Tamanho de rottweiler 9 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

quarta abr 12, 2006 8:57 am

Eu sei a diferença entre opinião e lei por isso disse para cada um fazer a sua consulta nas devidas entidades... E depois tomem as atitudes que acharem por bem! ;)
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 9:36 am

Levem a bicicleta que eu fico com os pedais.

"Não confundam o que se passa na Alemanha como o que se passa por cá, OK?"

Esta é de mais, Sealords :lol:
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 12, 2006 10:30 am

Porque é que é demais, ó cindye? Ou não sabe que o estalão só foi alterado porque na Alemanha, que é o país detentor do estalão, passou a ser proibido o corte de cauda? :roll:
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
cindye
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 10:37 am

Claro que sei :roll:

Tenho cães em casa com 8 anos e com cauda.

Não percebi é porque é que diz para não nos confudir-mos com a Alemanha, se é de lá que sai os regulamentos da raça, as alterações ao estalão etc.
E é como eles dizem que devemos fazer.
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 10:55 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 4:17 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 11:08 am

cindye Escreveu:
nynf Escreveu:...................

As provas de trabalho servem para testar e selecionar o caracter e resistência do cão, tendo em vista o equilibrio da raça, mas não podem ser assumidas como sendo a funcionalidade em si da raça.

Não é a funcionalidade em si da raça mas é uma das.....
E o que eu tenho dito aqui é que a cauda em essencial, nomeadamente para o equilibrio.
Olá Carla ;)

Aqui discordamos.
Eu concordo que se o Rottweiler nasce com cauda, a cauda deve ser mantida por razões estéticas (é uma cauda muito bonita a meu ver) e de respeito pela raça que hoje em dia já não desempenha as suas funções originais - logo já não se justifica a amputação funcional da cauda.

A cauda serve efectivamente de leme e ajuda ao equilibrio MAS não conheço nenhum Rottweiler de cauda amputada que tenha problemas de rapidez quer na mudança de direcção em sprint, quer de equilibrio a saltar ;) O cão adapta-se perfeitamente á existência sem cauda e o próprio organismo tem mecanismos reguladores que permitem reajustar o equilibrio naturalmente.

Mas, como sabes e mais uma vez sublinho que não amputo caudas, não vendo a quem queira amputar e não compro cães de cauda amputada.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 11:22 am

SeaLords Escreveu: Não, não preciso de declaração nenhuma, uma vez que o corte de caudas é legal, independentemente do motivo. Outras amputações é que só por motivos médicos ou no interesse do animal, e essas sim precisam da declaração a dizer que foram feitas por esse motivo.
A declaração só é necessária para que o cão seja aceite em ring, neste caso um Rottweiler de cauda amputada que tenha a declaração veterinária em como o corte se deveu a motivos de saude, não pode ser desclassificado podenso ser apresentado.

Mas que grande confusão entre estalão da raça, CPC e Regulamentos de Exposições e Lei.

O corte de caudas continua a ser legal perante a Lei.
O corte de orelhas e presunhos é efectivamnete proibido por Lei.

Caro Sergio, a sua atitude revela muita imaturidade e desconhecimento. os posts que dirigiu á Cindel são de uma infantilidade desnecessária. Não se julgue o dono da verdade nem o Sr. dos factos, pricipalmente quando admite que sabe o que sabe porque leu numa revista que vale o que vale... :roll: Ou simplesmente porque lhe dizem que é assim. Informe-se junto das entidades já mencionadas neste tópico. Pesquise. Pense pela sua própria cabeça. E então decida qual é a verdade sobre este tema ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
SeaLords
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 12:18 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 4:16 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
cindye
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 2:12 pm

Peço desculpa a todos os que induzi em erro.
Realmente não existe nenhuma Lei que proiba o corte das caudas.
É realmente proibido perante o estalão da raça e no CPC (conforme diz o regulamento que coloquei atrás)..
Infelizmente é assim.
Mais uma vez peço desculpa porque realmente estava convencida do contrário.
PapaBixos
Membro

quarta abr 12, 2006 2:24 pm

Ainda assim aconselho a todos os detentores de cães com a cauda amputada a requererem ao Veterinario um relatorio a confirmar que foi este que procedeu à sua amputação. Pois apesar de ser permitida a amputação (aos olhos da lei), esta só o é se for efectuada por um médico veterinário. Por isso nada melhor do que ficarem com uma declaração desse mesmo médico.
Quanto aos rottweilers o seu estalão prevê a sua cauda portanto pelo CPC é obrigatória a mesma quando presente em ringue.
Um bem haja a todos!
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 2:29 pm

E quer que seja efectuada por quem? Qualquer pessoa com 2 dedos de testas leva o seu cão a um vet para que lhe cortem a cauda (orelhas tb....).
Joana
cindye
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 2:35 pm

Também não é bem assim Joana.
Há quem corte nos primeiros dias de vida com uma anilha a apertar ou lá o raio que os parta :roll:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 2:44 pm

Sim, e é assim mesmo (aos 3 dias, sensivelmente), mas efectuado por um vet.
Joana
PapaBixos
Membro

quarta abr 12, 2006 2:48 pm

Há muitas maneiras de o fazer e mesmo fonte da DGV diz que não são poucos os casos...por isso declarações na mão nao fazem mal a ninguém.
;)
Pmac
Membro Júnior
Registado: quarta jun 22, 2005 10:49 am

quarta abr 12, 2006 4:07 pm

Não sei se recordam que esta discussão come~çou quando apresentei o meu rott com a cauda amputada. :? :?

Cump.,
Pedro Machado.
Responder

Voltar para “Rottweiler”