Esta semana vou castrar o meu gatinho que já vai fazer cerca de 7 meses. Talvez alguns se recordem do Fellini, o gatinho que o adoptei no início de Janeiro. Como já disse, nunca tinha tido gatos, nem eu nem o meu marido e estamos perdidos de amor pelo nosso

. Mas o Fellini é um gatinho especial, veio lá para casa já com 5 meses, muito assustado e é 100% surdo. Apesar de ser muito sociável e meiguinho e estar sempre a ronronar, demorei algum tempo a conquistar a confiança dele. Assusta-se com facilidade porque não ouve as pessoas ou as coisas a aproximarem-se dele e já desenvolveu técnicas para não me perder de vista, como por ex., andar com a ponta da cauda encostada às minhas pernas, ou pôr uma patinha em cima de mim quando está a dormir, é muito querido...
Como ele vinha constipado e magoado teve que fazer uma série de tratamentos: ele foi antibiótico, colírio nos olhos, betadine na cauda, pasta para as bolas de pêlo, protector solar todos os dias nas orelhas (porque ele tem pouco pelo nas orelhas), desparasitantes, idas ao veterinário em abundância e idas da veterinária lá a casa.. enfim, uma série de "maldades" que ele detestou e que me custaram bastante porque o gatinho deve achar que eu sou uma grandessíssima chata

Mas ele veio para nossa casa com vários problemas e ainda tem um problema de pele na cauda que está a ser tratado..
Bem, eu não venho fazer perguntas sobre a castração porque sobre isso já me esclareci com a vet e já sei que é uma coisa simples e como funciona. Também sei que, infelizmente, é uma coisa necessária, sobretudo neste caso, porque seria muito perigoso que ele me desaparecesse atrás das gatas (embora a probabilidade de ele conseguir ir para o exterior ser mínima).
A minha questão é sobre a reacção do meu gatinho. Tive tanto trabalho a conquistá-lo e tenho medo que ele se sinta traído com mais esta "maldade", a vet avisou-me que ele vai ficar um bocado sentido com o funil e com a operação...

Têm alguns conselhos para me dar? Estou mesmo a imaginar-me a ir buscá-lo à clínica e a deparar-me com um olhar desiludido do tipo "nunca mais confio em ti! para onde tu me foste trazer!". Vou operá-lo na 5ª feira porque assim posso estar no fim de semana prolongado com ele... Espero conseguir compensá-lo...