Madona escreveu:
Será que a horta e o pomar são só beleza e perfume? Será que se toda a população mundial deixar de comer carne vão deixar de abater animais por causa da alimentação?Para terminar, queria dizer apenas que acho o comércio da carne, uma das principais fontes de grosseria e brutalidade.
O vegetarianismo promove beleza , refinamento e cultura .
A comparação dos horríveis espectáculos, sons e odores de um matadouro, com a beleza e perfume de uma horta ou pomar, não deixa lugar a dúvidas, quanto a esta questão.
É que eu vivo num mundo onde felizmente posso apreciar a beleza dos pomares, de campos de cultivo , de videiras, de hortas, e sei que muitos animais são mortos de forma muitas vezes cruel, através de laços, envenamentos, etc para se protegerem as culturas.
Será que algum de vocês imagina os estragos que pode fazer um veado num pomar, ou num olival, o prejuízo que causam aos agricultores?
Será que têm noção que um javali dá cabo de um milheiral inteiro numa noite, ou de uma vinha?
E isto são apenas alguns dos problemas que os animais causam aos agricultores, e como acham que os agricultores lidam com estes problemas?
É que muita gente esquece, mas para cultivar, para fazer os tais pomares belos e perfumados é preciso ocupar espaço na natureza, o que nos vai por em conflito com os animais. O mundo não é preto e branco, muito dele é cinzento e é dificil por vezes distinguir o certo do errado, porque normalmente não existe o 100%certo, nem o 100%errado.