Os Animais têm espírito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Os animais têm espírito?

Sim
36
80%
Não
9
20%

Total de votos: 45
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 6:24 pm

LuMaria Escreveu: Lindinha, já me chamou diversos nomes nas entrelinhas, gostaria de perguntar porquê, dado que nunca fui incorrecta consigo. Se não quiser responder está à vontade.
LuMaria, porque acha que estou a ataca-la??? Porque o faria????

Aquela resposta dos primatas, ofendeu-a? Por favor, só peguei nas suas palavras....mas se sentiu ofendida, desculpe, não gosto de magoar ninguém...

Acho que fui tão correcta consigo, como você foi comigo....

Oh e vai negar que a Leo não é uma Senhora? Eu fiz este comentário porque qdo conheci a Leo, achei-a uma mulher de fibra, mas que sabe sempre ter uma palavra "carinhosa", desde que não lhe pisem os calos....

Não leve a mal, porque eu já esqueci.... ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta abr 12, 2006 6:28 pm

:D Viva o amor Católico, cheio de paz e luz!

Não ponha a Leonilde ao barulho que eu nem comentei. Já vi que frontalidade não é o seu forte. É tipico. ;)

Nyara, sem stresses, avancemos Irmãos!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta abr 12, 2006 6:46 pm

Obrigada, lindinha... ;)

E, falando dos espíritos dos animais e da reencarnação, já que também se falou de vacas, estas sendo consideradas, em algumas religiões, de "animal sagrado", acham que só mesmo um espírito de outro animal ou pessoa sem maleitas espirituais a podem reencarnar?

Atenção que não faço a pergunta com nenhuma intenção maliciosa... faço-a só porque eu própria me tenho questionado quanto a esta minha dúvida...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quarta abr 12, 2006 6:53 pm

sou espírita, e segundo os seus ensinamentos os animais tem sim espíritos, só que diferente do nosso, pois o nosso espírito é mais evoluido do que o deles e que nós, que já somos humanos passamos por este estágio de animal, mas nós nunca iremos regredir, no sentido de que na minha proxima encarnação eu irei ser um animal., pelo contrario so tentemos a evoluir, ouvi falar também que o espírito dos animais são um conglomerado de energias!!!! :)
victorrr
Membro Veterano
Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP

quarta abr 12, 2006 6:53 pm

sou espírita, e segundo os seus ensinamentos os animais tem sim espíritos, só que diferente do nosso, pois o nosso espírito é mais evoluido do que o deles e que nós, que já somos humanos passamos por este estágio de animal, mas nós nunca iremos regredir, no sentido de que na minha proxima encarnação eu irei ser um animal., pelo contrario so tentemos a evoluir, ouvi falar também que o espírito dos animais são um conglomerado de energias!!!! :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 6:57 pm

E, falando dos espíritos dos animais e da reencarnação, já que também se falou de vacas, estas sendo consideradas, em algumas religiões, de "animal sagrado", acham que só mesmo um espírito de outro animal ou pessoa sem maleitas espirituais a podem reencarnar?
Não pecebi bem :oops: :oops:

Vitorrrr bem vindo à conversa!

(os homens tardam mas não falham :lol: :lol: )
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 8:03 pm

victorrr Escreveu: sou espírita, e segundo os seus ensinamentos os animais tem sim espíritos, (...)
Seus, de quem? :?

Antes de mais, como não tinha reparado neste comentário abaixo citado...
LuMaria Escreveu: :D Viva o amor Católico, cheio de paz e luz!
Convenha-se que esta foi infeliz... tocou a todos os que sejam católicos e não se deve ironizar com religião alguma, seja ela qual for e muito menos com o intuito de se atingir alguém…! Era escusada... :roll: Mas, adiante...
Nyara Escreveu: Não pecebi bem :oops: :oops:
Já que a Lumaria fez, páginas atrás, uma comparação duma vaca possuidora de um "pressuposto”espírito de um “ex- espírito humano” daí a minha pergunta…

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta abr 12, 2006 8:06 pm

O que se entende por espirita? :oops:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 8:14 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: O que se entende por espirita? :oops:
Partidário do espíritismo...

Espiritismo: Crença na comunicação com as almas dos mortos! ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 8:16 pm

Hmm

Leo,
Na prática faz o quê uma espirita?

Fala com os mortos? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 8:21 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Hmm

Leo,
Na prática faz o quê uma espirita?

Fala com os mortos? :roll:
Sim, fala com os espíritos dos mortos...há os que não falam com eles... mas eles (espíritos) é que transmitem-lhes muita informação...por vezes até demais...coisas que um espírita por vezes dava tudo para não saber de alguns coisas... :(

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 8:21 pm

Hmm

Obrigado Leo pelos esclarecimentos ;)

Há quem faça do espiritismo "profissão" ou com forma de ganhar algum dinheiro certo? :roll:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 8:24 pm

Obrigado Nyara ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta abr 12, 2006 8:24 pm

Mais infos sobre Espiritismo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrina_Esp%C3%ADrita

http://pt.wikipedia.org/wiki/Espiritismo

Leonilde escreveu:
victorrr escreveu:

sou espírita, e segundo os seus ensinamentos os animais tem sim espíritos, (...)

Seus, de quem?
Penso que ele se está a referir a Allan Kardec ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 8:37 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Hmm

Obrigado Leo pelos esclarecimentos ;)

Há quem faça do espiritismo "profissão" ou com forma de ganhar algum dinheiro certo? :roll:
Por opção, sim, há. É uma "profissão" desgastante a todos os níveis...portanto cada um entende se deve ou não levá-la como uma "profissão" nem que seja uma complementar de prestação de serviços a favor de quem recorre a eles!
Ninguém é forçado a ir a um espírita. Se vão é porque entendem que devem ir... e tal como todas as pessoas eles têm de sobreviver...portanto... tudo tem um valor...!
Ainda há os espritistas que não cobram, também e, igualmente por opção própria por crenças muito deles...!
Depende do conceito que cada espritista dá/interpreta dos seus "poderes"... ;)
Depois cabe aos seus "guias" (espíritos de contacto directo) entenderem se devem ou não continuar a ajudar/contactar e fornecer informação ao espíritista que recorre a eles, mediante a cobrança ou não dos serviços prestados às pessoas ... ;)

Sei de casos de espiritistas que perderam os seus "dons" por viverem vidas de luxuria baseada nas tremendas fortunas adquiridas com os serviços. No entanto sei de espiritistas que cobram só para a sua própria sobrevivência diária e que continuam intactos nos seus "dons"... ;) Eles (espíritos/guias) entendem que o espiritistas tem de comer a alimentar a sua família... ;) desde que não ultrapasse a sobrevivência para dar lugar a vidas de luxuria...!

Obrigada, Nyara ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”