Bem, é curioso ler estas novas respostas agora, que estou em ponto de rebuçado, como se costuma dizer.
É que o Bobico não se cala há tempos e tempos. Hoje apareceu lá fora um cão vadio novo (de vez em quando aparecem), pelo que o Bobico está doido. De um lado para o outro, sempre a ladrar. E depois é o cão do vizinho, e depois é o outro cão vadio que está lá fora (há já imensos meses, comprámos-lhe uma casota e damos-lhe comida e tudo). E estão todos a ladrar e eu começo a ficar nervoso porque não lido nada bem com muito barulho à minha volta.
Enfim, agora pareceu calar-se um pouquinho, deve estar cansado.
Bem, novidades do Bobico. Hoje não comeu nada, praticamente. Não sei porquê.
Estive lá fora um bom bocado com ele e, pela primeira vez, sentou-se enquanto alguém lhe dava festas. Antes disso, como já referi, mantia-se perfeitamente estático, como que petrificado. Hoje sentou-se. Fiquei bastante feliz. Estive a remover-lhe aglomerados de pelos nas 'pernas' que a escova não removeu e enquanto o fazia ele lambia-me as mãos. Devo referir que estes foram os momentos mais giros que passei com ele até agora.
De resto foi insuportável durante o dia. Quando está alguém lá fora está caladinho. Umas vezes mais receptivo, outras mais arisco. Mas quando se vê sozinho ladra bastante. Ele tinha melhorado nesse aspecto mas hoje com o novo cão lá fora parece que endoideceu.
Quanto ao nome olhem... Agora já nos habituámos ao Bobico. Já existe uma relação afectiva nossa com o nome Bobico. Eu queria chamar-lhe Vicente mas habituei-me ao bobico e agora já aprecio. Baptizei de Vicente o outro lá fora.
Cumprimentos a todos e obrigados pelas respostas. Acho que o Bobico também agradece.