O Fellini vai ser castrado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
igraine
Membro
Registado: segunda fev 13, 2006 12:03 pm

segunda abr 10, 2006 9:35 am

Esta semana vou castrar o meu gatinho que já vai fazer cerca de 7 meses. Talvez alguns se recordem do Fellini, o gatinho que o adoptei no início de Janeiro. Como já disse, nunca tinha tido gatos, nem eu nem o meu marido e estamos perdidos de amor pelo nosso :) . Mas o Fellini é um gatinho especial, veio lá para casa já com 5 meses, muito assustado e é 100% surdo. Apesar de ser muito sociável e meiguinho e estar sempre a ronronar, demorei algum tempo a conquistar a confiança dele. Assusta-se com facilidade porque não ouve as pessoas ou as coisas a aproximarem-se dele e já desenvolveu técnicas para não me perder de vista, como por ex., andar com a ponta da cauda encostada às minhas pernas, ou pôr uma patinha em cima de mim quando está a dormir, é muito querido...
Como ele vinha constipado e magoado teve que fazer uma série de tratamentos: ele foi antibiótico, colírio nos olhos, betadine na cauda, pasta para as bolas de pêlo, protector solar todos os dias nas orelhas (porque ele tem pouco pelo nas orelhas), desparasitantes, idas ao veterinário em abundância e idas da veterinária lá a casa.. enfim, uma série de "maldades" que ele detestou e que me custaram bastante porque o gatinho deve achar que eu sou uma grandessíssima chata :( Mas ele veio para nossa casa com vários problemas e ainda tem um problema de pele na cauda que está a ser tratado..
Bem, eu não venho fazer perguntas sobre a castração porque sobre isso já me esclareci com a vet e já sei que é uma coisa simples e como funciona. Também sei que, infelizmente, é uma coisa necessária, sobretudo neste caso, porque seria muito perigoso que ele me desaparecesse atrás das gatas (embora a probabilidade de ele conseguir ir para o exterior ser mínima).
A minha questão é sobre a reacção do meu gatinho. Tive tanto trabalho a conquistá-lo e tenho medo que ele se sinta traído com mais esta "maldade", a vet avisou-me que ele vai ficar um bocado sentido com o funil e com a operação... :? Têm alguns conselhos para me dar? Estou mesmo a imaginar-me a ir buscá-lo à clínica e a deparar-me com um olhar desiludido do tipo "nunca mais confio em ti! para onde tu me foste trazer!". Vou operá-lo na 5ª feira porque assim posso estar no fim de semana prolongado com ele... Espero conseguir compensá-lo... :?
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

segunda abr 10, 2006 3:16 pm

nao lhe sei reponder ..
,as nao queria perder a oportunidade de lhe dar os parabens pelo seu gatinho.. é simplesmente lindo!
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

segunda abr 10, 2006 3:32 pm

Boa Tarde igraine,

eu também já castrei o meu Lucky, mas não foi preciso o funil...

Quando fui buscar o Lucky foi uma alegria da parte dele que só visto. Ele miava desesperado para me dar uma festa... :D

O essencial é ter calma e dar-lhe espaço. Mesmo que ele fique magoado consigo agora, tem de ter espírito positivo, pois ele há-de-lhe agradecer bastante por esta "maldade". E, claro, bastante mimo. ;)

Patrícia
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça abr 11, 2006 2:39 pm

no dia da operação, ele nem deve saber a quantas anda por causa da anestesia. no dia a seguir, já nem se lembra de nada :D
anjjazul
igraine
Membro

terça abr 11, 2006 3:10 pm

Boa tarde,

Bem, eu espero que com o meu pequenino também corra assim tão bem como com os vossos!! Francamente gostava que ele nem se lembrasse de nada.
Talvez esteja demasiado preocupada :oops: , é que ele tem tido bastantes problemas de saúde...
Mas estou em crer que vai correr tudo bem. Amanhã a partir das dez da noite tenho de lhe tirar a comidinha, vai ser cá uma noite!!.. ;)
Depois dou notícias do meu menino. Espero mesmo que ele não fique muito sentido comigo...

Obrigada pelas vossas respostas, estou mais animada! ;) :)
igraine
Membro

sábado abr 15, 2006 4:47 pm

Boa tarde,

O meu menino já está "mais leve". Quando o fui buscar à clínica encontrei-o furioso e zonzo. Rosnava, bufava mas mal se tinha em pé e o coração batia-lhe desenfreadamente. Peguei nele e ele rosnou-me, tenho a impressão de que nem me reconheceu. Só acalmou quando chegou a casa. Francamente custou-me um bocado... À noite estava esfomeado e cheio de sede e eu não lhe podia dar nada. Quando, finalmente, lhe pude dar ração foi uma felicidade!
Mas já está mais bem disposto.. Está super-mimalho! Consigo fazer-lhe festas indefinidamente sem que ele me espete os dentes o que é, no mínimo, insólito! ;) Está sempre a pedir miminhos e avir para o meu colo com o seu funil. Agora estou ansiosa por lhe tirar aquilo coitado, ele detesta, faz um ar tão triste...
Bom, mas correu tudo bem, aproveitei para pedir também análises ao sangue e está tudo em ordem. :) Obrigada.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado abr 15, 2006 5:40 pm

Ainda bem que ele está de volta e correu tudo bem.
:D :D :D :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado abr 15, 2006 9:02 pm

igraine, está a ver que foi fácil... ;) :D

Continuação duma boa recuperação do "piqueno" :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

sábado abr 15, 2006 9:06 pm

Que bom Igraine saber que tudo correu bem para o seu menino! Quando puder, coloque fotos dele pra nós vermos ok?
felicidades para o Fellini!!!!!
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”