Olá..
Aqui há dias comprei uma tartaruga aquática,ela ainda é bébé,eu vi aqui alguns comentários a reforçar a necessidade de possuir um termostato e lampada uva/uvb..eu não possuo isso mas neste momento estou a viver num local onde a temperatura não vai abaixo dos 22º durante o dia e os 15o durante a noite...
Eu gostava de saber se mesmo com estas condicões climatéricas será necessário adquirir o termostato e a lampada uva/b!
Nestes dias ela tem estado quieta o dia todo.. e so vai a agua se eu a colocar la...pensei que poderá ser por causa da agua fria..Será???
agradecia uma ajudinhaa..
compriments!!
InexperiÊncia com tartarugas
Moderador: mcerqueira
Olá Motta bem-vindo à Arca e ao forúm dos repteís
Compra um termómetro (são baratos).
A quem use e há quem dispense o termostáto/resistência, são opiniões. Eu acho preferível principalmente em tartarugas pequenas pois auxilia-as no seu crescimento.
Quanto à lâmpada a função dela é substituir (ou compensar) os raios de sol. Nada é melhor doque o original mas as lâmpadas cumpre bem a sua função pois além de lhes transmitir os uva/uvb e assim facilitar absorção de vitamina D e fixação do cálcio tão útil para a carapaça, ajuda tb a acelerar-lhes o metabolismo a a aquecer o ambiente do aquaterrário.
Está a comer bem?

O que importa é saberes a que temperatura está a água e fazer um registo (dia e noite) para teres a certeza que ela se mantém constante. O pior mesmo são as súbitas subidas e descidaseu não possuo isso mas neste momento estou a viver num local onde a temperatura não vai abaixo dos 22º durante o dia e os 15o durante a noite...
Eu gostava de saber se mesmo com estas condicões climatéricas será necessário adquirir o termostato e a lampada uva/b!

A quem use e há quem dispense o termostáto/resistência, são opiniões. Eu acho preferível principalmente em tartarugas pequenas pois auxilia-as no seu crescimento.
Quanto à lâmpada a função dela é substituir (ou compensar) os raios de sol. Nada é melhor doque o original mas as lâmpadas cumpre bem a sua função pois além de lhes transmitir os uva/uvb e assim facilitar absorção de vitamina D e fixação do cálcio tão útil para a carapaça, ajuda tb a acelerar-lhes o metabolismo a a aquecer o ambiente do aquaterrário.
Pode ainda estar a ambientar-se mas pode tb já ser indicío de que algo não está bem com elaNestes dias ela tem estado quieta o dia todo.. e so vai a agua se eu a colocar la...pensei que poderá ser por causa da agua fria..Será???

Está a comer bem?
A mim parece me que ela come pouco..ISto porque tb nao a vejo muito activa.. Ontem por exemplo... teve o dia todo parada.. ao fim do dia coloquei-a na agua.. ficou por instantes a boiar..mas la foi despertando..(curioso que abre um olho e so depois o outro, nao os dois ao mm tempo!!) vi-a a tentar comer os camaroes.. mas logo depois foi para a rampa e assim fikou a noite toda.. metade fora e matade dentro d agua..é normal?? hoje ja se moveu.. foi para a outra rampa..lol e axim esta a dormir à mesma metade dentro de agua... elas passam assim tanto tempo paradas..ou sao mais activas??
Na questao do aquecedor..posso comprar mas é que o tarrario onde ela esta.. nao é mtu grande.. é um todo em plastico.. mede cerca d 22cm lado, uns 40cm d comprimento e de altura terá tb 22..nao é mtu grande mas para ela serve..bem.. sendo os termostatos tb grandes fikaria de fora.. mas hoje vou comprar.. a ver se ela se mostra mais activa.. logo que note alguma diferença.. venho aqui...
comprimentos...
Na questao do aquecedor..posso comprar mas é que o tarrario onde ela esta.. nao é mtu grande.. é um todo em plastico.. mede cerca d 22cm lado, uns 40cm d comprimento e de altura terá tb 22..nao é mtu grande mas para ela serve..bem.. sendo os termostatos tb grandes fikaria de fora.. mas hoje vou comprar.. a ver se ela se mostra mais activa.. logo que note alguma diferença.. venho aqui...
comprimentos...
Olá Motta
o que se passa com a tua tartaruga é que ela está com o metabolismo mto lento, possívelmente tá num estado de semi-hibernação, o que na minha opinião, numa tartaruga bébé não é nada aconselhável
ela não tem as reservas necessárias para estar nesse estado letárgico.
Já leste por aqui algo sobre a alimentação delas? os camarões não são uma alimentação equilibrada.
Quanto ao termóstato, não tenhas problemas, é assim o colocas-o na horizontal (deitado) de modo a ficar coberto com água. Ou compras uns próprios para terrários de tartarugas que são menos compridos, nos hipermercados encontras com facilidade.
Mas compra isso rápido que a tua amiga está a precisar
e já agora a lâmpada tb era óptimo (as de rosca não são mto caras- marca exoterra)
Continua a dar noticias e qualquer dúvida já sabes

Elas são mais activaselas passam assim tanto tempo paradas..ou sao mais activas??

Já leste por aqui algo sobre a alimentação delas? os camarões não são uma alimentação equilibrada.
Quanto ao termóstato, não tenhas problemas, é assim o colocas-o na horizontal (deitado) de modo a ficar coberto com água. Ou compras uns próprios para terrários de tartarugas que são menos compridos, nos hipermercados encontras com facilidade.
Mas compra isso rápido que a tua amiga está a precisar

Continua a dar noticias e qualquer dúvida já sabes

Ola..
Ja instalei tudo, o termostato e a luz..
A verdade é k inda nao saiu da agua.. ta de "pe" encostada a parede com a cabeça fora d agua.. Vamos ver se começa a comer com mais regularidade.. espero que sim..
Quanto à luz vi uma lampada das normais, mas é do tipo "luz solar".. diz que é como a luz do sol natural... axas que serve??
Tb comprei mais variadade de comida.. como o stick e um outro tipo de granolado..
Comprimentos...vou paxando p contar novidads..
Ja instalei tudo, o termostato e a luz..
A verdade é k inda nao saiu da agua.. ta de "pe" encostada a parede com a cabeça fora d agua.. Vamos ver se começa a comer com mais regularidade.. espero que sim..
Quanto à luz vi uma lampada das normais, mas é do tipo "luz solar".. diz que é como a luz do sol natural... axas que serve??
Tb comprei mais variadade de comida.. como o stick e um outro tipo de granolado..
Comprimentos...vou paxando p contar novidads..
Parabéns pela rapidez, a tua tartaruga agradeçe
A lâmpada deve ser parecida a esta :
http://www.exo-terra.com/EN/products/su ... pot_i.html
Tudo de bom

A lâmpada deve ser parecida a esta :
http://www.exo-terra.com/EN/products/su ... pot_i.html
Fizeste mto bem...vais ver que vai arrebitar logo logoTb comprei mais variadade de comida.. como o stick e um outro tipo de granolado..

Tudo de bom
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm
Se tiveres possibilidade deixa-a apanhar sol directo (nao filtrado por vidros), mas assegura-te sempre que ela tenha um espaço com sombra, para se quiser se poder abrigar do sol.
Vais ver que com tudo o q fizeste ela rapidamente vai ganhar um apetite devorador (e vai adorar apanhar banhos de sol!)
Vais ver que com tudo o q fizeste ela rapidamente vai ganhar um apetite devorador (e vai adorar apanhar banhos de sol!)
Sim fazia-o com mtu gosto..mas infelizmente o sol nao bate directamente em minha casa...
A lampada terá de servir..
Afinal ontem foi so fogo de vista..a bela tuga esticou.se a apanhar "banhos de lampada" e assim esta ate agora..
nao sei se ainda se esta a habituar as mudanças..
Vou ver se ela se mostra mais activa estes proximos dias..
Comprimentos..
A lampada terá de servir..
Afinal ontem foi so fogo de vista..a bela tuga esticou.se a apanhar "banhos de lampada" e assim esta ate agora..
nao sei se ainda se esta a habituar as mudanças..
Vou ver se ela se mostra mais activa estes proximos dias..
Comprimentos..

Lá por serem aquáticas não quer dizer que estejam sempre dentro de água, apreciam uns banhos de sol (ou lâmpada)
Continuação de tudo de bom!

Continuação de tudo de bom!
Atenção que para um animal que precise de radiação UVB, essas lâmpadas não servem. Aliás, esse spot Sun Glo Neodymium faz a mesma coisa que o spot marca continente ou auchan se preferirem.
Se essa espécie precisa de UVB, é preciso comprar uma lâmpada emissora de UVB na quantidade que ela precisa.
Se essa espécie precisa de UVB, é preciso comprar uma lâmpada emissora de UVB na quantidade que ela precisa.
Ola ppl...
Cheguei a uma conclusão..lol a minha tartaruga é do tipo alentejano..lolol
passa o dia todo a dormir esticada...acorda de manha muda-se para outro lado e dorme ate ao outro dia.. penso que quando acorda pela manha deve comer.. como nao a vejo nao tenho a certeza.. tambem creio que se tiver fome acorda e vai para a agua.. nao!!?? Nao a quero chatear mtu por isso deixo-a a vontade e quando tiver fome ou quando se queira mexer k o faça!!! Será correcto??
Compriments
Cheguei a uma conclusão..lol a minha tartaruga é do tipo alentejano..lolol
passa o dia todo a dormir esticada...acorda de manha muda-se para outro lado e dorme ate ao outro dia.. penso que quando acorda pela manha deve comer.. como nao a vejo nao tenho a certeza.. tambem creio que se tiver fome acorda e vai para a agua.. nao!!?? Nao a quero chatear mtu por isso deixo-a a vontade e quando tiver fome ou quando se queira mexer k o faça!!! Será correcto??
Compriments