como só saber na teoria e não na práctica ;)

Imagine tb a seguinte situação, uma pessoa que hoje é não pode andar se se lembra-se de uma vida em que era perfeitamente saudável isso seria uma angústia constante para ela. O mesmo se passa se se lembra-se de quem noutra vida lhe fez mal, poderia procurar a vingança.

Eu acredito que à quem se lembre de vidas passadas (ou tenha réstias de memória) mas isso tem um objectivo que se reflecte na vida actual. Se calhar até todos nos lembramos de algumas coisas.Quem nunca se sentiu atraído por um local onde nunca esteve? Quem nunca sentiu ao conhecer uma pessoa pela 1ª vez que já a conhecia há uma vida inteira? Quem não tem um interesse especial ou completa repulsa por uma época histórica? É claro que podem dizer-me que isto pode ter diversas outras explicações mas fica para cada um entender à sua maneira o que sente ;)

Outra coisa, às vezes fico com a impressão que alguns de vós (a Susana por exemplo) creem que quem acredita na reencarnação não acredita em Deus :?: no meu caso não é assim, bem pelo contrário, agora tenho mais fé e sou menos revoltada, encontrei um Deus mais justo e mais libertador. Ele não nos castiga, nem nos obriga a nada...nós é que escolhemos ( por mto que isso nos custe às vezes) e acho mto mais dificil aceitar a minha responsabilidade das escolhas que faço doque culpar Deus pelas minhas asneiras ;)

Mais uma vez isto é apenas a minha opinião, continue-se com a boa conversa :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 12, 2006 1:43 pm

Eu acredito que à quem se lembre de vidas passadas (ou tenha réstias de memória) mas isso tem um objectivo que se reflecte na vida actual. Se calhar até todos nos lembramos de algumas coisas.Quem nunca se sentiu atraído por um local onde nunca esteve? Quem nunca sentiu ao conhecer uma pessoa pela 1ª vez que já a conhecia há uma vida inteira? Quem não tem um interesse especial ou completa repulsa por uma época histórica? É claro que podem dizer-me que isto pode ter diversas outras explicações mas fica para cada um entender à sua maneira o que sente
;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”