Boas!!!
Estou interessado em adoptar um papagaio para companhia. Tenho exelentes condiçoes e terá sempre companhia e afecto. se alguem puder ajudar agradeço.
um abraço a todos.
Miguel monteiro
([email protected])
Papagaio
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 18, 2004 11:24 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 11, 2005 3:08 pm
Boa tarde.
Em que mundo vive você e país, o Planeta Terra não deve ser e muito menos Portugal.
Em que mundo vive você e país, o Planeta Terra não deve ser e muito menos Portugal.
Olá!
Eu se fosse a ti, informava-me acerca de criadores de papagaios... (procurava 1º em clubes de ornitologia). Evitava comprar em lojas de animais. E escolhia um papagaio ainda bébé...para este se habituar completamente a nós.
Depois há duas raças que prefiro: o Amazona aestiva (mt bonito) e o Papagaio Cinzento Africano.
Acerca da alimentação: há rações que são mt mais completas que as misturas de sementes....
Na compra tem em atenção o estado geral da ave (incluindo plumagem e atenção às feses tb..)
Canary
Eu se fosse a ti, informava-me acerca de criadores de papagaios... (procurava 1º em clubes de ornitologia). Evitava comprar em lojas de animais. E escolhia um papagaio ainda bébé...para este se habituar completamente a nós.
Depois há duas raças que prefiro: o Amazona aestiva (mt bonito) e o Papagaio Cinzento Africano.
Acerca da alimentação: há rações que são mt mais completas que as misturas de sementes....
Na compra tem em atenção o estado geral da ave (incluindo plumagem e atenção às feses tb..)
Canary
-
- Membro Veterano
Boa tarde canary.
Antes de responder para não ser mais ridículo do que quem faz o pedido, leia-o todo mas com atenção.
Cumprimentos, Ferreira
Antes de responder para não ser mais ridículo do que quem faz o pedido, leia-o todo mas com atenção.
Cumprimentos, Ferreira
ahahahahahahah.....essa do planeta terra é boa; bem , eu vivo no planeta terra e estou farto de colocar aqui pedidos para adopção de papagaios cheinhos de gripe das aves, coitadinhos, mas até ao momento nada. Ao que parece não sou o único.
Mas cá fica o pedido de novo, mesmo correndo o risco de viver noutro planeta....rrssss
Mas cá fica o pedido de novo, mesmo correndo o risco de viver noutro planeta....rrssss
Não resisto…embora em Portugal a ideia de alguém dar um papagaio para adoptar parecer estranha, é uma realidade em vários países, é preciso ver que existem situações como por exemplo nos Estados Unidos, em que existem muitas aves abandonadas pelos donos por falta de condições e por a ave não se ter ajustado á família, especialmente cacatuas, nesses países existem instituições de acolhimento para essas aves, que são posteriormente colocadas junto a pessoas que tenham condições para elas, sendo é claro o critério mais importante o tempo disponível para as aves, assim geralmente só são doadas a pessoas que passem a maior parte do tempo em casa.
Pedro Ramalho
Pedro Ramalho
-
- Membro Veterano
Boa tarde Pedro.
Acorde, já viu quanto custa um papagaio?
Lembre-se, estamos em Portugal não na America, quanto ganha um português!
E um americano!
Cumprimentos, Ferreira
Acorde, já viu quanto custa um papagaio?
Lembre-se, estamos em Portugal não na America, quanto ganha um português!
E um americano!
Cumprimentos, Ferreira
A questão não se pode por em termos de custo de vida, mas sim em termos de quantidade de aves abandonadas, se fizer uma pesquisa vai verificar que neste momento a situação dos papagaios e catatuas abandonados por problemas derivados da falta de atenção é extremamente grave, com milhares de papagaios e catatuas em abrigos, estas aves estão totalmente traumatizadas, com casos de arranque de penas extremos e de auto mutilação, e se isso é uma realidade que em Portugal não se verifica, não é por causa do custo, mas sim porque ainda são relativamente poucos os casos e a situação ainda está muito no inicio, mas será que vai ficar assim? Com cada vez mais aves a serem criadas à mão??? Não me parece, penso que eventualmente estaremos na mesma situação que países com a Inglaterra, U.S., Holanda, Japão, e outros, onde o problema está totalmente fora de controlo, e devido ao longo tempo de vida das aves em questão está-se a tornar incontornável, alias está a ser feita muita pressão para proibir a criação à mão de catatuas precisamente devido a isto. Portanto antes das bocas, faça pesquisa.
Pedro Ramalho
Pedro Ramalho
-
- Membro Veterano
Boa tarde pedro.
Acorde uma vez por todas, não estamos num país rico infelizmente. diga-me um país da dimensão de Portugal económicamente, onde se pratica tal coisa.
Cumprimentos, Ferreira
Acorde uma vez por todas, não estamos num país rico infelizmente. diga-me um país da dimensão de Portugal económicamente, onde se pratica tal coisa.
Cumprimentos, Ferreira
Boas tardes, de facto a adopçao deste tipo de aves nao é muito comun em portugal, mas acontece o que se passa é que essas aves acabam por ir parar a amigos ou familiares da pessoa que os tem.criadores podem dar aves mas serao sempre aves com problemas que nao lhes interesam, e por isso as dao.
com os melhores cumprimentos Filipe.
com os melhores cumprimentos Filipe.
Insistir que em Portugal não serão doadas aves com um elevado valor económico, devido ao nosso nível de vida relativamente baixo, é dúbio devido a 3º factos.
1º Em columbofilia é normal a doação ou empréstimo de pombos com um elevado valor estimado.
2º As aves que eu referi em msg anteriores estão geralmente em más condições, afinal quem é que seria capas de pedir dinheiro por uma catatua sem penas e que passa o dia tudo a gritar?
3º Temos o exemplo do que se passa nos cães, embora a grande maioria dos cães abandonados sejam rafeiros, ou de raças com baixo valor, existem demasiados exemplos de pessoas que pagaram somas consideráveis por um exemplar e assim que ele se tornou inconveniente se desfez dele abandonando o.
1º Em columbofilia é normal a doação ou empréstimo de pombos com um elevado valor estimado.
2º As aves que eu referi em msg anteriores estão geralmente em más condições, afinal quem é que seria capas de pedir dinheiro por uma catatua sem penas e que passa o dia tudo a gritar?
3º Temos o exemplo do que se passa nos cães, embora a grande maioria dos cães abandonados sejam rafeiros, ou de raças com baixo valor, existem demasiados exemplos de pessoas que pagaram somas consideráveis por um exemplar e assim que ele se tornou inconveniente se desfez dele abandonando o.