Procuro Caniche

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 12, 2006 9:36 am

Este tipo de atitude fez dissipar completamente as dúvidas que eu tinha. Quem fica ofendido pelas questões que foram colocadas não mostra ser responsável para ter um cão, e muito menos para supervisionar o convivio com uma criança.
Enganou-se certamente no forum.
Lamento, mas perante isto é só o que posso pensar.
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

quarta abr 12, 2006 10:05 am

concordo com o PauloC... se não é capaz de responder a umas simples questões como esta... enfim
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta abr 12, 2006 10:22 am

Ai, ai, ai... Não havia necessidade! ;)

...não saber ouvir.
<p>susana</p>
dmms
Membro Veterano
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

quarta abr 12, 2006 11:06 am

:o
realmente temos de ouvir bastante as pessoas que sabem muito mais que nos, mas prontos na gostou paciencia, assim nao aprende nada
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 12, 2006 11:16 am

Pois deve ter enganado no sitio deve, devia andar á procura do jornal ocasião.
:roll:
Esperar que depois não venha a este mesmo local dizer que tem um cao que ladra e corre pela casa e que não pode ser, por isso tem que ser empandeirado :roll:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 3:08 pm

Recebi uma PM da autora do tópico, que como é obvio não irei reproduzir (para isso teria de ter autorização de quem ma enviou). No entanto, passo a reproduzir a minha resposta e certamente dará para perceber o contexto:
Minha cara Senhora,
A partir do momento em que coloca um apelo destes num forum PUBLICO, está sujeita a que lhe façam perguntas. Ainda para mais, quando neste forum existe um histórico de casos de falsos pedidos (e não foram 2 ou 3) em que os cães se veio a saber eram para vender ou para usar em reprodução comercial. E olhe que os pedidos já foram desde 'para a criança deficiente' até á 'velhota que vive sozinha e precisa de companhia'! Estamos habituados à escolha de raças, idades e até cores específicas, que aqui há gente que a pedir não se acanha ;)
Desde logo, o forum não é o local apropriado para procura de animais para compra ou doação. Aliás é isto que se diz nas regras do forum com as quais concordou quando se registou como membro. Para isso existe a secção de 'Classificados'.

Quando diz que não tem que explicar nada, nessa ordem de ideias então ninguém teria de debater o que quer que seja ou sequer de responder à sua mensagem, enfim, o forum deixava de fazer sentido pois não haveria dialogo. Não me parece que seja esse o espirito do forum, mas sim a discussão e debate de ideias e a troca de informações e pontos de vista. Se pensou que não era assim, então deve-se ter mesmo enganado, porque aqui não é site do jornal da ocasião.
Se reparar nas minhas respostas, verá que em nenhum momento fui ofensivo ou agressivo. Se me mostrei desconfiado, tenho as minhas razões. A sua postura, sem qualquer preocupação de explicar o pedido, apenas me fez pensar que as desconfianças poderiam ter fundamento.
Para todos os efeitos, você nem sequer sabe se entre as pessoas que intervieram ou leram o tópico existe alguém com caniches para dar ou vender, e a sua postura em nada contribuiu para que se sentissem seguros para fazê-lo.
Poderia ter dito que se exprimiu mal, que o cão na realidade é para si e que a criança apenas vai conviver com este, sob supervisão. Que não tenciona deixar o cão e a criança sozinhos sob nenhuma circunstância e que apenas pretende habituar a criança desde cedo a conviver com animais. Teria sido simples, mostrava responsabilidade e bom senso.
Mas não....assumiu uma postura ausente e depois uma postura de 'ofendida' como se alguém lhe tivesse dito alguma coisa que fosse lesivo do seu caracter!!!
Bem...antes assim, porque se alguém havia que pretendesse vender-lhe ou dar-lhe um caniche, ficou certamente elucidado.
Cumprimentos
Paulo C
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta abr 12, 2006 3:55 pm

Que estupidez completa! Não sabem abordar as questões com um mínimo de educação?
tridacna
Registado: quarta abr 12, 2006 10:23 pm

quarta abr 12, 2006 10:35 pm

és um belo palhaço pauloc,coitado deves ter a mania que és gente....

enfim......
catiabalroa
Registado: segunda abr 10, 2006 7:35 pm

quarta abr 12, 2006 10:40 pm

Boa noite já vi que este tópico virou para se lavar roupa suja, infelizmente mas com membros como o Sr. pauloc que têm muita teoria e pouca educação realmente não se esperava outra coisa. Felizmente já tenho o meu caniche e não preciso mais de ouvir tanta falta de educação só è pena que por uns paguem outros.

Boa Noite.
JvAsCo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 22, 2006 11:17 am
Contacto:

quarta abr 12, 2006 11:03 pm

o topico DeScAmBoU...
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quinta abr 13, 2006 1:55 am

Este tópico já era!!!....enfim....

Já conseguiu o seu caniche, óptimo!!! Felicidades!!!

NEEEEEXT!!!!!!

:)

Saudações
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 9:07 am

Bom dia,
Se alguém me indicar onde quer que seja que foi mostrada falta de educação eu agradeço.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta abr 13, 2006 9:12 am

Já agora, por experiência propria não me parece que o caniche seja a raça mais apropriada para uma criança, mas ok...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 9:16 am

tridacna Escreveu: és um belo palhaço pauloc,coitado deves ter a mania que és gente....

enfim......
Ena ena...e o Sr. Pedro Henrique dos Santos Balroa registou-se propositadamente para me escrever isto?? Sinto-me honrado, afinal devo ser mesmo importante!! Humm...será 'parente' da forista Catiabalroa? Nãaa, é concerteza coincidência!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta abr 13, 2006 9:41 am

Oh Paulo, não o sabia tão importante! Imagem

Imagem Que tristeza de gente que nós temos de aturar... :roll:

Esqueça Paulo, entra a 100 sai a 1000 :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”