Os Animais têm espírito?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Na minha opinião todos temos dons, diferentes mas temos!
Cabe-nos a nós, sabermos qual é o nosso dom e fazermos bom uso dele!Mas a caridade é o maior dos dons, e nisto eu acredito, sinceramente!
Cabe-nos a nós, sabermos qual é o nosso dom e fazermos bom uso dele!Mas a caridade é o maior dos dons, e nisto eu acredito, sinceramente!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Correcto e nem é isso que coloquei em causa. Um "dom", reparem que coloquei entre aspas, é quando reconhecido....quando não passa despercebido, quando é desenvolvido, ou melhor ainda sendo um "dom" natoAcTiOnGiRl Escreveu:Cabe-nos a nós, sabermos qual é o nosso dom e fazermos bom uso dele!Mas a caridade é o maior dos dons, e nisto eu acredito, sinceramente!![]()

Logicamente que todos o têm... um ou outro... mas uns mais que outros e a isso eu chamo "dom"

Para mim, o maior "dom" é a capacidade de amar. Sem ela não existe nem caridade nem nada que se associe ao “dom” do bem…

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Leonilde escreveu:
e essa já não é tarefa fácil para mtos!
Nem maisPara mim, o maior "dom" é a capacidade de amar. Sem ela não existe nem caridade nem nada que se associe ao “dom” do bem

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Mai nada!loenildedecarvalho Escreveu:Para mim, o maior "dom" é a capacidade de amar. Sem ela não existe nem caridade nem nada que se associe ao “dom” do bem…
Leo

É peremptório cultivar; devemos ter todos esse lado bom.
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 5:23 pm
- Contacto:
Não concordo Vitor... não fosse o Amor a nota dos ulimos Posts...vitorrr Escreveu:sou espírita, e segundo os seus ensinamentos os animais tem sim espíritos, só que diferente do nosso, pois o nosso espírito é mais evoluido do que o deles e que nós, que já somos humanos passamos por este estágio de animal, mas nós nunca iremos regredir, no sentido de que na minha proxima encarnação eu irei ser um animal., pelo contrario so tentemos a evoluir, ouvi falar também que o espírito dos animais são um conglomerado de energias!!!!
Obviamente que neste tema não existem verdades absolutas, mas factores como:
Desdobramento, projecção Astral, invisibilidade, telepatia, escudo energético (para os donos), terapia, abnegação, magnetismo, incondicionalidade, Universalidade desinteressada e Amor Incondiocional... são alguns factores que catalogam e caracterizam a Evolução Espiritual muito Superior, meu Caro...

Sofia

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, já que ninguém conta histórias, avanço eu!
Então esta passa-se num Vet, no Concelho de Oeiras...
é comum ouvir-se miar nos Vets, mas neste, ouve-se miar, sem estar lá gato nehnum!!!!
é verdade, e a Doutora fica sempre incomodada, porque às vezes está a atender cães, lá aparecem os fantasmitas dos gatos, e os cães vão-se aos arames, os donos ouvem o miar, também não vêem nada, e ficam completamente À toa...
(ela inventa que tem lá gatos internados.. mas por acaso nem faz internamentos...)
é só mais um relato...
Sofia

Então esta passa-se num Vet, no Concelho de Oeiras...
é comum ouvir-se miar nos Vets, mas neste, ouve-se miar, sem estar lá gato nehnum!!!!

é verdade, e a Doutora fica sempre incomodada, porque às vezes está a atender cães, lá aparecem os fantasmitas dos gatos, e os cães vão-se aos arames, os donos ouvem o miar, também não vêem nada, e ficam completamente À toa...

é só mais um relato...
Sofia

-
- Membro Veterano
Hoje também ouvia gatos miarem, olhei e olhei em volta e não via gato nenhum, até que enquanto eu pronunciava as palavras, enquanto perguntava ao meu marido se ouvia miar, diz-me ele:
Óh "melheri" é a tua pieira da bronquite tabagistica :p
Só prova que no meu caso houve o factor "imaginação"
a pregar-me a partidinha
Leo
Óh "melheri" é a tua pieira da bronquite tabagistica :p
Só prova que no meu caso houve o factor "imaginação"

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado abr 15, 2006 10:50 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Olá!!
Eu sei que isto talvez não venha á conversa, mas vi à bocado na televisão quando andava a fazer zapping, que vai dar uma coisa no Discovery Channel, na quarta feira ás 21.00h uma coisa que é qualquer coisa " ..... Psiquica" ... Eles disseram mais não sei o quê do Além (eu tou com um bocado de sono e não apanhei as palavras todas nem consegui memorizar tudo.)
Se se lembrarem... vejam (eu não vou poder ver porque estarei na escola
)
Bjinhos
Eu sei que isto talvez não venha á conversa, mas vi à bocado na televisão quando andava a fazer zapping, que vai dar uma coisa no Discovery Channel, na quarta feira ás 21.00h uma coisa que é qualquer coisa " ..... Psiquica" ... Eles disseram mais não sei o quê do Além (eu tou com um bocado de sono e não apanhei as palavras todas nem consegui memorizar tudo.)
Se se lembrarem... vejam (eu não vou poder ver porque estarei na escola

Bjinhos
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Contacto:
LeonildeCarvalho Escreveu:Óh "melheri" é a tua pieira da bronquite tabagistica

Ai Leo... não imagina o que eu me ri às gargalhadas!!! essa foi mesmo em cheio!!!

Sofia

-
- Membro Veterano
Qualquer dia começo a cobrar bilhetes... :pCentrodoBem Escreveu:Ai Leo... não imagina o que eu me ri às gargalhadas!!! essa foi mesmo em cheio!!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sofia![]()
![]()
![]()
![]()
![]()

Sim? Como sabe? Conte, conte...barnout Escreveu: Claro que têm espirito!![]()

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ai que o topico já estava a ir para a página 2. Não pode ser!!
Olhem... Eu tenho uma sorte nestas coisas. Outra vez a fazer zapping, quando vi umas imagens meias esquisitas, pessoas a tremerem na cama e a sairem dela, assim aos saltinhos, ai, sei lá... Mas é só para dizer que TAMBÉM na quinta feira que vem vão dar um programa com o nome: Historias do Além, ás 21h. Dizem que são contadas historias veridicas. Outro dia que vou estar na escola... Tenho que ver se deixo a gravar.
Para quem tem tvcabo e que já aqui discutiu este "Enigma" era interessante verem.
Ora, actualizando a programação:
CANAL: Discovery Channel Na minha televisão é o nr 11, não sei qual é na vossa! :p
Quarta - Feira
Dia 19 de Abril
21 H
Não sei quê ".... Psiquicas"
Quinta - Feira
Dia 20 de Abril
21 H
"Histórias do Além"
NOTA: Vi também ontem que disseram que ás Sextas-Feiras é quando dá as "Histórias do Além", ás 21h. Mas eu não me enganei quando eles disseram quinta feira. Na volta foram eles que se enganaram!!
Bjinhos!
P.S. Isto não deve falar sobre animais, mas aqui discutiu-se mais á cerca das "pessoas" dos que dos bichos.
edit: isto estava tudo cheio de codigos... lolol sai á pressa, nem deixei a arca acabar de pensar nas cores.
Olhem... Eu tenho uma sorte nestas coisas. Outra vez a fazer zapping, quando vi umas imagens meias esquisitas, pessoas a tremerem na cama e a sairem dela, assim aos saltinhos, ai, sei lá... Mas é só para dizer que TAMBÉM na quinta feira que vem vão dar um programa com o nome: Historias do Além, ás 21h. Dizem que são contadas historias veridicas. Outro dia que vou estar na escola... Tenho que ver se deixo a gravar.
Para quem tem tvcabo e que já aqui discutiu este "Enigma" era interessante verem.
Ora, actualizando a programação:
CANAL: Discovery Channel Na minha televisão é o nr 11, não sei qual é na vossa! :p
Quarta - Feira
Dia 19 de Abril
21 H
Não sei quê ".... Psiquicas"
Quinta - Feira
Dia 20 de Abril
21 H
"Histórias do Além"
NOTA: Vi também ontem que disseram que ás Sextas-Feiras é quando dá as "Histórias do Além", ás 21h. Mas eu não me enganei quando eles disseram quinta feira. Na volta foram eles que se enganaram!!
Bjinhos!
P.S. Isto não deve falar sobre animais, mas aqui discutiu-se mais á cerca das "pessoas" dos que dos bichos.
edit: isto estava tudo cheio de codigos... lolol sai á pressa, nem deixei a arca acabar de pensar nas cores.
Última edição por Catarina1 em segunda abr 17, 2006 1:32 pm, editado 4 vezes no total.
Catarina Duarte
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Catarina, convinha colocar os canais...
Eu aconselho hoje, Segunda-feira, às 21:30, no canal AXN, a série Médium. Está muito bem concebida e aproxima-se muito da realidade!
Quanto a relatos de Espíritos de Animais, fica aqui mais um... este foi simples:
à coisa de umas duas horas, fui prender os cães. O quintal estava às escuras, e esbarrei com um deles, de tal forma que me ía espalhando ao comprido
pensei que era a minha loirinha, pelo tamanho e tipo de pelo que senti... dei a volta ao quintal, e cães...NADA! O meu marido achou que estava frescote e recolheu-os mais cedo... tive um esbarranço de primeiro grau com um cãozito do Além...
Sofia

Eu aconselho hoje, Segunda-feira, às 21:30, no canal AXN, a série Médium. Está muito bem concebida e aproxima-se muito da realidade!
Quanto a relatos de Espíritos de Animais, fica aqui mais um... este foi simples:
à coisa de umas duas horas, fui prender os cães. O quintal estava às escuras, e esbarrei com um deles, de tal forma que me ía espalhando ao comprido

Sofia

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Como eu disse Discovery Channel não me lembrei mais de colocar, porque sabia que já tinha escrito o canal!! Mas eu vou já actualizar a mensagem!Catarina1 Escreveu: mas vi à bocado na televisão quando andava a fazer zapping, que vai dar uma coisa no Discovery Channel, na quarta feira ás 21.00h uma coisa que é qualquer coisa " ..... Psiquica" ...

Obrigada!
Catarina Duarte