o novo (e primeiro) cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sexta abr 07, 2006 11:59 am

Novidades do Bobico?!?!?!?! ;) ;)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
coki
Registado: sexta dez 12, 2003 5:59 pm

sexta abr 07, 2006 3:19 pm

Também tenho acompanhado esta 'história'' e também gostava de saber quais são as novidades????????????
coki

sexta abr 07, 2006 3:19 pm

Também tenho acompanhado esta 'história'' e também gostava de saber quais são as novidades????????????
coki

sexta abr 07, 2006 3:20 pm

GARFYELD
Membro Veterano

sexta abr 07, 2006 3:58 pm

Então...o Bobico como está..... :| :| :| :|
vcente
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 9:20 pm

domingo abr 09, 2006 7:40 am

Olá. Não tenho passado por aqui. Estive cá anteontem mas isto não estava a funcionar muito bem pelo que perdi a paciência e desisti.
Ora bem, o Bobico lá vai andando devagarinho. A antiga dona ainda não nos deu a caderneta das vacinas, começamos a suspeitar que não tem caderneta nenhuma. Não o levámos ao veterinário ainda porque estamos à espera do coiso das vacinas, mas esta semana, sem falta, lá teremos que o levar.
Ele está muito mais calmo. Já não está constantemente a ladrar, já come bem, bebe bem. O problema é que foge quando nos aproximamos dele. Só lhe podemos mexer quando é ele a vir ter conosco, e mesmo assim nesses momentos está sempre muito tenso. Ontem estive eu e a minha mãe durante longos minutos a mimá-lo (um de cada vez :)), e realmente o cão fica muito tenso nessas alturas. Completamente estático, não relaxa. Suspeitamos que talvez tenha sofrido maus tratos na outra casa, ou então ainda não recuperou do choque.
Temos tido a preocupação de lhe mostrar que somos a nova família e que não há razões para ter medo. Ele não liga quando o chamamos. Enfim, é completamente independente. Vê-se perfeitamente que aquele animal nunca deve ter tido mimos na vida. Mas bem, lentamente vamos ver se se habitua.
O problema tem sido levá-lo à rua. Sempre que ele nos vê com a trela recusa aproximar-se e, como disse, se nos aproximamos nós dele foge. Só o conseguimos levar à rua meia dúzia de vezes desde que cá está. Espero que ele perca esta mania de fugir, se não estamos feitos.
De resto está bonzinho. Está um pouco mais gordo e compostinho. Parece-me que gosta de festas mas assusta-se com muita facilidade, basta um barulho com a boca ou mexermos um pé enquanto lhe damos festas que ele ou se encolhe ou foge imdiatamente.
Enfim, é esta a vida do Bobico, e a nossa.
Agradeço as mensagens todas. Quando tiver oportunidade coloco aqui uma foto do Bobico.
GARFYELD
Membro Veterano

segunda abr 10, 2006 9:38 am

Então quer dizer que o Bobico vai fazendo progressos ;) ;) ;) ...que bom.....

Sim...já agora todos gostavamos de conhecer o rapaz!! ;) ;) ;) ;) ...se pudesso colocar aqui um foto do menino......era bom... :D :D :D :D

Continuação de boa sorte e paciência para o Rapazola!!! ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda abr 10, 2006 11:29 am

Tudo indica que o cão foi vítima de maus tratos...

Provávelmente só se aproximavam dele para lhe baterem e deve ter estado preso com aquelas correntes de 1/2 metro, tempos infinitos..., digo eu...

Vocês tem aí um problema...é como uma criança vítima de maus tratos.
Vai ser preciso muito amor e paciência para o ajudar a ultrapassar os traumas do passado.

Não tenho dúvidas que vão conseguir.
É pena é que tenham um cão "complicado" logo à primeira vez que têm um canito...

Mas não desanime.
Ele já está a melhorar e a ganhar confiança em vocês.
Mais uns tempos e vai ver que tudo se resolve, da melhor maneira.
O que estão a fazer é uma bonita acção e vai ver que hão-de receber a justa compensação.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda abr 10, 2006 11:43 am

aisd,

Para 1º cão já ficam com a escola toda!!! :lol: :lol: E pelos vistos são uns alunos exemplares ;) ;)

Parabéns pelos progressos e pela vossa boa vontade que hoje em dia é cada vez mais rara :? ;)

O Bobico deve mesmo ter sofrido muitos maus tratos :x

Boa sorte e boa continuação do vosso excelente trabalho ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
vcente
Membro Júnior
Registado: domingo mar 19, 2006 9:20 pm

terça abr 11, 2006 2:55 pm

Bem, quanto à foto eu prometo que a colocarei. Ele é muito bonito, e quanto mais gordo fica mais bonito se torna (deve ser por começar a parecer mais saudável).

Não sei se terá sido vítima de maus tratos ou não. Não conheço a senhora em questão (antiga dona), era apenas uma conhecida do meu pai através do trabalho. O que me parece, já o devo ter dito (mas não estou com paciência de ir ver, pelo que posso estar a repetir-me), é que ele não teve muito contacto com humanos antes. E acho que é um cão tímido, agora se isso é devido a possíveis maus tratos ou não, não sei. Se for é uma pena, mas aqui em casa tenho a certeza que não será vítima de maus tratos.
aisd, quanto à corrente acho que não. Penso que ele estava solto, num espaço grande, com mais nove ou dez cães (irmãos dele).
As melhoras estão a fazer-se notar rapidamente. No início haviam dias em que nem lhe conseguíamos mexer. Agora todos os dias há pelo menos uma sessão de festas. Isto por ele, porque por nós haveriam mais, claro.

texuga, olha que tens razão. Nunca pensei que a primeira experiência fosse tão difícil. Foi um pouco traumatizante no início. Eu nem o disse aqui com medo que caíssem em cima de mim mas às tantas eu e a minha mãe já estávamos desesperados. Não conseguíamos fazer nada dele. Só nos fugia, não queria comer, não parava de ladrar (ou uivar, ou ganir, dependia), dia e noite. Eu já só falava em arranjarmos alguém com mais experiência para ficar com o Bobico, porque não nos estava a sentir capazes. Mas bem, decidimos mantê-lo conosco. Com muita paciência (e digo mesmo MUITA paciência, que nem eu nem a minha mãe somos muito pacientes por natureza) lá temos conseguido conquistar lentamente o Bobico, e acho que já gosta um bocadinho de nós, e nós cada vez mais dele (eu no início tinha uma relação amor/ódio, agora estou a começar a gostar bastante do amigo Bobico). :D

E bem, esta foi a mensagem convicta de hoje. obrigados novamente pelas mensagens. surpreendentemente este forum tem ajudado bastante, pelas dicas que deram e, principalmente, porque tem funcionado como terapia para mim. :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 11, 2006 3:40 pm

Eu disse aquilo da corrente por causa de ele não gostar nada da trela.
Mas, é claro, pode apenas não conhecer...

Um cão que nunca se relacionou com seres humanos pode parecer ter comportamentos de um cão traumatizado nas relações que teve.
Em ambos os casos, mostram-se retraídos e medrosos...

Como diz a Xuga, você e a sua mãe vão ficar com a escola toda...de como lidar com cães aparentemente problemáticos.

Muitos parabéns por não terem desistido.

Os huskies, em si mesmos, são cães difíceis para a maioria das pessoas - têm uma maneira de ser muito independente, são fujões, necessitam de muito espaço/exercício - talvez por isso haja tantos cães desta raça abandonados...

Mas, depois do que já passarm, tenho a certeza que serão muito felizes com ele.
O pior já passou.Agora só pode melhorar...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
GARFYELD
Membro Veterano

terça abr 11, 2006 4:17 pm

Que bom que o Bobico está a reagir bem....já percebeu que é bom ter festas e mimos....qualquer dia só quer as ditas sessões de festas :p :p :p :p ...os huskys gostam muito de festas mas não são chatos...... :p :p :p :p

que boas notícias......
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quarta abr 12, 2006 10:18 am

Olá José,

realmente tens feito um bom trabalho com o bobico, porque apesar de não teres experiência nenhuma, tens muito boa vontade e amor para dar ao teu novo amigo.

Além dos parabéns quero dar-te uma sugestão que ainda ninguém se lembrou. Reparei que não achas o nome apropriado...e por isso a minha sugestão vai no sentido de lhe dares um novo nome, mais de acordo com a nova vida que tens para lhe oferecer.

Não tens problema nenhum em fazer-lo, visto que ele não se identifica por bobico e mesmo que se identificasse eles adaptam-se a tudo. Ele adaptou-se a uma nova vida, uma nova familia, por isso um novo nome é o mais fácil:)
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

quarta abr 12, 2006 1:57 pm

Boa tarde,

Estive a ler esta história e gostei imenso. Muitos parabéns por todo o esforço que tens feito, disseste que és muito novo mas parece-me que estás a encarar as dificuldades com bastante maturidade!:)
Também concordo com a opinião do anterior forista. A minha mãe adoptou um cão com 5 anos que tinha sido abandonado pelos donos que nunca chegamos a conhecer. Não faziamos a mínima ideia do nome do cão e por isso decidimos chamar-lhe Whisky, ele adaptou-se lindamente e há dez anos que é Whisky! ;)
E já agora, estou ansiosa por saber novidades da adaptação do cãozinho...
:D Como vai o rapaz?
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta abr 12, 2006 3:50 pm

A paciência é uma virtude, continuo a aconselhá-la!! ;) :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder