cadela samoeydo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Figueiredo
Membro Júnior
Registado: quinta jan 16, 2003 11:45 am

terça jan 21, 2003 7:31 pm

óla
Tenho uma cadela da raça samoedo com quase dois anos e gostaria de falar com alguém com mais experiencia (nunca tive cadela,só cães)que eu,gostaria que tivesse filhotes,mas gostava de saber algumas coisa que eu considero importantes:a melhor altura para o acasalamento,duração da gestação,as condições que a cadela deve ter para ter umas crias saudaveis,os cuidados a ter com a cadela gravida,os cuidados com os bébés,se o seu temperamento pode mudar apos ser mãe,enfim tudo,sou uma novata em relação as femeas.
Se houver alguém que me possa ajudar,agradeço desde já.
Gaby.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça jan 21, 2003 7:37 pm

a 1ª coisa que devia aprender era a escrever bem o nome da raça.... grande ideia :idea: :idea: :idea:

anjaazul
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça jan 21, 2003 7:43 pm

Gostava que ela tivesse filhotes porque????
Figueiredo
Membro Júnior

terça jan 21, 2003 7:45 pm

se foi só isso que encontrou para me dizer,obrigado,já agora como se escreve?Não é só apontar os erros,mas sim corriji-los. Acho que se deve evitar ser desagradavel. Não gostei da sua mensagem.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jan 21, 2003 7:46 pm

Última edição por SeaLords em terça jan 21, 2003 7:48 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça jan 21, 2003 7:48 pm

Quer cruzá-la com outro cão da mesma raça ou raças diferentes?

Tem donos para as crias?

Está preparado para pagar o apoio veterinário para a cadela?

É melhor deixar a criação para os criadores. Isso não é só pegar no cão e cadela e já está. Pode haver complicações e você pode não conseguir dar as crias, ou vender, não sei a sua intenção.
anjaazul
Membro Veterano

terça jan 21, 2003 7:51 pm

se foi só isso que encontrou para me dizer,obrigado,já agora como se escreve?Não é só apontar os erros,mas sim corriji-los. Acho que se deve evitar ser desagradavel. Não gostei da sua mensagem.
eu também não apreciei muito a sua.
além de precisar de consultar o dicionário canino, precisa de ir ao oculista. se vir bem, na primeira página da arca, tem uma lista com um monte de raças de cães, entre eles o que refere.

anjaazul
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça jan 21, 2003 8:20 pm

Já vi que é mais lucrativo ir ajudar velhinhas a atravessar a rua, a responder a este forense
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

terça jan 21, 2003 8:29 pm

Apetece-me fazer a minha boa acção do mês (bolas que estou bem disposta!!).

Não lhe vou cair em cima a dizr que não devia reproduzir. Vou apenas apontar algumas perguntas que se deve fazer, e responder com MUITA seriedade.

Tem uma cadela samoiedo que por acaso até já é adulta. A cadela tem LOP, aquele papel verde que é fornecido pelo criador (ok... pelos bons criadores e não aqueles que acham que é só treta..)? É que senão a sua cadela não é o que se pode chamar de "pura", pois não tem a sua ascendencia comprovada, e não pode fazer o registo dos cachorros.

Fez os despistes necessários para assegurar que a cadela não tem nenhum problema genético que possa ser transmitido aos cachorros? Nomeadamente o despiste da displasia da anca, que um cão pode ter e não ser visivel no seu andar, e cachorros com "defeito" são os primeiros a ser abandonados.

Como referiu o KROZ, tem a quem entregar os cachorros? olhe que aqueles amigos que ficam de certeza e aquele familia que queria tanto em 80% dos casos voltam atrás na sua palavra, e depois fica com 6 coisinhas peludas que crescem todos os dias e casa.

Qual é a principal razão por quer cruzar a sua cadela? O que vai fazer se as coisas correrem mal e ela morrer de parto? Está preparada para dar de mamar a x cachorros de 2 em 2 horas durante... 3 semanas?

Tem um BOM médico veterinário a quem recorrer? Se foi o seu vet que lhe disse que todos os cães têm de ter crias pelo menos uma vez na vida, MUDE! Ele está a pensar mais no bolso do que no bem estar das diversas partes. Sim, que problemas derivados com a gravidez, vacinas extra, desparasitações, mais os problemas que são mais susceptiveis de aparecer depois de ter crias... até já estou a ouvir o dinheiro no bolso :D

Voltando aos cachorros... está disposta a receber de volta cachorros com 1 ano ou mais porque as pessoas de repente ficaram com "alergia"? ou descobriram que afinal não é um cão compatível com a sua vida, que roi tudo, não o conseguem controlar..... são tantas as desculpas.

Eu pessoalmente, naõ aconselho a cruzar a sua cadela, naõ tanto por ser novata, pois todos somos, mas porque não me parece mesmo o mais correcto. Se está na dúvida, não o faça. Peço apenas que pondere bem nas questões que lhe coloquei aqui, pelo bem da sua cadela.

Antes que me esqueça, bem vinda ao forum!!!
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

terça jan 21, 2003 11:49 pm

Boa noite! :D

Ás vezes penso, mas porque será que as pessoas são assim?!
Quando alguém põe uma mensagem neste forúm penso que seja para trocar ideias ou até tirar dúvidas, mas o meu espanto vai para quando isso acontece e as respostas são estas. :?

Cara Gaby o melhor realmente é ignorar.

E para minha opinião, se acha que tem as devidas condições para a sua cadela ter uma ninhada, acho que faz bem e falo por experiência própria que a minha cadela teve e foi das coisas mais bonitas por que passei na minha vida. :lol:

Fiquem bem.
anjaazul
Membro Veterano

terça jan 21, 2003 11:56 pm

Cara Gaby o melhor realmente é
ignorar. [/b

E para minha opinião, se acha que tem as devidas condições para a sua cadela ter uma ninhada, acho que faz bem e falo por experiência própria que a minha cadela teve e foi das coisas mais bonitas por que passei na minha vida.

ignorantes, mas felizes. os cães que se lixem.

das coisas mais bonitas por que passei na minha vida.
[/quote]

oxalá que os cachorros tenham a mesma opinião.

onde pode chegar a estupidez, ignorância e arrogância humana. primeiro nós, depois... olha se fores para a rua... mas e tão bonito, não foi?

:x :x :x

anjaazul[/quote]
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

quarta jan 22, 2003 12:06 am

Anja azul lamento q o seu pensamento seja esse, pois não podemos ter todos a mesma opinião.
E fique descansada q todos os filhotes da minha cadela estão bem e de saúde e acima de tudo muito bem entregues.

E outra coisa, não lhe faltei ao respeito nem a si nem a ninguém por isso agradecia que ao menos tentasse fazer o mesmo, porque assim realmente se prova onde pode chegar a estupidez, ignorância e arrogância humana.

Passe bem.
anjaazul
Membro Veterano

quarta jan 22, 2003 12:31 am

E fique descansada q todos os filhotes da minha cadela estão bem e de saúde e acima de tudo muito bem entregues.
tem a certeza que as próximas ninhadas terão a mesma sorte? e se os donos a quem deu cadelas, decidiram ter também ninhadas? os respectivos filhotes terão a mesma sorte?

a falta de educação que fala é o resultado de NUNCA ter visto um animal abandonado nem maltratado e me estar a borrifar para a sorte deles. feitios.

anjaazul
Figueiredo
Membro Júnior

quarta jan 22, 2003 12:36 am

Bolas
Pareci que cometi algum crime.
Não compreendo a vossa reacção,não vejo razão para tanta má vontade para com uma pessoa que pela primeira vez entra neste forun.
Quando eu disse que era novata,não disse que não percebia nada de animais,eu tenho animais se calhar há mais tempo que muito de vós,
durante 15 anos tive um serra de aires,senti quando chegou a hora de ele me deixar,que possivelmente a separação não seria tão dolorosa se ele deixasse um filhote junto de mim e decidi que quando tomasse a decisão de ter outro cão (15 anos de dedicação não são faceis de esquecer)pensaria seriamente em deixar que o animal acasalasse uma ves na vida pelo menos,nunca pensei que seria uma femea,a minha cadela entrou na minha vida sem eu esperar,uma pessoa amiga comprou-a ao criador,passado uma semana a sua vida levou uma volta que lhe era impossivel ficar com ela,perguntou-me se eu a queria,quando a vi não resisti e fiquei com ela,mesmo estando a espera de um bébé para breve.
Tenho a consciencia que deixar que uma cadela acasale tem os seus riscos e custos.,mas também penso que com amor e dedicação tudo é possivel.
Confesso que não gostei de algumas mensagens,eu pedi ajuda para poder decidir o facto se devo ou não deixar que a minha Lady tenha filhotes e só um utilizador me deu algumas indicações nesse sentido,pensei que este forun fosse para ajudar,enganei-me peço desculpas e prometo não voltar a incomodar os "chamados amigos dos
animais."
Figueiredo
anjaazul
Membro Veterano

quarta jan 22, 2003 12:41 am

pensei que este forun fosse para ajudar
o que considera ajuda? concordarem consigo? nesse caso, de facto, enganou-se. pelos vistos, SÓ uma pessoa concordou consigo, a menos que seja dos que pensam que quem não está conosco, está contra nós.

tem graça, que também tive dois animais com quase 16 anos e foi por ver as barbaridades que fizeram a alguns dos filhotes, que estou assanhada. ao menos que os erros dos outros sirvam para alguém aprender alguma coisa.

anjaazul
Bloqueado

Voltar para “Cães”