Comprei há cerca de 1 semana uma cachorra PA, com 3,5 meses. Estava numa situação ridicula, em comodidade e limpeza e vinha com diarreia e magra.
Conheci os pais dela, ele filho de um PA da Guarda Prisional, ela, a mãe bonita e PA pura. O pai era feroz e estava fechado num canil forte. Ela, a mãe era doce e não ladrava.
A cachorra tinha o livro de vacinas (apenas com 2) e nada mais.
No dia seguinte (a um domingo) levei-a ao meu Veterinário habitual. Deu uma mais 2 vacinas, desparazitou-a novamente, vitaminas, etc. Gastei cerca de 150 euros.
Pesava 10,7 kg, vendeu-me a ração da Hill`s Diet.
Por fim, a cachorra veio para casa, alegre e sempre na brincadeira e ladra muito quando sente pessoas a passarem junto ao portão, apenas de vez enquando com diarreia, mas nada de anormal. Moro numa quintinha toda isolada por cima e de lado, ela anda á vontade, de noite dorme ainda dentro da habitação, embora que tenha anexos e um canil mas devido á chuva e frio ainda fica em casa.
Como a minha experiência de cães não é muita, apenas tive 4 BOXER`s ao longo de 12 anos, tendo morrido todos devido a leishmaniose.
De tanto escolher criadores, cada um com a sua conversa, preço e opinião, fui buscar esta cachorra e paguei uma quantia signficativa ao pseud criador.
Andava há 5 meses á procura de uma nova raça não só para guardar a quinta como o mais importante fazer parte da familia como os Boxer`s fizeram sempre.
A minha pergunta é
Qual a diferença entre femea e macho relativo a guarda e agressividade, dado que vai andar muitas vezes na viatura comigo e com a minha mulher?
O macho seria mais agressivo e melhor guarda ou esta femea será melhor em outros aspectos?
Pastor Alemão, femea verso macho - pedido opinião
Moderador: mcerqueira
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Começo por lhe dizer que deve proteger a sua cadela da leishmaniose.
Já perdeu 4 (?) cães em 12 anos com esta doença...
Deve usar uma coleira scalibor e um spray protetor contar mosquitos.
O melhor mesmo é consultar o seu vet quanto às precauções a usar.
Cada cão é um cão.
No entanto as cadelas costumam ser mais meigas e mais caseiras.
Penso que enquanto cães protetores de um território se equivalem aos cães.
Mas outros saberão mais do que eu neste assunto.
A minha cadela é de companhia...
Já perdeu 4 (?) cães em 12 anos com esta doença...
Deve usar uma coleira scalibor e um spray protetor contar mosquitos.
O melhor mesmo é consultar o seu vet quanto às precauções a usar.
Cada cão é um cão.
No entanto as cadelas costumam ser mais meigas e mais caseiras.
Penso que enquanto cães protetores de um território se equivalem aos cães.
Mas outros saberão mais do que eu neste assunto.
A minha cadela é de companhia...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>