E o cão? Já sabem do paradeiro dele?

Leo
patbarbosa Escreveu:![]()
SOCORRO! AJUDA!
Alguém daqui perto que possa hoje ou amanhã, comigo com o cão ao vet!
Imaginem o que aconteceu!
A pessoa da Arca de Noé que se tinha oferecido para ajudar, telefonou-me agora, a dizer que se tinha esquecido que tem férias esta semana, e não pode ir comigo!
Vou tentar levá-lo sòzinha,mas não sei se consigo
telemóvel: 919772493
email : [email protected]
Acabei de falar com a isménia. Vou ter com ela amanhã para tentarmos ir ao veterinário.
Até agora a Isménia não recebeu qualquer ajuda aqui do fórum. Eu sei que muitas pessoas se mostraram interessadas em ajudar teria que ser agora por favor porque a Isménia não tem possibilidade de adiantar o pagamento do veterinário nem de suportar só as despesas com este caozinho
Se não a ajudarmos ela não vai poder iniciar essa luta. Aliás eu própria a avisei de que tem que estar preparada para a série de exames a fazer ao cão: sendo um cão de rua, pode ter doenças mais ou menos graves. E depois? iou-o da rua para o voltar a pôr no mesmo sítio? Só o levou à 1ª consulta?
Temos que ser realistas: a Isménia não deve avançar com nada sem ter a certeza de que vai ser apoiada porque senão não vai ajudar em nada o cão.
Eu digo isso porque já passei por uma situação idêntica em que quis salvar um animal da rua e tive que financiar tudo sozinha....muitas centenas de euros..e no entanto, mal eu imaginava o que tinha o cão no dia em que pus os pés no veterinário.
Por isso por favor vamos lá organizar-nos. Quem puder ajudar a Isménia que faça uma transferência para a conta referida anteriormente e enviem uma mp à Isménia para confirmar.
è muito importante.
Eu também sou de Lisboa, consigo ir amanhã ao cacém, mas não poderei ir lá sempre, pelo que a responsabilidade recai inteiramente sobre a isménia
um apoio..........
Fomos com o menino à consulta.
Sempre é o que o Dr. suspeitava:sarcoma de Sticker, um tumor venéreo.
Pelo tamanho, o tumor deverá ter já cerca de um ano, e sangra porque de vez em quando dá comichão,ele vai lá com a boca e aquilo vai-se desfazendo, porque é irrigado e esponjoso.
Resumindo: o cãozinho não está a correr perigo de vida, mas tem que ser tratado,tanto por ele como por outros que possa contagiar.
Têm que ser agora os pormenores bem planeados,ter mais certezas dos sítios de que já me falaram para a recuperação, e também saber de pessoas que tenham disponibilidade para o transportar, caso seja necessário. Porque a Alice ou a amiga da Catarina, que se ofereceram, podem ter algum imprevisto.
A operação será ao fim da tarde, talvez na próxima semana.
E o pequenino possívelmente não tem ainda 2 anos,já me esquecia de dizer.
Boa noite,obrigada a todos.
Bem,o que se passa é o seguinte: depois da operação do menino, para ele ficar em recuperação,temos em vista um hotel, na zona de Sesimbra.Só que, para ele lá ficar, tem que se pagar, e este grupo de pessoas que ajuda os animais em situação idêntica a esta, não terá fundos para muito tempo, certamente.
Se houvesse mais pessoas que pudessem ajudar monetariamente...
O veterinário vai fazer um preço simbólico, e até agora foi-me comunicada a transferência de 40€ no total, penso que é muito pouco para tanta coisa.
Portanto,é mesmo urgente arranjar-lhe um dono ou fat.
Ele vai ficar bem,é novinho e saudável.É super meiguinho,se eu pudesse era eu quem ficava com ele.
Não se esqueçam deste menino,por favor.
Ele sente-se bem na rua, pois já vive neste sitio há muito tempo,como sabem.
Mas não tem lógica tratá-lo para ele ficar de novo doente, e andando com cadelas infectadas volta ao mesmo...e vai continuar a contaminar outras.
Na rua, tem o meu carinho e liberdade, mas fica sujeito a doenças, num canil, ficará fechado entre quatro paredes ou acorrentado, e como são muitos animais, não terá muitos mimos. Portanto há perigos para ele nos dois sítios.
Fazia falta um MILAGRE e aparecer UM DONO!
Há uns dias, alguém da arca de noé tinha falado numa garagem para recuperação, mas o senhor não quis.Também me falaram num albergue,mas, por estar muito cheio , ia com o tempo de estadia muito limitado.
Não perguntei,mas penso que esse albergue não tinha sitio para recobro, o que já acontece com o hotel na zona de Sesimbra.
Lá no hotel, soltam-nos duas vezes por dia,não estão sempre em liberdade.
Talvez seja melhor que o canil,mas não é uma casa e um dono. Nós, quando vamos para um hotel, vamos de passagem,não é a nossa casa...
O mesmo deveria ser, em relação aos animais......
Como vêm,não está a ser fácil...
Talvez as fats, com ele tratadinho, já tenham mais facilidade em o acolher...
Sim? Alguém para fat do menino?
PROCURA-SE FAT OU UM DONINHO!
Já coloquei todas as questões, por Pm, a uma forista e continuo um pouco no "escuro"... as respostas foram pouco conclusivas...patbarbosa Escreveu:
(...)
Se a pessoa em questão, não pode adiantar o pagamento, não seria melhor levar o cão a um vet de uma instituição, em vez de um vet particular?
A sra contactou-me a pedir informações sobre o albergue. Não está interessada e disse-me que, e passo a citar "se for preciso", uma sra da associação 4 patas arranja um cantinho para ele. Ora bem, se o cão está doente, não devia ser levado para a associação e ser tratado a partir de lá, para haver a certeza de que o tratamento é levado até ao fim? Se depois não puder ficar na associação, enquanto lhe arranjamos um dono, poderá ficar no albergue.
Posso estar enganada, mas o fundamental, neste momento, não será tirar o cão da rua? Não estaria melhor num local com vigilância e onde o tratamento fosse seguido? Não seria conveniente arranjar um veterinário a preço de associação?
Alguém vai ter disponibilidade para ir todos os dias à Estação do cacém tratar dele? E se houver um imprevisto? Fica sem o tratamento?
Estas são algumas dúvidas que tenho quanto a este caso.
A certeza, porém, é que o animal precisa de ajuda, estamos todas dsipostas a ajudar, mas cada uma tem as suas limitações e não podemos exigir mais umas das outras que aquilo que vamos tentando....