Atitude de gata akuando da adopção de outro - estou com os nervos em franja

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta abr 07, 2006 1:56 pm

XenaBastet Escreveu: (...)
Ainda tenho a esperança k a Xena com a esterelização acalme um cadinho ;)
Normalmente acalmam. Podem é não acalmar tanto quanto se deseja... ou demorar bastante tempo ;) . Já lá vão, penso que 2 Anos que a Leo foi esterilizada e ainda tem as suas "fúrias" malucas :lol: . Mas já bem diferente...está mais adulta... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta abr 12, 2006 11:33 am

Alguem me esplica a atitude da Xena???

Ontem chego a casa, miminhos nos 2, papinha fresca aos dois, comi eu tb e dp sentei-me no sofá a fumar o cigarrito pos-jantar. A Xena começa numa miadeira a pedir mimos e eu dei. O Bongo aproxima-se, vai lamber as orelhas da Xena e ela deixa. E eu td babada a ver akilo td bem pertinho e a distribuir festinhas aos 2.

Bom, levanto-me e fui limpar a liteira k a desgraçada não se limpa sozinha, o Bongo vai presentear-me com um xixi, tipo, vá limpa mais este e a Xena começa a olhar estranho p/ o Bongo e a morder-me a camisola e a puxa-la (tipo cão) como se me estivesse a dizer (pelo miados dava ela) anda p/ o sofá, sai de ao pé do Bongo. Eu terminei a limpeza e fui p/ o sofa. Ela foi logo p/ o meu colo, o Bongo aproxima-se e ela ataca-o gratuitamente, a espulsa-lo de perto de mim. Resolvi não me meter mas cheguei-me p/ a frt p/ não dar colo à Xena. Mas a cada vez k o Bongo se aproximava ela ia a correr atras dele a espulsa-lo e dp vinha p/ o sofa mesmo colada a mim.
Claro k como não me keria meter mas akilo já me estava a enervar resolvi ir p/ o quarto. Desta forma eles acalmaram-se.

Não percebo se ela faz isto por ciumes ou se me tenta "proteger" do Bongo... k raio se passa com a Xena?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta abr 12, 2006 12:49 pm

Oh Xena, e não chamaste o teu amigo com o fato de motard completo e os bombeiros? Imagem Desculpa, não resisti :oops: :oops: :p ;)

Mas olha, é assim, isso também me acontece muitas vezes com os meus, e penso que tem a ver com ciúmes, nada mais ;) ... O meu gato não só expulsa as gatas como lhe bufa e corre atrás delas :? , mas acho que são só ciúmes ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
XenaBastet
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 1:20 pm

Óh Xô D. Xuga, isso lá é coisa k se lembre??? Hum? Mas eu cada vez k me lembro :lol: :lol: :lol: ainda esta segunda fui almoçar com ele, estava a olhar p/ ele e desatei a rir, só de o imaginar :lol: :lol: :lol:

Eu tb acho k é ciume mas custa-me ver o Bongo sozinho num canto sem festinhas. Isto só acontece kd ela me pede mts mimos e eu dou mts, mts, mts... tenho k me controlar senão parece-me a mim k estou a causar rivalidades entre eles e não kero k o Bongo me veja como a protectora só de um.

Eu dou carinho aos dois mas a Xena é mais de vir p/ o meu colo, como não a vou espulsar ela dp rejeita o Bongo e deixa-me de coração partido ver o Bongo sozinho num canto a olhar p/ nós. E claro, nessa altura nem me atrevo a ir busca-lo k seria estar a meter a minha cara e a do Bongo mesmo no centro do alvo.
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta abr 12, 2006 2:28 pm

Eu faria festinhas sempre aos dois e falaria sempre do mesmo modo aos dois. Mas sempre que a Xena estivesse ao colo e bufasse ao Bongo, eu dizia-lhe um não severo, levantava-me e virava costas à Xena... Realmente deve partir o coração ter a Xena ao colo e o Bongo a um canto! Pelo menos que ela o admita no mesmo sofá... :roll:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
XenaBastet
Membro Veterano

quarta abr 12, 2006 4:00 pm

Ela ademite, só k tem dias.
Se está mt carente kere-me só p/ ela e espulsa o Bongo, se está nos dias normais estamos os 3 no sofa na boa.

É a 2ª vez k me faz isto e sempre nas alturas mais carentes. Pk de resto eu faço festas aos dois. Agora kd a Xena está a "passar-se" eu prefiro não forçar a situação. O outro dia (a 1ª vez k ela o fez) meti-me e ralhei com ela, pois ela deixou o Bongo e virou-se a mim. O Bongo assim k viu k a Xena se estava a passar e k a dona não estava a achar graça nem com vontade de chamar amigos, bombeiros ou trancar-se na casa de banho, escondeu-se de baixo da mesa e não saiu mais de lá e eu tive k enfrentar a Xena a kerer atirar-se a mim. Lá usei o borrifador pela 1ª vez.

Confesso k ás vezes não sei mesmo o k hei-de fazer.
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta abr 13, 2006 8:55 am

A Bê, quando me faz "ataques", tipo a andar de lado e de orelhas baixas, é nitidamente para me provocar e brincar às caçadas. Eu protejo o braço com a camisola e deixo-a dar com as patas de trás, abraçada ao braço. Depois eu digo, "já chega!" e ela pára.
No entanto, e mesmo com o borrifador, qundo ela se "virar" a si, nunca dê um passo atrás, mas pelo contrário, dê um passo à frente e ameace-a com o borrifador, mostrando-lho, tipo "estás a ver?" A minha, qundo quer a minha atenção, começa a mexer numa planta que tenho na sala. Antes, já só bastava mostrar o borrifador que ela fugia de imediato. Agora, já nem isso é preciso. Basta um tom repreensivo. Aliás, eles sabem perfeitamente quando estão a fazer coisas que nós não queremos!
Boa continuação! ;)
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta abr 13, 2006 3:22 pm

Não é só borrifar, mas levante a voz no tom mais furioso e zangado que conseguir e diga-lhe NÃO (nunca se zangou com alguém ?)

Os animais são extremamente sensiveis ao tom de voz e nossa atitude. Os meus cães/gatos quando me ouvem com um tom, as vezes mesmo estando a repreender o meu filho, fogem e escondem-se, pois já sabem que quando eu faço aquele tom de voz é porque algo de mal aconteceu.

Não trate os gatos como bonecos ou mesmo amigos, mas mais como filhos que precisam de ser educados, senão ficam aquelas crianças birrentas mimalhadas.

Quando ela começar a fazer das suas, diga DONA ..., SE PENSAS QUE ... e pegue no borrifador ou mesmo numa almofada e lhe dê no focinho. Vai vêr que mais tarde, basta levantar a voz.

Boa Sorte !
Responder

Voltar para “Gatos”