minha gatinha esta nervosa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marta_2174
Registado: terça abr 11, 2006 5:08 pm

terça abr 11, 2006 5:53 pm

Olá pessoal, tenho uma gatinha de 5 meses, a peguei na rua estava muito mal, ulcera nos olhinhos, infecção , tinha 1 mes somente de vida, a levei a 2 veterinarios e com muitos remedios, carinho e dedicação ela recuperou e esta linda, sempre se portava bem para tomar os remedios e tomar banho já que havia também adquirido sarna, depois de recuperada saia sempre para passear com ela, porque trabalho muito e ela fica a maior parte do dia sozinha.Só que de 1 mes para cá Tabatha vem se mostrando muito agressiva, não aceita colo, nem carinho de ninguém, estranha as visitas e se tento pega-la quando esta fazendo algo tipo, descer as escadas e a pego de volta para casa ela mia muito alto e pula me arranhando, qdo a levo a veterinaria que a curou hoje tenho que ficar fora do consultório entram doisrapazes junto com a medica e lá na sala de espera ouço os gritos de tabatha, em casa tabatha se porta bem mas sempre estou atenta, porque de uma hora para outra ela vem e m arranha, aprendi na internet alguns truques para que a gente não perca a paciencia e tampouco bata ou grite com o animal, estou colocando em prática, até esta indo bem, mas fico triste porque sempre minha familia sempre teve gatos e sempre foram carinhosos, sabem aquele tipo vc esta lendo e o gatinho deitadinho no seu colo,? minha mãe esta triste e com medo, minha irmã que tanto me ajudou a cura-la que chamo de madrinha dela, não consegue pega-la no colo poorque ela não deixa, o pior é que não aconteceu nada para tanto estresse.Não sei o que fazer? Estou triste, a medica me disse que depois da operação talvez ela acalme, disse também que não tinha conhecido um filhote tão arisco assim e com muito jeito me disse para eu não levar a gata para tomar banho lá, porque ela é muito agressiva.Bom pessoal preciso de ideias que realmente possam me ajudar, conto com voces. um b :?: :?: :?:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 9:00 am

Olá bom dia,

Existem gatos de facto agressivos. Uma familiar teve uma gata assim. Era uma verdadeira fera indomesticável. Nunca se percebeu porquê. A tal ponto, que quando havia visitas a fechavam na varanda e ela ficava horas a atirar-se contra o vidro com as garras de fora. Um martirio. Tomou calmantes, tentaram-se N técnicas mas a gata era de tal forma agressiva que todos se renderam às evidências e arranjaram a forma possivel de conviver com aquela fera selvagem dentro de casa. Só uma unica pessoa a podia tocar, estranhos à casa tinham de esperar que a gata fosse fechada e ficavam boquiabertos a ver a gata lançar-se aos vidros. Nunca se chegou a perceber se a gata tinha de facto algum problema a nivel psicológico, neurológico ou se era dela mesma. O certo é que tinha uma saude de ferro numa mente completamente selvagem.

O que se passa com a sua gata eu não sei. Sei que terá de procurar ajuda com um veterinário de preferência algum que tenha experiência em comportamento e até lá, observa-la muito bem e tentar arranjar uma forma de convivência com ela.

Boa sorte ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 12, 2006 10:16 am

Comece a dar-lhe um pouco de desprezo e é ver a gata atrás de si a pedir atenção ;) . Ela não quer que a pegue ao colo, tudo bem. Nem tente sequer! Ela virá, por ela própria, ter consigo e até para o seu colo quando achar que precisa do seu carinho. Fora isso, por agora, ignore-a!

A esterilização, por vezes, ajuda a acalmar toda essa "guerra hormonal"... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta abr 12, 2006 11:19 am

Bom dia,
Entre varias dicas k me deram aki p/ "acalmar" a minha gatinha, a k mais resultou foi o despreso. Qd passava por ela não lhe tentava pegar mas fazia-lhe uma festa, se ela aceitasse eu era mais demorada, caso rosnasse eu não dizia nada mas virava-lhe as costas e continuava o meu caminho, até k teve k ser ela a procurar-me.

No entanto, se ela era meiga e agora está nesse pranto tente descobrir o k possa ter motivado tal, alguma mudança na casa, na atitude, pk o k me parece é k ela está zangada e é esta a forma k tem de lhe mostrar k não gostou de algo.

Boa sorte e ande sempre com um borrifador perto de si p/ o caso das coisas "aquecerem" mais do k o previsto.
Responder

Voltar para “Gatos”