Mais uma...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado abr 15, 2006 11:51 am

Butterfly_21 Escreveu: Se bem que, da forma como se limita a concordar com tudo o que o seu amigo casanova... ai, perdão... casadiscaes afirma, sem acrescentar mais nada... Estou a mais a imaginá-lo A SI a lavar-lhe o rabinho a ele do que ao contrário... -D
o mesmo posso dizer de si, por concordar com as suas amigas....
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado abr 15, 2006 12:59 pm

Está a perceber agora o nível, butterfly?

Diga-me uma coisa: sabe o que aconteceu à série Sopranos, que passava na 2? ;)

Ainda outra: Viu a "Paixão de Cristo"? Se sim, consegue perceber alguma evolução, em comparação com os dias de hoje? Eu só vejo uma: a pasta de dentes.
Qual é o cenário actual, quando as pessoas se vêem "forçadas" a reverem as suas convicções?

Fique bem! Igualmente para si os votos de uma Boa Páscoa!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 15, 2006 1:24 pm

Madonna Escreveu: Está a perceber agora o nível, butterfly?

Diga-me uma coisa: sabe o que aconteceu à série Sopranos, que passava na 2? ;)

Ainda outra: Viu a "Paixão de Cristo"? Se sim, consegue perceber alguma evolução, em comparação com os dias de hoje? Eu só vejo uma: a pasta de dentes.
Qual é o cenário actual, quando as pessoas se vêem "forçadas" a reverem as suas convicções?

Fique bem! Igualmente para si os votos de uma Boa Páscoa!
Ou está Off-topic e para isso mais vale ficar caladinha, ou já não tem argumentos...

Já agora porque será que os dentes do ciso, devem ser extraidos, porque é que têm tendencia a desaparecer da nossa dentição, e qual a função deles antigamente?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado abr 15, 2006 1:55 pm

Os cavalos também têm caninos (machos, fêmeas menos comum) e incisivos para agarrar a erva.
Os cavalos são monogástricos com um grande ceco-como os coelhos.

Os homens têm caninos e um ceco muito pequeno.

As vacas têm 4 estômagos um ceco grande mas menor que o do cavalo, como têm os 4 estômagos para digerir celulose não precisam de incisivos superiores, nem têm caninos.

Os porcos têm um ceco muito reduzido (vestigial), um intestino grosso pequeno (relativamente aos outros animais) e a dentição completa.

Os Homens são como os porcos, ceco vestigial, monogástricos, intestino grosso relativamente curto, dentição completa. Somos fisiológicamente ominívoros Para além de necessitarmos da vitamina B12 não encontrada em vegetais, mais uma prova, a riboflavina não é por nós produzida e é necessária para a homeostasia corporal!!

Existem provas gravadas de chimpanzés a matarem animais pequenos violentamente para os comerem, sendo uma prática pouco comum na sua vida!!!
Madonna
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 2:03 pm

coldblood Escreveu: Ou está Off-topic e para isso mais vale ficar caladinha, ou já não tem argumentos...
Argumentos para quem? Para quê? Além disso, dirigi-me a si? Está assim tão desesperada que até vem tentar conversa comigo?
Off-topic, não, off of you, dá licença?
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 2:17 pm

Madonna o que o\a butterfly está a tentar dizer é que nós não somos fisiológicamente ominívoros e que o vegetarianismo é a opção correcta, pois eu estou completamente contra.

1º porque nós somos mesmo ominívoros.

2º depende da pessoa poder ser vegetariana ou não, por vezes pode não ser a melhor opção, mas isto em certas pessoas.

Atenção: eu não sou contra o vegetarianismo, aliás a minha alimentação em carne tem sido reduzida a salsichas e hamburgers pois estou a respeitar mais a roda dos alimentos na minha alimentação, e sinto-me leve e bem. Mas nada me impede de comer um bom bitoque de vez enquando, desde que a carne seja portuguesa. (vão investigar a raça bovina Barrã e a Alentejana que são muito bem tratados)
Madonna
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 2:48 pm

leoa_nova_ Escreveu: Madonna o que oa butterfly está a tentar dizer é que nós não somos fisiológicamente ominívoros e que o vegetarianismo é a opção correcta, pois eu estou completamente contra.

1º porque nós somos mesmo ominívoros.

2º depende da pessoa poder ser vegetariana ou não, por vezes pode não ser a melhor opção, mas isto em certas pessoas.

Atenção: eu não sou contra o vegetarianismo, aliás a minha alimentação em carne tem sido reduzida a salsichas e hamburgers pois estou a respeitar mais a roda dos alimentos na minha alimentação, e sinto-me leve e bem. Mas nada me impede de comer um bom bitoque de vez enquando, desde que a carne seja portuguesa. (vão investigar a raça bovina Barrã e a Alentejana que são muito bem tratados)
leoa_nova, penso que a Butterfly (e baseando-me naquilo que também tenho estudado) quer dizer que a nossa morfologia está mais próxima do regime vegetariano, do que do omnívoro. Eu vejo esta designação, muito conveniente, uma vez que abre caminhos a que se coma tudo o que mexe e não mexe, aqui no planeta.

De qualquer forma, a frase que tem na sua assinatura, não será uma boa matéria de reflexão?

Quanto aos bons tratos à raça bovina, isso deve ser no pasto, porque quando de lá saiem, garanto-lhe, não desejava isso, nem ao meu pior inimigo.

Pode utilizar agora a frase da minha assinatura, como matéria de reflexão, também.

Boa Páscoa para si!
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 7:08 pm

Madonna está a falar com quem abre animais acabados de sair do matadouro, os animais são totalmente paralisados com um tiro na cabeça e depois sangrados, como deve ser. É claro que como tudo no mundo existe gente que não respeita as regras, mas não é a excepção que confirma a regra.

Pelo que entendo de fisiologia animal, o homem não está nem perto de um herbívoro, pois é monogástrico e com ceco descartável, o que lhe impede de fazer a digestão de celulose, componente principal dos vegetais.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

sábado abr 15, 2006 8:29 pm

Cara Leoa Nova, apesar de não concordar com tudo o que diz, agradeço a forma educada como expôs os factos e respeito completamente a sua opinião. Simplesmente, desde que eliminei a carne da minha alimentação, sinto-me muito mais saudável, facto comprovado por o meu colestrol ter reduzido e a minha anemia simplesmente desaparecido... ;-)
Butterfly_21
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 8:35 pm

[quote=coldblood]
[quote=Butterfly_21]
Se bem que, da forma como se limita a concordar com tudo o que o seu amigo casanova... ai, perdão... casadiscaes afirma, sem acrescentar mais nada... Estou a mais a imaginá-lo A SI a lavar-lhe o rabinho a ele do que ao contrário... -D
[/quote]

[/quote]

Concordei com algumas pessoas, mas não vim aqui atacar os outros sem ninguém me ter provocado como você fez. Além disso, você limita-se a dar "améns" ao casanova sem acrescentar nada de novo.

Para terminar esta conversa e não descambar para o insulto gratuito, acrescento apenas que preferia "lavar o rabinho" a uma vegetariana elegante do que a um tipo com 15 kilos a mais.

(Pior visão do que a que estou a imaginar neste momento envolvendo dois intervenientes deste fórum, só se conseguia visitando um matadouro municipal.)

Boa Páscoa!
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 15, 2006 9:17 pm

Butterfly_21 Escreveu:
coldblood Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu: Se bem que, da forma como se limita a concordar com tudo o que o seu amigo casanova... ai, perdão... casadiscaes afirma, sem acrescentar mais nada... Estou a mais a imaginá-lo A SI a lavar-lhe o rabinho a ele do que ao contrário... -D
Concordei com algumas pessoas, mas não vim aqui atacar os outros sem ninguém me ter provocado como você fez. Além disso, você limita-se a dar "améns" ao casanova sem acrescentar nada de novo.

Para terminar esta conversa e não descambar para o insulto gratuito, acrescento apenas que preferia "lavar o rabinho" a uma vegetariana elegante do que a um tipo com 15 kilos a mais.

(Pior visão do que a que estou a imaginar neste momento envolvendo dois intervenientes deste fórum, só se conseguia visitando um matadouro municipal.)

Boa Páscoa!
Concordo consigo, no vamos parar com isto que não chega a lado nenhum...Quanto ao apenas concordar com o Casadiscães e não acrescentar nada de novo, em tudo o que li da menina Butter-Fly tambem não li nada de novo...Pena que vc não não entenda realmente sobre a nossa dentição, aparelho digestivo, e evolução, e viva numa utopia descabida.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado abr 15, 2006 9:23 pm

Butterfly_21 Escreveu: Simplesmente, desde que eliminei a carne da minha alimentação, sinto-me muito mais saudável, facto comprovado por o meu colestrol ter reduzido e a minha anemia simplesmente desaparecido... ;-)
2 coisas que nunca tive... nem anemia nem colestrol, o que posso agradecer a uma alimentação equilibrada... naturalmente omnívora... pergunto-me é o que será que a buterfly comia quando era omnívora... :roll:

Um conselho... visite um ou dois matadouros antes de mandar postas de pescada e estude anatomia, e já que está com lanço... umas aulinhas de boa educação e já agora de leitura (apesar de achar que me trocar o nick por casanova é um elogio) que só lhe faziam bem...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

sábado abr 15, 2006 10:33 pm

Matadouros já visitei, e não quero repetir a experiência! Se o senhor acha que os animais lá são bem tratados, eu não fiquei com a mesma impressão! Não estou a mandar postas de pescada... Deixe de ser arrogante comigo! Nem todos somos ignorantes, sabe? Eu simplesmente não sou obrigada a concordar consigo e limito-me a transmitir a minha experiência e opinião. Se é diferente da sua, não é caso para me atacar!

Quando comia carne, fazia uma alimentação tipicamente mediterrânea... Ou seja, nem comia fast-food, nem muitos doces, sequer. Fazia 5 refeições por dia, muito à base de cereais, comia fruta, sopa ao almoço a jantar... Sempre adorei sopa e fruta, por isso não me custou muito alterar a minha alimentação. Em casa a minha mãe sempre teve a preocupação de fazer comida "saudável", porque todos (pais e irmãos) tínhamos o colestrol alto.

Tendo em conta que era omnívora, não sei o que fiz de errado, acho que até fazia uma alimentação bem saudável... Não sei mais que lhe diga! Se me sinto melhor assim, acho que sou livre de escolher, certo???

Nunca teve anemia nem colestrol mas tem excesso de peso... Pense nisso...

Vou terminar a discussão por aqui... Cada cabeça com sua sentença... Se ao menos os animais para consumo fossem bem tratados, eu ficaria muito mais contente... Mas no meu caso particular, continuo a afirmar que me sinto melhor com o tipo de alimentação que tenho.

De resto, continuo com a mesma sugestão... Em vez de ser tão arrogante e me mandar alargar horizontes, alargue você os seus e experimente o vegetarianismo. Mas com cuidado, pois o vegetarianismo não se resume a tirar a carne e o peixe do prato e comer só arroz e batatas.

Quanto ao Português, saiba vossa excelência que tenho vários prémios de literatura e sempre fui, quando estudava, a melhor da turma a essa disciplina. Mal educada também só sou quando os outros o são comigo - lembre-se que foi o primeiro a colocar um link em que ofende os vegetarianos, a chamar-lhes "maricas" e a classificar tudo o que eu disse como "disparates".

Caro/a coldblood: não sei porque diz que não acrescentei nada de novo, fui a primeira a discordar do casadiscaes, e escrevi aqui coisas que não vi em mais nenhum post.

Aulas de anatomia... pergunto-me se algum de vocês teve.

Apesar de ter ficado magoada pela forma como se dirigiram a mim quando eu acima de tudo comecei expor o que penso respeitando toda a gente... Vou em paz! A conversa podia prolongar-se indefinidamente e nenhum de nós ia mudar de opinião... Embora a minha intenção sempre foi mostrar só que há outro caminho e não há verdades absolutas, não pretendo mudar o mundo, nem considero viver em nenhuma utopia, sinceramente! Porquê?? Só porque fiz outra escolha? Isso será utópico?

É assim que estou de bem com o meu corpo e a minha consciência, mas não quero impor o meu modo de viver a toda a gente, só mostrar o meu ponto de vista.

Boa Páscoa para todos, e desculpem se me exaltei, mas também não fui muito respeitada logo da primeira vez que resolvi escrever sobre o assunto.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado abr 15, 2006 10:45 pm

Butterfly_21 Escreveu:Quanto ao Português, saiba vossa excelência que tenho vários prémios de literatura e sempre fui, quando estudava, a melhor da turma a essa disciplina. Mal educada também só sou quando os outros o são comigo - lembre-se que foi o primeiro a colocar um link em que ofende os vegetarianos, a chamar-lhes "maricas" e a classificar tudo o que eu disse como "disparates".
Só prova que a educação vai mal... já por várias vezes provou por aqui que para além de não saber ler não sabe escrever... e mostre o link onde ofendo os vegetarianos... pois eu não encontro nada de ofensivo nele... quanto a chamar-lhes maricas... mostre onde... o que eu não entendo é como é que alguém que afirma que tem "prémios de literatura" tem capacidades tão limitadas na interpretação de textos... :roll:

Vá ver se está a chover... e fique por lá se faz favor...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado abr 15, 2006 11:59 pm

Butterfly_21 Escreveu: Matadouros já visitei, e não quero repetir a experiência! Se o senhor acha que os animais lá são bem tratados, eu não fiquei com a mesma impressão! Blá Blá.....................

CarO coldblood não sei porque diz que não acrescentei nada de novo, fui a primeira a discordar do casadiscaes, e escrevi aqui coisas que não vi em mais nenhum post.
Ninguem diz que são bem tratados, pois se vão para morrer, não se pode dizer que vão ser bem tratados, mas são abatidos se a lei for cumprida, com o menos sofrimento possivel para o animal...

Se acha que escreveu algo de novo é porque não se deu ao trabalho de ler os tópicos anteriores a este, pois este assunto já foi bastante debatido... à quantos anos é que a menina anda neste mundo??? Decerto que ainda acredita no Pai Natal ...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”