peixes a mais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
trabinca
Membro Júnior
Registado: segunda jan 16, 2006 8:09 pm

domingo mar 12, 2006 6:54 pm

boas
gostava de saber se na zona do seixal ou almada existe alguma casa que aceite animais ou troque por outros. É que tenho dois cascudos comum(hypostomus plecostomus) e neste momento tenho que tirar um deles do aquario pois está a ficar muito pequeno pois já atingem cerca de 25cm cada um.
gosto imenso deles pois por acaso até se dão bem os dois coisa que não é normal na maioria dos casos.

obrigado pela atençao.
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

domingo abr 09, 2006 9:43 pm

se eles gostam um do outro eu não os separaria,ja tive um azar por causa dessa brincadeira de separar amores!(no reina animal também os há)
mas a escolhe é tua,eu compraria um aquario/ou mandava cortar os vidros a boas medidas,depois é so o trabalho da borracha;)
boa sorte :)
trabinca
Membro Júnior

domingo abr 09, 2006 10:35 pm

viva
Achei a ideia do aquario muito boa, não tenho é conhecimento necessario para o fazer.
Pelo que sei tenho de ter atenção com o diâmetro do vidro/ capacidade de água.
Bem sempre é melhor do que comprar um aquario no loja devido ao preço.
Realmente já pensei nisto muitas vezes, mas tinha que encontrar algo do tipo de manual de fabrico.
O principal problema nisto é não poder ter mais peixes no aquario pois devido ao tamanho dos peixes o filtro não suporta, e isto para quem o vê pela primeira vez tem a sensação de um aquario com poucos peixes.Principalmente quando estes pouco se mexem. :?
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

segunda abr 10, 2006 12:32 am

Trabinca não seja por isso...
Se o teu problema é falta de conhecimento, eu deixo-te aqui um bom manual de construção de aquários.

http://www.aqua.brz.net/rep/mar130.htm
trabinca
Membro Júnior

segunda abr 10, 2006 5:48 pm

viva
obrigado pela dica.
Agora só resta fazer, vamos ver se não arranjo uma cheia cá em casa.
trabinca
Membro Júnior

segunda abr 10, 2006 5:49 pm

viva
obrigado pela dica.
Agora só resta fazer, vamos ver se não arranjo uma cheia cá em casa.
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

terça abr 11, 2006 11:45 am

boa sorte trabinca! :)
depois posta ai umas imagens do teu novo aquário
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

quinta abr 13, 2006 3:20 pm

boas
como vao as coisas?
axo melhor é ser uma vidraria a fazer

vai a http://www.vidromoldura.pt/
que os preços se não forem os melhores em portugal são quase
e ai ja sabes que ficam bem feitos e ainda pra mais com grandes medidas
fica bem
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta abr 13, 2006 7:57 pm

Olá!!

Esse teu peixe é igual a este :

Imagem

(Não deve dar para ver a foto, mas vá lendo e quando chegar ás fotos do meu peixe logo vê se é igual aos seus!!)

?

É que eles NÃO crescem SÓ até aos 25 cm. Eles vão até aos 60cm. Eu tive um, no aquario de 60 cm, e ele tinha 35 cm. Sempre tive pouquissimos peixes por causa dele. Andei quase cerca de um ano ou mais, para me decidir sobre o futuro dele, pois também gostava muito do meu Tubarão (eu chamava-o de tubarão, mas era o meu Plecozito). E mandei um e-mail para o aquário vasco da gama. Ele agora está lá, com os outros da mesma especie.
Já que eles vão continuar a crescer (lentamente mas vão, devido ao aqua ser pequeno), eu cá dava os dois. E não a uma loja de animais. Lá no aquario vasco da gama disseram-me que normalmente aceitam estes peixes, metem-nos de quarentena num aquario com outros peixes, e á medida que vão chegando outros Plecos, os que estão em quarentena vão para o aquario principal, que fica no recinto das Otárias (não ficam juntamente com as Otárias, porque elas de otárias não têm nada e eles eram logo todos papadinhos. Mas o aquario deles fica de frente ás Otárias.)

É uma questão de mandares um e-mail para lá!!

O meu foi dentro de uma geladeira, e para o tirar, teve de ser com um passador de arroz, porque ele era enorme para o meu camaroeiro...

Olhe para o "meu" :

Todo esticadinho ficava fora de água:
Imagem

Ele aqui era mais novinho e por isso um pouco mais pequeno, mas mesmo assim, grande ao ponto de me andar a fazer vales e montanhas com o aareão. Para não falar das plantas que estavam sempre a boiar, a não ser que as atasse a uma rocha!

Imagem

Mais uma:
Imagem

Quando eu o dei, ele estava mesmo do tamanho da largura do aquário, aqui estava mais pequeno:
Imagem

O aquario como deve de ser e mesmo assim o Pleco ainda estava no aquario, ao fundo!!

Era só para lhe dizer que esses meninos vão crescer muito mais. E se lhe der um aquario maior, eles vão crescer, crescem é mais rapido. Se não pretende gastar dinheiro, tente entrega-los no aquario vasco da gama, e para compensar porque fica sem lipa vidros, compre 2 ou 3 Otto. Affinis que são peixes que atinguem 6 cm +/- e têm a mesma função. Só não lhe destroiem o aquario!!

Desculpe ter alongado um pouco isto, mas a culpa é das fotos :oops: :p

Bjinhos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
Responder

Voltar para “Peixes”