Mais uma...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta abr 12, 2006 4:12 pm

[quote=casadiscaes]
Pois... mas também disse:

[quote=casadiscaes]Golpe baixo? não minha cara, intencional, para mostrar que o tipo de argumentação que é usado pode ter duas faces... não gostou pois não? então porque é que temos que gostar de todas as aberrações e delírios de que os "amiguinhos dos animais" se lembram?
[/quote]

e não confundo caninos com dentes afiados... e continuo a recomendar umas aulinhas de fisiologia e anatomia, que só lhe faziam bem... para além de lhe alargar os horizontes...

Já agora... quem parece que precisa de tratamento não sou eu... isso deve ser o nível de b12 em baixo... :roll:
[/quote]

Alargar horizontes?? Experimente você a alimentação vegetariana, para alargar os SEUS horizontes, pois eu já tive ambas e por isso falo com experiência!

Faço análises todos os anos e não tenho nenhum nível em baixo, meu amigo! Pelo contrário... Como já referi, a minha saúde tem melhorado.

Mas de que me adianta expor isto a uma pessoa que coloca um tópico com um link a ofender os vegetarianos? Quem é que está a ser radical e preconceituoso aqui? Você parte do princípio que todos os vegetarianos têm carências alimentares? Tenha juízo...

Normalmente sou muito tolerante com os outros... Eles é que não são tolerantes comigo, embora eu não faça mal a ninguém... Cada um é livre de comer o que quiser! No entanto, olham-me como se fosse algum ET. Paciência... É uma forma de identificar rapidamente mentalidades tacanhas.

Já agora, com o seu excesso de peso, continue a comer carne e pode ser que fique com falta é de outras coisas sem ser de vitamina B12 :-D O consumo de carne em excesso prejudica a fertilidade e a obesidade contribui para a impotência sexual... Pode ser que continue com uma ÚNICA filha... Se bem que a humanidade até só tinha a ganhar se não se reproduzisse mais...

Para terminar, além das aulas de fisiologia e anatomia, aconselho também aulas de Português.

Vá com Deus :-D e que a Força esteja consigo. Vai precisar... :-D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta abr 12, 2006 4:30 pm

Aínda gostava de saber se aquelas pessoas que ultrapassam a barreira dos 100 saudavelmente, serão na sua maioria vegetarianos ou não...

Por acaso conheci uma senhora que morreu aos 102, quando fez 100 deu uma festança de arromba e era ve-la a comer a sua bela cochinha de frango no churrasco.

Eu continuo na minha toda e qualquer alimentação feita com regra, feita de uma forma equilibrada é saudavel.

tal como não aceito que digam que uma alimentação vegetariana é o mais saudavel que ha, também não digo que uma alimentação mediterranca equilibrada é mais ou menos, sao diferentes e cada uma terá as suas vantagens e desvantagens.
Cumps
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 4:48 pm

...
Última edição por casadiscaes em quarta abr 12, 2006 4:52 pm, editado 1 vez no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 4:49 pm

...
Última edição por casadiscaes em quarta abr 12, 2006 4:56 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 4:50 pm

Butterfly_21 Escreveu:Alargar horizontes?? Experimente você a alimentação vegetariana, para alargar os SEUS horizontes, pois eu já tive ambas e por isso falo com experiência!

Faço análises todos os anos e não tenho nenhum nível em baixo, meu amigo! Pelo contrário... Como já referi, a minha saúde tem melhorado.
os meus horizontes são largos qb obrigado... e sempre fui saudável... pelo que a minha saude não tem muito por onde melhorar ;)
Butterfly_21 Escreveu: Mas de que me adianta expor isto a uma pessoa que coloca um tópico com um link a ofender os vegetarianos? Quem é que está a ser radical e preconceituoso aqui? Você parte do princípio que todos os vegetarianos têm carências alimentares? Tenha juízo...
Onde é que o link é preconceituoso contra vegetarianos? é uma campanha contra os hipócritas da PeTA... que eu saiba quem está a dar um triste espetáculo não sou eu...
Butterfly_21 Escreveu: Normalmente sou muito tolerante com os outros... Eles é que não são tolerantes comigo, embora eu não faça mal a ninguém... Cada um é livre de comer o que quiser! No entanto, olham-me como se fosse algum ET. Paciência... É uma forma de identificar rapidamente mentalidades tacanhas.
Se calhar não sou eu que estou errado... é que eu não julgo uma pessoa pelo que come mas pela forma como se comporta... nomeadamente na proclamação daquilo que come e como o tenta vender aos outros...
Butterfly_21 Escreveu: Já agora, com o seu excesso de peso, continue a comer carne e pode ser que fique com falta é de outras coisas sem ser de vitamina B12 -D O consumo de carne em excesso prejudica a fertilidade e a obesidade contribui para a impotência sexual... Pode ser que continue com uma ÚNICA filha... Se bem que a humanidade até só tinha a ganhar se não se reproduzisse mais...
Com o meu excesso de peso posso eu bem, e quanto à fertilidade não tenho razão de queixa... a miha filha deixa de ser única já no mês que vem... ;)

Ja agora... sabe que como dador de sangue estou classificado como dador pediátrico? pois... se calhar comer uma alimentação saudávelmente omnívora não é tão mau como isso...
Butterfly_21 Escreveu: Para terminar, além das aulas de fisiologia e anatomia, aconselho também aulas de Português.
Mas quer que eu lhe dê aulas de Português? :o

Desculpe mas tenho a agenda cheia...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 4:58 pm

Já agora, e uma vez que para uma pessoa tão experiente a Butterfly_21 propala tantas as vantagens do vegetarianismo, fica aqui um pequeno link sobre os mitos associados ao vegetarianismo... vale a pena ler...

http://www.westonaprice.org/mythstruths ... anism.html
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 5:39 pm

Butterfly_21 Escreveu: Já agora, com o seu excesso de peso, continue a comer carne e pode ser que fique com falta é de outras coisas sem ser de vitamina B12 -D O consumo de carne em excesso prejudica a fertilidade e a obesidade contribui para a impotência sexual... Pode ser que continue com uma ÚNICA filha... Se bem que a humanidade até só tinha a ganhar se não se reproduzisse mais...
Para terminar, além das aulas de fisiologia e anatomia, aconselho também aulas de Português.
Vá com Deus -D e que a Força esteja consigo. Vai precisar... -D
butterfly, este tipo de discurso deixa sempre mal os "vegetarianos" sabe porquê? Porque afinam com pouco, ofendem-se com nada e respondem com tudo menos com o que deviam.
Este tipo de comentários faz-me por vezes perguntar se as couves não estarão loucas também :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 7:46 pm

Para terminar, sugiro simplesmente que não fale do que não conhece. Experimente a alimentação vegetariana, se quiser, e depois falamos. Pode ser que se livre do preconceito da Vitamina B12, entre outros... A Internet nem sempre é uma boa fonte de informação.

Quem defende que o tofu torna os homens gays não pode ter horizontes muito largos, amigo.

Quanto ao motivo inicial deste post, sobre a forma como são tratados os animais para consumo, sugiro também que visite vários locais onde se faça criação de animais para consumo, sem serem quintas familiares - é das produções "industriais" que provém a maioria da carne que se consome. Já agora, passe também por vários matadouros por esse país fora. Quero ver se sai de lá tão convencido de que os animais são bem-tratados. Se bem que para si o conceito de "animal bem-tratado" deve ser bem diferente do meu...

Para finalizar, explique-me, se conseguir, se os produtores de carne têm tanta preocupação com o bem-estar do consumidor, porque surgem tão frequentemente epidemias como a gripe das aves e outras... No meu entender, na sua maioria, eles não estão preocupados com o seu bem-estar e muito menos com o dos animais, por contraditório que pareça. Neste momento querem é produzir a maior quantidade de carne ao menor custo possível.

PS - A palavra "extinsao" não existe.
Butterfly_21
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 7:50 pm

[quote=LuMaria]
[quote=Butterfly_21]
Já agora, com o seu excesso de peso, continue a comer carne e pode ser que fique com falta é de outras coisas sem ser de vitamina B12 -D O consumo de carne em excesso prejudica a fertilidade e a obesidade contribui para a impotência sexual... Pode ser que continue com uma ÚNICA filha... Se bem que a humanidade até só tinha a ganhar se não se reproduzisse mais...
Vá com Deus -D e que a Força esteja consigo. Vai precisar... -D
[/quote]

butterfly, este tipo de discurso deixa sempre mal os "vegetarianos" sabe porquê? Porque afinam com pouco, ofendem-se com nada e respondem com tudo menos com o que deviam.
Este tipo de comentários faz-me por vezes perguntar se as couves não estarão loucas também :roll:
[/quote]

Olhe, não sei... As que você come devem ser transgénicas.
Butterfly_21
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 8:03 pm

Esqueci-me de referir que o link em que acho que ofende os vegetarianos não é o deste tópico, mas sim o "Novas definições de vegetarianismo".

Agora sim, fui.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 8:15 am

Butterfly_21 Escreveu: Para terminar, sugiro simplesmente que não fale do que não conhece. Experimente a alimentação vegetariana, se quiser, e depois falamos. Pode ser que se livre do preconceito da Vitamina B12, entre outros... A Internet nem sempre é uma boa fonte de informação.
Pois não... a julgar pelos sites dos amiguinhos dos animais... :roll:
Butterfly_21 Escreveu: Quem defende que o tofu torna os homens gays não pode ter horizontes muito largos, amigo.
Diga-me uma coisa... sabe ler?
Butterfly_21 Escreveu: Quanto ao motivo inicial deste post, sobre a forma como são tratados os animais para consumo, sugiro também que visite vários locais onde se faça criação de animais para consumo, sem serem quintas familiares - é das produções "industriais" que provém a maioria da carne que se consome. Já agora, passe também por vários matadouros por esse país fora. Quero ver se sai de lá tão convencido de que os animais são bem-tratados. Se bem que para si o conceito de "animal bem-tratado" deve ser bem diferente do meu...
Posso-lhe dizer que conheço muito bem a realidade como são tratados os animais de consumo... fui assistente de um veterinário municipal durante quase 20 anos (a maior parte da minha vida de estudante), na altura em que os matadouros eram exclusivamente municipais... visitei os primeiros matadouros de aves establecidos em Portugal e aviários, criações de porcos e produções pecuárias (carne e leite) que lhes perdi a conta... diga-me a butterfly quantas visitou?
Butterfly_21 Escreveu: Para finalizar, explique-me, se conseguir, se os produtores de carne têm tanta preocupação com o bem-estar do consumidor, porque surgem tão frequentemente epidemias como a gripe das aves e outras... No meu entender, na sua maioria, eles não estão preocupados com o seu bem-estar e muito menos com o dos animais, por contraditório que pareça. Neste momento querem é produzir a maior quantidade de carne ao menor custo possível.

Diga-me lá onde é que surgiu o h5n1... e se aparece uma doença, que pode ser transmissível ao homem, ou mesmo que não o seja, se é transmissível aos animais... não espera que sejam tomadas precauções? em que mundo é que vive? em Marte? só pode... :roll:
Butterfly_21 Escreveu: PS - A palavra "extinsao" não existe.

Nem o seu conceito de caninos... :roll:
Última edição por casadiscaes em quinta abr 13, 2006 8:49 am, editado 1 vez no total.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 8:31 am

Butterfly_21 Escreveu: Esqueci-me de referir que o link em que acho que ofende os vegetarianos não é o deste tópico, mas sim o "Novas definições de vegetarianismo".
Em que é que ofende? será que os vegetarianos não têm sentido de humor? ou nós temos que o ter e aceitar todos os disparates que alguns radicais se lembram de propalar? ou melhor, quantos links é que quer que coloque que ofendem quem tem uma alimentação normal?
Butterfly_21 Escreveu: Agora sim, fui.
Foi tarde... se tivesse ido um bocadinho mais cedo tinha feito melhor figura... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 13, 2006 8:58 am

Butterfly_21 Escreveu: Olhe, não sei... As que você come devem ser transgénicas.
:D Isso é uma chalaça?

Já agora, porque é que estas conversas acabam sempre com fui?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 13, 2006 9:04 am

A resposta da Cenoura :lol:
Listen up brothers and sisters come hear my desperate tale
I speak of our friends of nature trapped in the dirt like a jail
Vegetables live in oppression, served on our tables each night
This killing of veggies is madness, i say we take up the fight
Salads are only for murderers, coleslaw's a facist regime
Don't think that they don't have feelings, just cause a radish can't scream

Chorus:
I've heard the screams of the vegetables (scream, scream, scream)
Watching their skins being peeled (having their insides revealed)
Grated and steamed with no mercy (burning off calories)
How do you think that feels (that it hurts really bad)
Carrot juice constitutes murder (and that's a real crime)
Greenhouses prisons for slaves (let my vegetables go)
It's time to stop all this gardening (it's dirty as hell)
Let's call a spade a spade (is a spade is a spade is a spade)

I saw a man eating celery, so i beat him black and blue
If he ever touches a sprout again, i'll bite him clean in two
I'm a political prisonner, trapped in a windowless cage
Cause i stopped the slaughter of turnips by killing five men in a rage
I told the judge when he sentenced me "this is my finest hour"
I'd kill those farmers again just to save one more cauliflower

Chorus

How low as people do we dare to stoop,
Making young broccolis bleed in the soup
Untie your beans, uncage your tomatoes
Let potted plants free, don't mash that potato
Oh spare the spud! Eat a cow instead!

I've heard the screams of the vegetables (scream, scream, scream)
Watching their skins being peeled (fates in the stir-fry are sealed)
Grated and steamed with no mercy (you fat gourmet scum)
How do you think that feels (leave them out in the field)
Carrot juice constitutes murder (V8's genocide)
Greenhouses prisons for slaves (yes, your composts are graves)
It's time to stop all this gardening (take up macrame)
Let's call a spade a spade (is a spade, is a spade, is a spade, is a spade......)

Power to the peas! Give peas a chance!
All we are saying, is give peas a chance
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta abr 13, 2006 9:12 am

:? Toda a gente sabe que as cenouras não cantam!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”